Truques de Feng Shui - Cozinha




- O fogão é o responsável pela prosperidade da casa e é considerado o cofre da casa. Mantenha-o sempre limpo. Quanto melhor o seu aspecto, maior a prosperidade - seja ela material, intelectual, física, emocional ou espiritual. Deve estar sempre limpo e impecável; todas as bocas e o fogão a funcionarem bem e nada de lixo perto dele, é anti-próspero. Evite usar sempre a mesma boca do fogão. Use todas. Não coloque o fogão em baixo de vigas, pois elas provocam pressão sobre a cabeça de quem cozinha.



- Se a porta da casa-de-banho der directamente para a cozinha, evite que o fogão fique na mesma direcção (alinhamento frontal ou lateral). Verifique o que existe do outro lado da parede onde o fogão está encostado. Se houver uma casa-de-banho ou cano de esgoto, toda a energia do fogão está a ser drenada. A solução mais prática é tirar o objecto desse alinhamento.

- A cozinha deve estar localizada no centro da casa, pois é o local onde temos uma grande concentração de energia vital.



- Mantenha a sua cozinha sempre limpa, arrumada e bonita. Após preparar as refeições, deve, imediatamente, limpar tudo.

- Lembre-se que lixo é sinal de energia estagnada e a cozinha é um local de riqueza, portanto, esvazie sempre o lixo. Evite colocá-la ao lado do fogão.

- Sempre que receber visitas em casa, mantenha a porta da cozinha fechada e evite levá-las para lá.

- A cozinha deve receber o máximo de claridade natural.

- Deixe muitos alimentos à vista, tenha uma fruteira cheia, mesmo que as frutas sejam artificiais.

- Use potes transparentes, assim os alimentos ficarão visíveis.

- Use e abuse dos ímans na porta do frigorífico (principalmente com imagens/formas de comida, peixes, etc). Evite ter as contas para pagar presas nos ímans e à vista de todos.

- Abuse de flores e plantas naturais (arranjos de girassol ou plantas vermelhas, por exemplo). Vasos de flores são bem-vindos. Prefira os naturais e troque a água todo dia. Se usar algum arranjo artificial, atente para que fiquem sempre limpíssimos.

- Coloque uma foto da família toda no local da cozinha que você mais gosta.

- Evite discutir neste ambiente, principalmente quando estiverem à mesa a comer ou a preparar algum alimento.



- O ambiente deve ser fresco e arejado. Se tiver pouca ventilação, use um exaustor. Se não abre todas as janelas que poder.

- É fundamental que os armários e prateleiras estejam arrumados e limpos.

- Um relógio de parede é útil e enfeita, mas prefira os de forma arredondada. As curvas são mais harmónicas.

- Se para cozinhar fica de costas para quem entra, use um espelho. Assim a pessoa que chega não a assusta nem altera o clima harmónico do ambiente.

- Caso as bocas do fogão apontem para a direcção da porta de entrada, é sinal de sorte financeira para a casa.

- Evite encher a bancada com enfeites e utensílios. Deixe o local livre para que você cozinhe sem bagunça



- Nada na cozinha deve estar partido, senão a energia fica estagnada.

- Cuide para que as torneiras estejam em boas condições.

- Os pontos de luz devem estar funcionais.

- Economize no tom vermelho na hora de decorar, pois é uma cor que abre o apetite. (se tomar atenção é essa a cor preferida na decoração dos restaurantes de fast-food). Prefira paredes e móveis de cores claras, próximas ao branco. Segundo o Feng Shui, esse tom tem efeito calmante. Panos de prato, aventais, cortinas e acessórios também devem ser clarinhos.

- Use e abuse da cor amarela.

2 comentários:

Aninha disse...

Ótimas Dicas...
Adorei e vou me adaptar à todas.
Muito Obrigada

Anónimo disse...

amei as dicas ...
vou começar amanha mesmo as mudanças
obrigada

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo