Casual Chiq - Dress Code



CASUAL CHIC

- É um estilo clássico, elegante e feminino.

- É um estilo que tem alguns básicos muito claros. Caracteriza-se por conjugar roupa do dia-a-dia, como calças de ganga, calças de corte clássico, vestidos da estação, e outras, combinadas com peças mais glamorosas e trendy, ou seja tops de seda, túnicas estampadas com promenores fashion, calças de cetim, acessórios brilhantes e coloridos ou em tons escuros.

- Exemplos: um par de jeans de boa qualidade e uma peça mais sofisticada, com os acessórios certos.

- É preciso ter atenção à qualidade do algodão, sobretudo certificar-se que não tem bosbotos.

- As costuras têm que passar nos sítios certos, para não dar um efeito visual estranho: as costuras têm que passar um milímetro abaixo dos ombros, as costuras laterais têm de passar na linha média axilar, etc…

- Evite estampados pois em muitos casos desfavorecem e principalmente por acusarem mais facilmente sinais de lavagem podendo transformar um chic num simples casual.

- As calças de ganga ideais são muito complicadas de encontrar. Quantas vezes não aconteceu um tamanho estar muito bem na cintura mas estar largo no rabo e pernas e o número abaixo apesar de deixar o rabo e pernas fantásticos espreme aquele pneu da cintura para fora. O segredo está em tentar os números intermédios nas lojas que os têm.

- Tem vários modelos de calças. Tenham atenção se é realmente o melhor modelo para as vossas formas.

- Para as mais gordinhas escolham ganga mais escura, pois fica mais elegante. Mas esqueçam os modelos de cor preta. A cor é muito pesada.

- A chave é misturar e combinar diferentes tecidos e estilos.

- Um conjunto interessante é optar por uma blusa sofisticada, com umas calças mais simples e uns sapatos rasos.

- Abuse das peças clássicas, como as calças de ganga, vestidos pretos, casacos curtos, etc., e conjugue-as com peças mais actuais. Não poupe neste tipo de peças pois é importante que sejam de qualidade.

- Não se esqueças que este dress code tem tudo a ver com conforto . Vista-se de forma fashion, mas confortável!

- Sapatos rasos são muitas vezes opção num conjunto casual chic.

- Utilize acessórios, mas não em exagero. Coco Chanel, a conhecida ícone da moda e que deu à luz o estilo causal chic, disse para remover uma das jóias que estivessemos a utilizar antes de sair de casa. Deixe-se ficar por um colar elegante, ou brincos pedentes, ou aquela pulseira que adora. Não se esqueça dos seus óculos de sol!

Alguns exemplos de conjuntos Casual Chiq:

http://truquesdemulher.com/2010/03/casual-chiq-dress-code/


Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo