Para ser Promovida


http://truquesdemulher.com/2010/03/dicas-para-ser-promovida/


- Se tem a postura de quem chega ao trabalho, faz o seu trabalho dentro do seu horário, e vai para casa descansada… esqueça! Para ser promovida é necessário “saltar” aos olhos do seu chefe.

- Não deixe transparecer que se esforça muito para apresentar bons resultados.

- Seja uma boa colega de equipa. Para ser promovida não basta agradar ao chefe, mas sim a toda a equipa.

- Tenha consciência que está a ser avaliada o tempo todo. Talvez isso lhe dê um incentivo para não baixar os braços.

- Tem que ser versátil e mostrar que está apta a chefiar, ou que consegue assumir um novo desafio.

- Seja simpática para toda gente.

- Demonstre ao seu superior que quer uma promoção. Não é algo que lhe vai dar a promoção com certeza, mas é um passo importante. Muitas vezes, quando estão várias pessoas a um passo da promoção, pequenas deixas como esta podem mudar a opinião do seu chefe.

- Não se comprometa com muito e produza sempre mais do que prometeu.

- Não se acomode. Seja aberta a mudanças, a novos desafios, a novas investigações, a novas técnicas. Pesquise, não páre de estudar, dê novas ideias e sugestões para o seu sector ou para a sua empresa. Sobressaia!

- Aprenda alguma coisa que os outros não saibam.

- Tenha uma boa apresentação. A forma como se veste, a sua higiene, o arranjo do seu cabelo, são tudo coisas importantes e que passam muito da imagem da pessoa. Escolha um look discreto com maquilhagem suave e básica.

- Diga "nós" em vez de "eu", para reforçar o espírito de equipe.

- Não leve os seus problemas de casa para o trabalho e vice-versa. No seu trabalho concentre-se no que faz e na boa execução.

- Identifique as pessoas que têm importância para seus objetivos e ganhe a simpatia delas.

- Pense duas vezes antes de se oferecer como voluntário, pois pode ser uma tarefa menor, aborrecida, que não trará nada a seu favor.

- Seja prestável, tanto para o seu chefe como para os seus colegas. Mas é necessário saber impor os seus limites, pois isso valoriza o seu trabalho.

- Não se ocupe de intrigas ou de mal-dizeres entre e sobre colegas. Dá mau ambiente e uma má imagem.

- Não se deixe influenciar pela opinião de outros. Oiça sempre o que as pessoas têm a dizer, mas se o que achar correcto for diferente do que a aconselharam siga o seu instinto e os seus conhecimentos.

- Anote todos os pedidos do seu chefe: evita esquecer-se de alguma coisa e vai passar boa impressão.

- Se está a fazer o trabalho que anteriormente cabia a três pessoas, dê destaque a isso. Na verdade, está a poupar milhares de euros à empresa.

- Saiba ouvir críticas e outras opiniões, mas também é importante saber defender as suas ideias.

- Seja sempre pontual!

- De vez em quando ceda algumas horas após o seu horário de saída para completar ou maximizar o seu trabalho.

- Tire um curso sobre gestão. Vai dar-lhe conhecimentos para cargos superiores.

- Tenha em conta os cinco passos que o seu chefe tem que dar para escolher quem será promovido: 1 – tem que analisar a euipe e avaliar quais os profissionais que têm o perfil mais adequado para ocupar uma posição de chefia, levando em conta competência técnica, estilo de gestão e experiência; 2 – após ter dois ou três potenciais candidatos, tem que analisar quais são as suas principais deficiências e as competências que precisam desenvolver; 3 – comunicar aos candidatos que estão a ser avaliados para ocupar certas posições. Esta etapa é fundamental para saber se suas expectativas estão de acordo com as expectativas dos escolhidos; 4 - expôr os profissionais a situações-chave, como tomada de decisão ou elaboração de projetos e indicar alguns cursos, caso seja necessário; e 5 – fazer saber aos candidatos o que precisam fazer para melhorar ou se estão no caminho.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo