Truques Para a Celulite e Estrias


CELULITE

A celulite é uma deficiente eliminação de resíduos, toxinas, gordura e líquidos. Os focos de infecção que se formam tomam a forma de nódulos.


PREVINA-SE!

- Mexa-se ao máximo! Não faz a celulite desaparecer, mas o exercício ajuda a que ela não se forme. Tente fugir do elevador e suba as escadas a pé; vá a pé para o trabalho; procure sair do metro ou do autocarro algumas paragens antes...

- O ideal é combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos, mas não se esqueça que a repetição da actividade a intervalos pequenos (3-4 vezes/semana) é muito importante.

- A recuperação da forma corporal e correcção da celulite também dependem de tratamentos estéticos clínicos como a Intradermoterapia (antigamente chamada mesoterapia), a drenagem linfática, a endermologia, a mioestimulação (corrente russa), ultrassom/ Ionoforese e a lipoaspiração. A escolha das técnicas a serem usadas varia conforme cada caso.

- Se tiver um cão, vá com ele passear.

- Não fume.

- Opte pelo peixe feito de forma natural ( cozido ou assado), as carnes brancas, fruta, verdura, legumes.

- Não abuse do leite, dos iogurtes, do queijo.

- Deixe de molhar o pão no molho.

- Os frutos secos podem ser muito calóricos, mas são óptimos para eliminar este inimigo.

- Elimine os enchidos, as carnes gordas, os doces, os picantes, as gorduras, todo o tipo de excitantes e o álcool.

- Reduza o sal.

- Beba cerca de dois litros de água por dia.

- Ao acordar beba um sumo de limão diluído em água morna. É o melhor desintoxicante natural.

- Evite as roupas muito justas que dificultam a circulação.

- Enquanto toma a seu banho alterne a água quente com água fria e termine sempre com água fria.

- No banho, também, friccione com cuidado, com uma luva de crina, insistindo nas zonas mais afectadas, para abrir os poros. A seguir aplique um produto anticelulite redutor, com uma massagem ascendente, dos joelhos para as ancas. Faça estas massagens frequentemente.

- Deve usar cremes anti-celulite! Ao contrário do que muita gente pensa a eficácia dos mesmos não depende necessariamente do tipo ou marca do produto, mas sim da sua aplicação! Uma boa massagem diária é fundamental!

- A aplicação do creme deve, por isso, ser acompanhado de uma massagem revigorante na área afectada pela celulite, durante aproximadamente cinco minutos!

- Aplique o creme com os punhos cerrados, ou então faça rolar sobre a pele um lápis (por exemplo!).

- Aplique jactos de água fria em sentido ascendente.

- Durma mais do que 7 horas por dia.

- Faça saunas que não excedam os 10 minutos.

- Não retenha a vontade de urinar.

- Não passe muitas horas sentada ou com as pernas cruzadas.

- Muitas vezes as idas frequentes ao ginásio e os litros de água ingerida não são suficientes para conseguir abater este inimigo.

- Se quiser resolver o assunto em casa pode sempre aplicar borras do café sobre a zona afectada.

- Pode também recorrer à aplicação diária de óleo essencial de zimbro, ou junípero através de compressas!

- Beba três copos de limonada natural por dia.

- Quando estiver sentada, no escritório, por exemplo, mantém as pernas ligeiramente levantadas.

- Não tenha uma alimentação em quantidade excessiva, com demasiadas calorias, está na base do excesso de peso e de uma sobrecarga da função depurativa do fígado e dos rins.

- Evite o consumo de proteínas animais em quantidade muito superior às vegetais, que são, em contrapartida, mais bem toleradas e mais facilmente assimiláveis pelo organismo.

- Consuma alimentos refinados e, por conseguinte, pobres em minerais, oligoelementos e vitaminas (farinha sem farelo, açúcar branco, etc.).

- Evite a utilização de produtos alimentares conservados com métodos não naturais e com toda a espécie de aditivos.

- Os efeitos negativos para a celulite produzidos pelos erros alimentares são agravados pelo abuso das «pequenas drogas» domésticas, ou seja, o café, o chá e o álcool.

- O excesso de peso predispõe para a celulite, o que não está em contradição com o facto de pessoas muito magras também poderem ser afectadas por esta doença. A obesidade actua através de diversas formas: a tendência da pessoa obesa para não executar actividades físicas; a existência de um abrandamento geral da circulação; a tendência para se sentar, mover e trabalhar em posições erradas; a reduzida actividade respiratória por se tornar difícil comprimir o diafragma sobre a massa intestinal, cheia de gordura; a relação da gordura com as hormonas ováricas, de tal maneira que o seu excesso provoca muitas vezes na mulher disfunções ováricas e menstruais; a alteração do tecido conjuntivo hipodérmico que muitas vezes se verifica na mulher obesa, comprometendo a microcirculação local.

- Alimentos que deve consumir: aveia (rica em silício, ajuda a reorganizar as fibras de sustentação da pele, prevenindo a celulite) ; alimentos antioxidantes (frutas cítricas, verduras verde escuras e oleaginosas - por serem fontes de vitaminas A, C e E, combatem os radicais livres, que em excesso comprometem o funcionamento do organismo) ; carnes magras (as suas proteínas ajudam na formação dos músculos) ; fibras (cereais integrais, frutas e verduras fazem o intestino funcionar melhor, ajudando a limpar o organismo).



FACTORES CONDICIONANTES
- Factores genéticos
- Transtornos hormonais – aparecimento da adolescência e a pílula são os maiores inimigos.
- Desajustes da circulação
- Inércia diária.
- Depressão, cansaço e stress.


QUANDO ESTIVER DESESPERADA
- Lipo-aspiração: é o método mais drástico. Recomendado só em casos muito especiais.

- Mesoterapia: com múltiplas micro-injecções aplicam-se substâncias que dissolvem a gordura e melhoram a circulação.

- Termolipose: aplicam-se radiações térmicas com a ajuda de um gel condutor. Mediante o efeito térmico, consegue-se um maior gasto de energia, com perde de peso e volume.


ESTRIAS
- O seu aparecimento está relacionado com as oscilações frequentes de peso e o crescimento rápido na fase da adolescência – tudo isto provoca um esticar anormal da pele. Também ajuda o facto da pele não ser suficientemente hidratada.

- As estrias têm que ser combatidas em duas frentes: prevenção e erradicação (tentar prevenir o seu aparecimento e, uma vez obtidas, tentar eliminá-las).

Para as prevenir:
- Andar sempre com a pele hidratada.

- Colocar todos os dias óleo de amêndoas doces (hidrata e aumenta a elasticidade da sua pele).

- Ter uma alimentação adequada.

- Beber muita água por dia.

- Praticar exercício físico com regularidade.

- Evitar sofrer oscilações de peso.

- Quando estiver numa fase de mudança de peso (gravidez ou inicio de dieta) ter o cuidado de ter a pele sempre bastante hidratada.

Uma vez obtidas as estrias:
Se preferir um tratamento caseiro (que não é 100% eficaz) :
- Aplicar óleo de rosa-mosqueta. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias. Para obter um maior efeito, coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afectada durante alguns segundos. Este gesto deve ser repetido todos os dias.

- Misture duas colheres de óleo de sementes de uva com cinco gotas de essência de zimbro, duas gotas de essência de limão e 75 gramas de farinha de milho (tudo isto se vende nas ervanárias). Aplique esta pasta arenosa sobre a pele húmida das ancas e das coxas e dê uma ligeira massagem com a luva de crina durante dois minutos. Retire com água fria.


- Rale seis ou sete cenouras e misture-as com um creme hidratante de textura consistente. Aplique esta mistura sobre as estrias e deixe actuar cerca de 5 minutos.

As técnicas cirúrgicas são também uma opção a ter em conta e as mais eficazes.- se não tiver disponibilidade financeira para o fazer, poderá sempre disfarçar os efeitos das estrias através da maquilhagem. Escolha uma base líquida e que seja à prova de água, de modo a que adira e não saia com a água. Pode também aplicar sobre a pele autobronzeador, o que ajuda a minimizar o seu efeito.

16 comentários:

Anónimo disse...

Por que é que se deve manter as pernas um pouco levantadas, quando estamos sentadas no escritório?

Anónimo disse...

Estela, manter as pernas levantadas faz com que active a circulação dos membros inferiores.

Anónimo disse...

oi, me podia explicar se existe algum tratamento específico para eliminar as estrias por completo ou ao máximo possivel e se existe, me diga qual por favor.
obrigada

Anónimo disse...

oii gostaria de saber desse das cenouras misturada com um creme...gostaria de saber se tem que usar tudo depois de misturado ou pode deixar pra ir usando durante o mês?

Anónimo disse...

Angela, a mistura do creme com as cenouras pode ser utilizada com o tempo. Mas se quiser melhor eficácia misture um pouco de cenouras com um pouco de creme e faça uma pequena mistura a cada utilização.

Anónimo disse...

fiquei com uma pequena duvida...tenho estrias no fundo das costas e se há coisa que nao gosto é de reparar ainda mais nelas qd a minha pele está bronzeada!!! acho que a dica de colocar autobronzeador nas estrias nao sera uma estrategia assim tao boa!! as estrias nao ficam bronzeadas!!! são brancas e destacam-se ainda mais assim!!! Não!!?

Anónimo disse...

O autobronzeador tem a vantagem de "bronzear" tanto as estrias como a pele à volta, tendo o efeito contrário ao bronzeado normal que deixa as estrias mais claras e assim a notarem-se mais.

Anónimo disse...

Tenho 23 anos ñ tenho filhos ñ sou gorda e nunca fui, mas tenho muita estria as vezes choro pois numca tive o prazer de colocar um biquini,por favor ,existe uma receita caseira q realize esse meu sonho?Tenho medo até de namorar por causa disso por favor ..acho q estou ficando louca por causa disso,penso nelas o dia todo...

Anónimo disse...

Oi,gostaria de saber s tem remedio casei para as estrias,alem desse k está ai?aguardo resposta.

neninha disse...

Essas misturas para eliminar as estrias realmente funcionam? Qual delas é mais eficaz...

Beatriz disse...

Beatriz - bsc.pink@gmail.com
Oi, gostaria de saber se essa mistura de olio de semente de uva e etc realmente funciona e quantas vezes por semana deve ser feita.

Anónimo disse...

Ola, eu sou uma pessoa que teve sempre problema de peso, ou muito ou pouco, entao criei estrias por tudo que é lado... Qual desses concelhos todos apresentados e o melhor - sem ter que recorrer a operação ou tratamentos esteticos? Obrigada! :)

Natália disse...

Oi, queria saber se nesse "tratamento" que se coloca cenoura ralas do creme só pode deixar apenas cinco minutos , ou posso passar a noite e retirar o creme no dia seguinte?

Cláudia disse...

Natália, não te aconselho a ficares a noite toda com o "creme de cenoura" porque pode ficar uma mancha... Lida com este creme caseiro como se fosse um autobronzeador. Acredita porque já usei! Beijo

jeka disse...

oi..uma pergunta kuanto tempo mais ou menos demoram as estrias a desapareser kom o metodo do creme km as cenourASp?

Truques de Mulher disse...

Jeka

Não sabemos quanto tempo leva pois não temos nenhuma informação de nenhuma leitora nem de outras possíveis utilizadoras. Mas quando resultar consigo agradecemos que nos transmita pois será outra informação importante a dar...

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo