Truques Para Emagrecer



- Não coma menos... coma melhor!

- As verduras se forem cozinhadas a vapor, melhor!

- Tempere as verduras com azeite vinagre balsâmico, limão, molho de soja ou especiarias.





- Substitua a carne vermelha por carnes magras e peixe, branco ou azul, grelhado no churrasco, cozido ou no forno.

- Os ovos cozidos em tortilha ou mexidos podem fazer parte da sua alimentação, mas nunca mais de 3 por semana.

- As massas e féculas, só fervidas ou gratinadas com queijo light ou ervas aromáticas.


- Acabe com os fritos, com o bechámel e os leite-creme.

- A fruta deve ser ingerida em jejum e é melhor inteira do que em sumo. Não se esqueça que a casca tem muita fibra.



- Os enchidos são para esquecer. Só é permitido o peru fumado.

- Os leites e iogurtes que sejam desnatados. Os queijos... prefira os frescos magros.

- Faça uma tabela de calorias e ponha-a na porta do frigorífico.

- Evite a prisão de ventre com exercício físico e alimentos ricos em fibra: pão, massas, alimentos integrais, verduras e fruta.

- Dispense o álcool pois tem muitas calorias.

- Beba pelo menos 2 litros de água por dia.





- Não adira a uma daquelas dietas malucas das revistas femininas. Vai ver que depois ganha os quilos num instante.

- Acostume-se a comer devagar e a mastigar bem.

- Evite maltratar o estômago com molhos picantes e/ou gordurosos.




- Dispense o sal: só ajuda a reter líquidos. Substitua-o por ervas aromáticas.

- Se tiver uma carência enorme de doces e não conseguir aguentar, prefira uma tarde de mação sem açúcar, gelatina, doces com fruta ou um pastel de nata.

- A sensação de privação e a palavra "sucesso" não conjugam por isso, nos primeiros 3 meses, de 15 em 15 dias escolha um dia em que pode comer aquilo que realmente gosta. Depois, quando atingir o peso com o qual se sente bem reserve um dia por semana para comer as suas delícias. Não é por isto que vai engordar e assim evita sentir-se deprimida.




- Faça pelo menos 6 refeições por dia: um bom pequeno-almoço, um mini-lanche a meio da manhã, almoço, lanche leve, jantar e uma ceia (um copo de leite, um iogurte natural ou uma maçã).

- Planifique com antecedência e encha o frigorífico de comida saudável. Para isso, quando for ao supermercados vá com uma lista detalhada de alimentos e prepare várias refeições nutritivas e de baixas calorias para os dias seguintes.

-Tenha sempre salada lavada, pronta a servir.



- Faça sopa e congele.

- Faça os possíveis para que nunca venha a ter aquela sensação de não ter nada para comer, pois é o melhor impulso para comer pão com manteiga, bolachinhas, e todas aquelas coisinhas que fazem mal.

- Não deixe de comer. Se o corpo fica muitas horas sem comer, entre em estado de privação, ou seja, desacelera o metabolismo impedindo-o de perder peso.





- Coma pouco de cada vez e muitas vezes ao dia. Esta é realmente a melhor dica para emagrecer.

- Tenha sempre uma peça de fruta para comer no intervalo das refeições.

- Tome um bom pequeno-almoço, pois vai fazer com que não se sinta esfomeada a meio da manhã prevenindo aquele impulso de ir à pastelaria no intervalo para comer tudo o que lhe apetecer.




- Não encha o frigorífico com aquelas coisas que já sabe que não vai conseguir resistir.

- Quando for ao super-mercado, não compre gelados, bolachas, compotas, chocolates. Ou então se para si isto é o maior sacrifício, escolha os produtos diet ou light.




- Evite molhos à base de maionese.

- Modere o azeite.

- Ao almoço pode optar por uma sanduíche, desde que seja recheada com salada, legumes, queijos e carnes magras. E claro! Sem maionese.

- Apetece-lhe um doce? Coma um fruto seco. Mas não exagere.

- Adora gelados. Prefira sorvetes. Principalmente de fruta. Têm muito menos calorias.




- Entre as refeições principais coma uma peça de fruta, um iogurte, 2 tostas... Não só o corpo gere melhor os nutrientes da comida quando ingerida em quantidades mais pequenas, mas também as calorias são mais dificilmente convertidas em gordura.

- Jantar substancialmente faz com que as calorias em excesso sejam absorvidas pelas células gordas, mais facilmente nos períodos de inactividade, como acontece quando estamos a dormir.





- Prefira uma refeição de peixe, pois é rico em proteínas e a maioria das variedades tem pouca gordura.

- Abuse na fruta e legumes pois são rico em fibras.

- Batatas, feijão, arroz e pão são ricos em fibra e são praticamente isentos de gordura. Mas atenção! Não os misture entre si e não coma em grandes quantidades, porque são hidratos de carbono e, quando em excesso, transformam-se em gordura.





- Deve planear e escolher atitudes que demonstrem que está a cuidar do corpo.

- Anote o que come, mas não seja complicada.

- Um hábito precisa de tempo para se instalar e os bons hábitos muito mais do que os outros! A maioria dos especialistas afirma que demora pelo menos seis meses até que um comportamento se torne numa prática habitual.




- Perder peso requer tempo e paciência.

- Durma no mínimo 8 horas por dia. Está provado que ajuda a emagrecer.


18 comentários:

Anónimo disse...

Eu não vou conseguir seguir isso, precisa ser mais prático.
:( :(

Anónimo disse...

OLHA GOSTEI MUITO DAS DICAS,MAIS SERÁ QUE EU CONSIGO ME ABITUAR HÁ ESSA NOVA REGRA?ESTOU FAZENDO DIETA JÁ CONSEGUI PERDER 05 KILOS GRAÇAS Á DEUS,MAIS SINTO QUE FALTA UM POUCO MAIS DE INCENTIVO PARA CONTINUAR,FAZEM EXATAMENTE 02 MESES QUE COMECEI SINTO QUE ESTOU IDO PELO CAMINHO CERTO,FAÇO CAMINHADAS TODOS OS DIAS,ÃO COMO MAIS DO 1 VEZ,E ESTOU ME ADATANDO BEM MELHOR.OBRIGADA PELO ESPAÇO MEU NOME É ANGELA

Unknown disse...

por mim tudo bem comer menos...mais depois eu sempre fico com fome --'

Anónimo disse...

Nathalia só uma palavrinha pra voce:força de vontade
não é fome é gula eu pesava
83kilos e tenho 1.62 de altura
hoje peso 48 e não existe milagre...é td com mto sacrificio mesmo e tem que querer...

Anónimo disse...

De 83kg para 48kg, é um bocado, que você fez? Tb gostava de emagrecer pelo menos 8 kg, me dá umas dicas por favor.

Anónimo disse...

adorei as dicas, mas nao sei se voiu conseguir seguir tudo mas vou tentar, pois para aquele que nele cre nada é impossivel ..!!

Anónimo disse...

o mais interessante disto é que sinto que perco peso fazendo exactamente o contrario de algumas coisas que aconselhas! se comer varias vezes ao dia, por muito pouco que seja...por norma aumento o meu peso!! ...mas concordo que uma pessoa nao pode perder a dinamica!! qd achamos que nao temos força pq comemos menos é qd melhor conseguimos fazer o que queremos! obvio que nao aconselho ninguem a nao comer, mas sim a encontrar o defeito que afecta o nosso metabolismo e tentar melhorar os nossos habitos! Existem alimentos que afectam uns e outros nao e qd o fazem afectam sempre de maneira diferente! cada pessoa é um caso! Somos todos unicos e muito especiais! há que nao esquecer que a melhor arma que temos para todos os nossos problemas é sempre o nosso cerebro!!

;)

Anónimo disse...

Concordo em grande parte consigo, principalmente ao dizer que a perda de peso tem que ser tratada pensado na mulher como um ser individual, com o seu próprio metabolismo e a sua própria forma de estar. É necessário perceber qual a maior falha na nossa higiene alimentar: é comer muito?, é comer gordura demasiada?, abuso de hidratos de carbono?, pouco exercício físico?, problemas tiroideios?, ...

Relativamente a comer muito ao longo do dia: o importante é distribuir bem as calorias que podemos ingerir num dia ao longo das 24 horas. Uma maçã, um iogurte magro, uma tosta,... são alimentos que podem ser ingeridos nos intervalos, que nos tiram a fome aguda que tantas vezes se sente nas dietas mais comuns e que depois nos impulsiona para comer muito mais.

Mas como disse, o importante é conhecermo-nos e percebermos as estratégias com que nos damos bem e aquelas que não têm resultado connosco.

Anónimo disse...

Alo a todas.
Eu devo ter algum problema psicológico porque nao consigo emagrecer.
Sempre que me proponho a alterar de vez os meus maus habitos não aguento mais de um mês....
Ou seja, como disse um anónimo preciso de força de vontade...eu acho que a tenho mas perco-a depressa quando sou confrontada com coisas que adoro : DOCES.
Pronto. Voilá. Desabafei.
Obrigada pelo blog. está fantástico.
Bjs Kell

ANA disse...

OLA PODE ME DIZER A PARTIR DE QUE IDADE SE DEVE FAZER UMA DIETA?

ANA

LEIDIANE disse...

EU ESTOU A UMA SEMANA,ME CONTROLANDO,TENHO 22 ANOS, 1,67 DE ALTURA E 74 KG,ESTOU MUITO TRISTE COMIGO. POIS SEMPRE FUI MUITO VAIDOSA COM MEU CORPO,E DE UM ANO PARA CÁ,OU MELHOR DÉPOIS QUE CASEU ,FUI ENGORDANDO,ENGORDANDO,ATÉ CHEGAR ESSE PESO,PRA QUEM TINHA 62 QUILOS BEM DESTRIBUIDOS ISSO E UM HORROR.TIVE POBLEMA,DE ALLERGIA E TOMEI MUITO CORTICOIDE,E TAMBEM O ANTICONCEPCIONAL AJUDOU BASTANTE CHEGAR A ESSE PESO,NÃO CONSIGO ESMAGRCER ,ESTOU NA ACADEMIA,E NADA,OBRIGADA PELAS DICAS VOU TENTAR A ME CONTROLAR.BEIJOS

Truques de Mulher disse...

Ana,

começar uma dieta não depende da idade, pois há crianças com 5 anos que são obrigadas a fazer dieta por motivos de saúde.

O problema de iniciar uma dieta é se essa dieta vai ser bem estruturada, se a pessoa realmente precisa de dieta ou se é uma dieta direccionada às necessidades do dia-a-dia dessa pessoa. Estes são os cuidados que deve ter para iniciar uma dieta.

Truques de Mulher disse...

Leidiane,

Há mudanças na nossa vida que desorganizam o nosso próprio metabolismo.

Aconselho a ter mais cuidado com a sua dieta e se possível, fale com o seu ginecologista para alterar a pílula para uma diurética, pois não provocam tanta retenção de líquidos.

isaura disse...

olá eu gostaria que deixasse uma especie de menu com o pequeno almoço, lanchinho da manha, almoço... etc que é para agente ter mais ou menos uma ideia de um dia saudavel.
era mesmo importante pois eu nunca sei o que comer e acabo por comer porcarias

Truqes de Mulher disse...

Isaura, é complicado deixar um menu sem qualquer informação sobre si. Uma dieta equilibrada e eficiente é uma dieta focada numa pessoa com certas características e hábitos, tendo em conta o que essa pessoa gosta, os seus hábitos desportivos, o tipo de actividade que tem diariamente, o tipo de alimentação que segue, etc...

Se pretende seguir uma dieta equilibrada procure um dietista ou um nutricionista. Não siga nenhuma dieta maluca daquelas em que se perde peso num instante, pois esses quilos serão repostos num instante!

Trate de si e do seu corpo Isaura.
Cumprimentos

Anónimo disse...

adorei as dicas , vou tentar seguir todas , pois preciso perde 8 kg e nao esta nada facil

Anónimo disse...

Oi

Eu tenho 12 anos e peso 54 kl =[

e preciso emagrecer em 3 meses pra fica com 45 kilos mais ou menos

me mande essas dicas pelo meu e-mail por favor!

gracielle_estrelinha@hotmail.com

Obrigado!
é muito importante pra mim perder esses kilos

Van disse...

Oi...Descobri este site hoje e foi por acaso.

ADOREI tudo que tem aqui, principalmente as dicas variadas!

PARABÉNS PELO SITE!!!!

Sou fã fervorosa de agora em diante!

Beijos e vamos a luta mulherada!!!!
Van

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo