Truques para a Casa-de-Banho




- Ralos: manter os ralos limpos, abertos e sem odos, evitando utilizá-los para despejar óleos ou outras gorduras. Se a limpeza for necessária, primeiro colocar 1/4 de copo de bicarbonato no ralo, depois adicionar 1/2 copo de vinagre e cobrir o ralo por alguns minutos. Enxaguar com 4 litros de àgua quente.


- Limpar salpicos de sabonete ou sabão: uma ou duas vezes por semana limpar os azulejos e os espelhos com lustre de móveis e limão.

- Limpar juntas dos azulejos: pincel humedecido em lixívia pura.

- Limpar Azulejos e Pisos: misturar ½ chávena de chá de vinagre branco; 1/4 de chávena de chá de bicarbonato de sódio; ½ de amónia num litro de água. Passar nos azulejos e pisos sujos ou encardidos. Deixar actuar por uns 10 minutos e depois lavar normalmente com água e sabão.

- Polir o ralo: usar um pano húmido embebido em saponáceo cremoso ou em pó. Esfregar principalmente o seu interior e as áreas mais engorduradas. Enxaguar.

- Escova de dentes velha: com detergente, amoníaco ou sabão em pasta é ideal para remover a sujidade em volta de torneiras e nos cantinhos mais escondidos.

- Recipiente do sabão: não deixar acumular água pois é um acúmulo de bactérias.

- Retirar manchas das loiças da casa-de-banho: dar a descarga, colocar pasta de Bórax e sumo de limão, aguardar por duas horas e esfregar com uma escova ou uma lixa de água (se for muito antiga). Ou então limpar com um pano molhado com gasolina ou qualquer derivado de petróleo.

1 comentário:

Selma Nunes disse...

Oh Ana, se limpar ralos é ser uma mulher moderna, eu vou ali à casa da minha moderníssima avó e já venho! Adeus...

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo