http://truquesdemulher.com/2010/03/dicas-para-ser-promovida/
- Se tem a postura de quem chega ao trabalho, faz o seu trabalho dentro do seu horário, e vai para casa descansada… esqueça! Para ser promovida é necessário “saltar” aos olhos do seu chefe.
- Não deixe transparecer que se esforça muito para apresentar bons resultados.
- Seja uma boa colega de equipa. Para ser promovida não basta agradar ao chefe, mas sim a toda a equipa.
- Tenha consciência que está a ser avaliada o tempo todo. Talvez isso lhe dê um incentivo para não baixar os braços.
- Tem que ser versátil e mostrar que está apta a chefiar, ou que consegue assumir um novo desafio.
- Seja simpática para toda gente.
- Demonstre ao seu superior que quer uma promoção. Não é algo que lhe vai dar a promoção com certeza, mas é um passo importante. Muitas vezes, quando estão várias pessoas a um passo da promoção, pequenas deixas como esta podem mudar a opinião do seu chefe.
- Não se comprometa com muito e produza sempre mais do que prometeu.
- Não se acomode. Seja aberta a mudanças, a novos desafios, a novas investigações, a novas técnicas. Pesquise, não páre de estudar, dê novas ideias e sugestões para o seu sector ou para a sua empresa. Sobressaia!
- Aprenda alguma coisa que os outros não saibam.
- Tenha uma boa apresentação. A forma como se veste, a sua higiene, o arranjo do seu cabelo, são tudo coisas importantes e que passam muito da imagem da pessoa. Escolha um look discreto com maquilhagem suave e básica.
- Diga "nós" em vez de "eu", para reforçar o espírito de equipe.
- Não leve os seus problemas de casa para o trabalho e vice-versa. No seu trabalho concentre-se no que faz e na boa execução.
- Identifique as pessoas que têm importância para seus objetivos e ganhe a simpatia delas.
- Pense duas vezes antes de se oferecer como voluntário, pois pode ser uma tarefa menor, aborrecida, que não trará nada a seu favor.
- Seja prestável, tanto para o seu chefe como para os seus colegas. Mas é necessário saber impor os seus limites, pois isso valoriza o seu trabalho.
- Não se ocupe de intrigas ou de mal-dizeres entre e sobre colegas. Dá mau ambiente e uma má imagem.
- Não se deixe influenciar pela opinião de outros. Oiça sempre o que as pessoas têm a dizer, mas se o que achar correcto for diferente do que a aconselharam siga o seu instinto e os seus conhecimentos.
- Anote todos os pedidos do seu chefe: evita esquecer-se de alguma coisa e vai passar boa impressão.
- Se está a fazer o trabalho que anteriormente cabia a três pessoas, dê destaque a isso. Na verdade, está a poupar milhares de euros à empresa.
- Saiba ouvir críticas e outras opiniões, mas também é importante saber defender as suas ideias.
- Seja sempre pontual!
- De vez em quando ceda algumas horas após o seu horário de saída para completar ou maximizar o seu trabalho.
- Tire um curso sobre gestão. Vai dar-lhe conhecimentos para cargos superiores.
- Tenha em conta os cinco passos que o seu chefe tem que dar para escolher quem será promovido: 1 – tem que analisar a euipe e avaliar quais os profissionais que têm o perfil mais adequado para ocupar uma posição de chefia, levando em conta competência técnica, estilo de gestão e experiência; 2 – após ter dois ou três potenciais candidatos, tem que analisar quais são as suas principais deficiências e as competências que precisam desenvolver; 3 – comunicar aos candidatos que estão a ser avaliados para ocupar certas posições. Esta etapa é fundamental para saber se suas expectativas estão de acordo com as expectativas dos escolhidos; 4 - expôr os profissionais a situações-chave, como tomada de decisão ou elaboração de projetos e indicar alguns cursos, caso seja necessário; e 5 – fazer saber aos candidatos o que precisam fazer para melhorar ou se estão no caminho.
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