Truques Para Cortes de Cabelo


CABELEIREIRO

- Nunca, jamais, em tempo algum, faça uma mudança radical quando estiver deprimida ou com raiva. As chances de se arrepender, numa escala de 0 a 5, são de 6.

- Escolha um cabeleireiro em quem confie. Aquele que vai tirar dois dedos, se for apenas isso que você pedir - e nem uma tesourada a mais!

- Levar uma foto de referência ajuda. Mas, antes, pergunte ao profissional: "Tem a ver com o meu estilo? E funciona no meu tipo de cabelo?" As respostas poderão livrá-la de um mar de lágrimas.

- Para não ter um susto com o novo visual, combine com o cabeleireiro fazer a transformação step-by-step: um mês, tira um pouco e vê como se sente. No outro, mais uma diminuída...Evite essa ousadia na véspera ou no dia de um evento especial, como um casamento, viagem importante ou jantar com aquela paixão de há tanto tempo. A situação já gera expectativa, então é melhor contar com a segurança do velho e conhecido cabelo. Além disso, o corte levará alguns dias para ficar com gosta.

- Fique de olho na maneira como o cabeleireiro modela os fios depois do corte e tire todas as suas dúvidas na altura. Pergunte como secar, como usar os modeladores e como pentear.

- Caso resolva pintar o cabelo, madeixas, reflexos ou luzes, fique atenta. Você terá que mudar todo o seu arsenal de produtos para os cabelos.

- O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias (os cabelos crescem cerca de 1cm por mês). Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequência: de 3 em 3 meses.

- Uma ideia para um visual diferente: pode criar um efeito incrível sobre as suas pontas, utilizando duas cores diferentes. Basta aplicar uma cor mais clara de tinta desde a raiz até as pontas. Depois, aplique uma cor mais escura nas pontas, usando os dedos.

- Se é morena, experimente os tons vermelhos, se é ruiva, experimente os castanhos. Veja-se com uma aparência diferente. Brincar com a cor é uma forma de se expressar!



CORTES DE CABELO

- As franjas continuam em alta, pelo que poderão ser uma boa opção para um look renovado e muito actual!

- É fundamental ter em conta que os cabelos longos exigem uma particular atenção e muito cuidado no trato.

- Os rostos quadrados devem evitar cortes demasiado curtos, ou demasiado simétricos, que realcem as linhas quadradas do rosto; a melhor solução é um corte não excessivamente curto e, obviamente, assimétrico, de modo a cortar com o volume, e a disfarçar as linhas de rosto. Tire vantagem dos caracóis, apostando num corte de pontas desiguais (escolha um cabeleireiro experiente em cabelos com caracóis).

- Os rostos ovais tem a vantagem de combinar com praticamente todos os tipos de cortes de cabelo!

- O rosto estreito fica bem “debaixo” de um corte de comprimento médio, com pontas que arrebitem na base. Um corte irregular também fica bem.

- Os rostos redondos ficam muito bem com penteados soltos, que tapem as maçãs do rosto, de modo a dar uma ideia de estreitamento da cara. O ideal é usar um corte irregular, mas que não seja demasiado volumoso.

- Para quem tem caracóis: tire partido deles. Defina-os bem, de forma suave, de modo a que o penteado fique simultaneamente natural e sofisticado.

- Inspire-se nas imagens a seguir apresentadas e mostre a sua favorita ao seu cabeleireiro. Mas não se esqueça de perguntar sempre se esse corte vai ficar bem no seu rosto.

















































































































58 comentários:

Anónimo disse...

Pôxa, estamos em um país onde 80% das mulheres tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos...Vi no máximo 3 cortes para esse tipo de cabelo!!! É a ditadura da chapinha?rsrsrs

Unknown disse...

Hmm...se não me engano, este blog é Português de Portugal...e em Portugal, realmente a maioria das pessoas tem cabelos ligeiramente ondulados ou lisos. Eu gostei bastante das ideias...aliás, estou indecisa até em qual delas adoptar! Obrigada!

Anónimo disse...

Esse site é ótimo! Mas concordo que tem que por umas fotos com cabelo enrolado tb poxa!

Anónimo disse...

concordo completamente com a pessoa de cima ..... chega de padrãozinhos neh??
Que tal começarmos a assumir a realidade e mostrar que cabelelo crespo e ondulado também são bonitos

afinal essa é a verdadeira mulher brasileira!!!

beijos

Anónimo disse...

Talvez tenha algo a ver com o facto deste domínio ser de Portugal, ora pois...

Anónimo disse...

Que bobagem é essa de:
"... afinal essa é a verdadeira mulher brasileira!!! "
Eu sou brasileira, assim como toda a minha familia, e temos cabelos lisos!!!!! Quer dizer, que nao somos brasileiros de verdade : ) ?!
Acredito, mas é que temos país onde 80% das mulheres SAO POBRES, e nao podem se cuidar!

Pois, estou na Italia e vejo a mulherada toda alisando o cabelo, com o secador e escova, toda a semana! O que salva elas é o clima seco, porque quando o clima esta umido, ai vc vê os caxinhos aparecerem! E elas sao europeas. Quem diria,nao é?!
Outro dia vi um documentario especial, que fazia ver imagens das mulheres italianas de vinte atras(quando a Italia era pobre), e eram TODAS de CABELOS PRETOS, CACHEADOS, DE BIGODE e CABELUDAS em baixo do braço e nas pernas, sem falar na gordura! Resumindo o quadro da mulher pobre, que nao tem dinheiro para se cuidar! Como é que hoje as italianas se tornaram: loiras, "depiladas", e cabelos lisos? MUDARAM GENETICAMENTE?! ; )
Agora, estao começando a cuidar do corpo, como nós brasileiras! E em 13 anos de Italia, ja começo a ver resultado dessa mudança, basta assistir o miss Italia ou ir ao Parque, pois quando eu ia correr, eu nao encontrava nem uma mullher no Parque, as vezes somente um gato pingado de homem. E agora devargazinho, começa aumentar o numero de mulher correndo ou fazendo ginastica. Ainda bem! Porque eu me sentia um ET no País do macarrao, com um medo danado de engordar!

Voltando ao assunto dos cabelos: conheço muitas que vao ao salao até duas vezes por semana! Ah! E tem mais, pintam até os cabelos das crianças, mas em casa! Ainda vou descobrir se pintam com shampoo ou tinta! PORÉM NEGAM e JURAM que sao loiros de verdade(a moça do salao, que "frequento" me disse, que as vezes ela nega pintar o cabelo da criança, principalmente, quando é muito pequena), mas se vc vê as fotos de familia- do passado- tem o pai de cabelo preto, a mae de cabelo preto(hoje loiro!) e o filho(a) pequeno(a), que nasceu de cabelo preto e agora com 1 ano de cabelo loiro?! Como é que se explica geneticamente?! Foi à praia ; ) e pegou sol?! :D Para mim tem duas explicaçoes, ou deu corno no marido, com um suéco ou pinta o cabelo da criança, mas basta dar uma olhadinha basica na raiz do cabelo, e olha la a prova do crime! ; ) outra prova é que as vezes muda a tonalidade do loiro, e todos nos sabemos, que isso é impossivel acontecer se fosse loiro de verdade...
Ah! O que as italianas ainda nao sabem fazer e cuidar é das unhas, socorro quantas unhas feias!
Penso, que é porque aqui, nao tem essa de empregada domestica,elas tem que fazer tudo mesmo, e quem cuida de casa sabe como é!!

Anónimo disse...

Se a mulher brasileira gosta tanto dos seus cabelos ondulados e cacheados, porque a grande maioria vive alisando?? hehe

Anónimo disse...

fiquei chocada com a revolta desse comentarista que disse "SAO POBRES"
só porquê disseram q "essa é a verdadeira mulher brasileira" frase que eu concordo, a maioria das mulheres tem cabelo enrrolado, talvez alise pq não há tratamento eficaz para cachos, só hidratação que é uma coisa fraca, e pq cabelo liso é mais fácil de cuidar, é só acordar passar um pente e pronto, o que me leva a pensar que quem tem cabelo enrrolado pra cuidar deve gastar mais.

o comentarista do "SAO POBRES" com certeza se sente muito melhor que qualquer um por quê vai na itália e diz q tem dinheiro, vc é engraçado(a) o seu comentário é deprimente, mas eu entendo pq vc pensa assim, td empurra para q se pense assim, é igual a ditadura da magreza.

nós temos que procurar melhorar a cada dia é verdade, mas isso não quer dizer que precisamos estar com os cabelos lisos e super magras, isso quer dizer fazer algo que faça você se sentir mais bonita, se for cabelo enrrolado perfeito, ser for liso ótimo, não se deixe q seja imposto um estilo a seguir, o que é bonito nas pessoas é a variedade de estilo e a alegria que transcende a pele.

Anónimo disse...

Sou brasileira, descobri há pouco este site e estou amando!
Sobre cabelos os meus são muito crespos - não nego minhas origens africanas. Acho uma grade burrice as mulheres que não têm cabelo liso viciadas em "chapinha" - como chamamos aqui o alisamento caseiro. Tenho amigas que deixam de sair de casa se não estão com as medeixas lisas. Esse pensamento faz mal!!!!
Mas vou reclamar: quero ver exemplo de mulheres negras !! É por isso que muitas renegam seus lindos cachos!!

Anónimo disse...

Que baboseira é essa de que cabelos cacheados não tem beleza?Meus cabelos são lisos naturalmente e nem por isso deixo de reparar que os cacheados tem seu alto valor.Eles fazem com que mostremos ao mundo que no Brasil somos diferentes e procuramos nossa própria identidade não fazendo o máximo para que fiquem escorridos!Também não concordo que a magreza seja chamada de uma coisa feia,sou do RS e minhas origens são italianas, portanto sou magérrima e alta naturalmente e nem por isso sou sinônimo de feia!!!
Sou diferente como as garotas que tem cabelos cacheados e são mais cheinhas...A propósito adorei este site!!!Continuem assim...

Anónimo disse...

Nauh axo q por ser pobre tem cabelo crespo, eu amo meu cabelo assim mesmo poh tenhu grana p mante um alisamento mas não quero, pq vo querer ficar igual essas gurias ai??? Q fogem da chuva eu nauh curto meu cabelo!!!

Anónimo disse...

brasileiras e portuguesas, latinas em geral: os cabelos encaracolados são bonitos! as latinas são morenas, baixinhas, com rabo jeitoso e cabelos fortes com ondas! nao tenham vergonha do que sao! o meu cabelo é encaracolado, não o aliso e normalmente só recebo elogios por ele. o dinheiro não tem nada a ver com cabelo liso ou encaracolado. as pessoas é que pensam que cabelo liso fica sempre mais bonito, mas no fundo so temos que aprender a tratar dos nossos caracóis.

Anónimo disse...

Quero renovar o meu look e gostava imenso de cortar com franja.
Mas tenho muito receio que fique mal. o meu rosto nao é quadrado mas tambem nao é redondo o que só dificulta as coisas. Por favor ajudem-me... pelo menos uma resposta ja ajudava!

Anónimo disse...

nossa ne um pais como o nosso que a metade das mulheres tem cabelos crespos e ondulados ñ vi nehum corte com esses estilos de cabelos no minimo vi uns 3 corte de cabelos onduladaos e o resto é tudo liso e de chapinha cade os crespos????????

Anónimo disse...

Nossa, esse papo de que 80% da população feminina brasileira tem cabelo enrolado porque É POBRE, foi muito infeliz.
Minha cunhada é loira, de olhos verdes, neta de italianos e tem cabelo crespo.
Pobre é você, querida, você é pobre de espírito! E quem escreve aqui não é alguem que não tem dinheiro pra se cuidar. Acho tudo isso uma bobagem. É lógico que temos que nos cuidar, e entrei neste blog para ver fotos do modelo de corte de cabelo que quero que minha cabelereira faça.
Sabe o que você parece? "Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza todo". Tome cuidado, porque está vindo uma crise brava por aí, portanto, reze para não ficar com a aparência das antigas mulheres pobres na Italia: com bigode, pelos, cabelos crespos e gorda. Cuide um pouquinho mais do seu espírito, porque quer queira, quer não, a velhice vem pra todo mundo, e tudo vai cair.. exceto sua gengiva - esta vai subir.
Francamente!

Anónimo disse...

muitas aqui comentaram que os cortes de cabelo desse site so e cabelo liso poxa gente e so fazer uma progressiva

Anónimo disse...

Olá....
No minimo esta pessoa ANONIMA que falou sobre pobreza,tem um cabelo DURO não vive na Italia coisa nenhuma e esta querendo botar onde.
Querida(o) dá licença Cabelo num tem nada a ver com dinheiro,Cuida do seu quem quer ok...
E ve se seja + humilde ta,saibas que Deus não tem nenhuma preferencia por cabelo Liso ou Ondulado,Vc não é ninguem para julgar os cabelos ondulados
Se vc num sabe os homens gostam mais de cabelos ondulados do que lisos ok 0o idiota

Anónimo disse...

Socorro!!!
Ainda estou indecisaaa
Meu rosto é redondo e tenho a testa pequena! Meus cabelos são lisos, castanhos e na altura dos ceios!
Me ajudem!

Anónimo disse...

Meu cabelo é cacheado e gostaria muito de ver cortes para esse tipo de cabelo. Hj eu os tenho longos e fio reto. Queria mudar o visual num look mais curto e fácil de arrumar.

Anónimo disse...

Que baixaria!!!!!!!!Respeitar a opinião de cada um é sinal de educação. Por favor sem baixar o nível!!!!! Gostei do blog. Com certeza tenho cabelos liso, mais acho lindo cacheados. A mulher brasileira não se conscientizou que é linda. Não precisa recorrer a ditadura da tendência européia.
Crespos, ondulados ou lisos somos muito bonitas, poisnossa mexigenação nos deu este previlégio! Fora que quando vamos pro exterior logo se vê que somos brasileiras, pois somos alegres e naturamente bonitas. E não pense que a maioria que vai pra fora são pessoas burras, elas tem sim muita cultura!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pra mim cabelo crespo deve ser usado como bombril!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
:P

Anónimo disse...

Esse anonimo que disse que mulheres com cabelo cacheado 'SAO POBRES'é muito preconceituoso
Eu tenho cabelo cacheado pedi dicas para crtes de verão e só encontrei cabelos lisos !Nada contra mais quem disse que o cabelo cacheado é ruim te enganou porque não sei quem foi que criou esse conceito de que cabelo bom é cabelo liso .Cabelo bom é aquele que se dá pra encher e deixar baixo por opção e não usando a famosa chapinha .
Eu sou descendente de Italianos e nem por isso tenho cabelo liso ou sou gorda .
E isso se dá não porque sou rica
Pois sinal de riquesa é passar na rua dirigindo uma ferrari e de probresa é não ter onde morar
TENHO CABELO CACHEADO SIM E É PORQUE EU GOSTO
E se as ITALIANAS e você vão ao salão de beleza alisar seus cabelos fazem caminhada e outros sinto muito te dizer não é porque vocês são ricas não e sim porque não estam satisfeitas consigo mesmas tenha um pouco mais de originalidade .Eu como macarrão quase todo dia pizza e outros e não engordo !! Essa é a minha genética meu cabelo é cacheado mesmo a única coisa que gosto de faser é baby lise que deixa o cabelo mais ondulado e acho bonito cabelo liso
Mias se a vida me deu um limão porque tentar fazer suco de macã ???????
DIca :: Usem seus cabelos do jeito que te deixem felizes e originais
Você são mais que essa pessoa
assuma MEU CABELO É CACHEADO MESMO E DAI??? O seu é liso e eu nem reclamo essa sou eu essa é minha vida sou linda assim não preciso que me rebaixem só por ser diferente pois o mundo é de todos e o cabelo é seu você faz com ele o que te fizer mais feliz!
Bjooss me add ( maylucat-16@hotmail.com)Ké reclamar ??Vai lah também

Anónimo disse...

Adorei os cortes!mas acho que a mulher brasileira deveria assumir de uma ves por todas os seus cachos pois e oque elas mais tem.

Anónimo disse...

o meu cabelo é encaracolado, e assumo que morro de raiva por isso, mas e dai . quando quero meu cabelo liso faço uma escova e ta tudo resolvido ,pra que brigar!!!!!!!

Anónimo disse...

Cada pessoa tem seu tipo de cabelo, e cada um tem seu charme e beleza, se está feio, mude para a forma mais adequada a seu estílo de vida e seu jeito; aí vai ver que, não tem liso ou crespo nem ondulado todos são lindos, o meu é liso, e só vai ficar bonito se eu cuidar dele, isso é para todos os tipos de cabelos que as vezes só precisa de um tratamento para brilhar, parabéns pela matéria.

Anónimo disse...

Eu também acho.... cabelo ruim tem que ser usado como bombril.... kkkkkkk !!!!!! Não tem muito jeito pra cabelo ruim não viu pessoal !!!! Os lisos chamam atenção da mulherada e dos homens, com certeza !!!! Pessoal do cabelo ruim, vão alisar essa bucha !!!!!

Anónimo disse...

acho que cabelo tem a ver com gosto, e nao com dinheiro, pois veja, giselle bundchen tem rios de dinheiro, e seu cabelo é liso (pelo que deu a entender, só quem tem dinheiro pode ter cabelo liso) ? NAO ! ela tem belas ondas, por sinal copiadas no mundo inteiro ! Shakira é outro exemplo de celebridade que valoriza os cachos.
se essa historia de que somente as mulheres pobres tem cabelo enrolado, nao veriamos mulheres de baixa renda gastar todo o seu salario num alisamento que dura 3 meses, ou mulheres ricas que adotam seu look natural.
Acho que cabelo liso tem mais a ver com praticidade, pois eu por exemplo, tenho que acordar cedo e nao tenho tempo para fazer todo aquele ritual para ajeitar minhas ondas ( tenho cabelos onduados), entao prefiro os lisos, porem se tivesse tempo, adoraria usar meu cabelo natural, pois quando arrumadinho,ele é lindo !
o que importa é se sentir bem e confiante !

Anónimo disse...

Adorei este blog, por ter muitas opções de corte!
Porém o que me chateou foi o comentário ANONIMO dizendo sobre as Brasileiras serem POBRES e não alisarem o cabelo por falta de dinheiro.
Eu sou mulata, alta, uso BLACK POWER, e meus cachos são dourados.Pra manter um black bem cuidado,vai dinheiro!
Acho que o caso aqui é: Devemos nos sentir bem!Se você se sente bem com cabelo liso,não julgue as outras pessoas por gostarem de cabelos cachiados!

Anónimo disse...

Antes eu era escrava da chapinha,sempre odiei meus cabelos crespos. Quando eu via uma mulher com os cabelos lisos e loiros nossa...eu ficava me imaginando igualzinha. Até meu cabelereiro me perguntou se eu queria fazer progressiva. Mas num certo dia,eu lavei meus cabelos e apenas coloquei um creme para pentear e um reparador de pontas e dei umas amassadinhas nele,dando mais volume no alto da cabeça e deixando o resto escorrer mais cacheadinho até pescoço (neu cabelo é curto),ME APAIXONEI!!! Coloquei a chapinha lá num cantinho do armário...e resolvi assumir meus crespinhos...E me sinto bem melhor hj,me sinto bonita,antes eu tinha um pensamento podre tipo: Se nem as negras aceitam o cabelo crespo e vivem alisando,pq eu que sou branca vou aceitar? E quando via uma negra com o cabelo crespo bem arrumado eu achava lindo...mas não me assumia,maltratava meus crespinhos com chapinha...Claro que de vez em quando é bom mudar o visual,mas sinceramente,nada muito radical,passar essas químicas alisantes nos cachinhos é pura maldade...Acho que o problema todo é saber arrumar o cabelo crespo,entender ele,e deixar ele ser o que é. Eu estou muito feliz com ele crespinho,meu marido adorou,pq não tenho mais aquela paranóia de cabelo ruim como tinha antes. Quem tem cabelo crespo tem que aceitar e cuidar dele e não ficar metendo química querendo ser o que não é. Não aceitar que tem o cabelo crespo é não aceitar a si mesma. Cabelos lisos naturais tmb tem seu valor...mas cabelos alisados...sempre dá pra perceber que são quimicamente tratados. Portanto viva os cachinhos!!! E vamos assumir né mulherada...chega de sofrer com quimicas,alisamentos e chapinhas...invés de gastar grana com esse monte de porcaria,compremos produtos excelentes para deixar nosso cachos mais hidratados com um corte moderno pra dar inveja em qualquer uma que nasceu com as madeixas escorridas. Pq na boa,cabelo crespo bem cuidado é muito mais bonito do que qualquer cabelo liso. Chama mais a atenção,e dá um mais angelical.

ℛαкi disse...

ahh tem varios cortes pra pessoas de cabelos cacheados, e realmente nao dá pra mudar taanto quanto um cabelo liso. e hj em dia, nao ter cabelo liso de nascença nao é problema algum. e qual o mal de fazer chapinha, mudar de cor, pra ser bonita? o importante é se sentir bem, fikdik.

Anónimo disse...

Eu estava achando muito interessante o blog até começar a ler os comentários sobre cabelo.
Como sempre as mulheres tem que discutir sem nenhuma necessidade.
Cada um tem sua opinião: PONTO FINAL.
Mulheres, respeitem-se, não briguem, unam-se.
Sou mulher, tenho 36 anos, cabelos encaracolados, pouca condição financeira para cuidar do meu cabelo, mas faço o que é possível e me aceito.
Felicidade a todas e que esse ano seja maravilhoso para todas nós.

Anónimo disse...

aafff !!! esse povo é louco uma chama as mulheres de cabelos ondulados de pobres, imagine o esgoto que é a boca dela,a outra me vem falar de italia umas horas dessas só pra dizer que viajou é uma imbecil mesmo! por fim o ultimo anonimo classifica cabelos como bombril, antes bombril doque um monte de chifres que vc tem seu verme irracional independente de cor ou raça somos seres humanos

Anónimo disse...

aafff !!! esse povo é louco uma chama sa mulheres de cabelos ondulados de pobres, imagine o esgoto que é a boca dela,a outra me vem falar de italia umas horas dessas só pra dizer que viajou é uma imbecil mesmo! por fim o ultimo anonimo classifica cabelos como bombril, antes bombril doque um monte de chifres que vc tem seu verme irracional independente de cor ou raça somos seres humanos

Anónimo disse...

Gente,cabelo ondulado,enrolado,liso ou não, somos todaas lindas do jeito que somos,eu tenho cabelo liso,so descendente de italianos,ruiva,magra,e não axo q cabelos enrolados sao de pobres,gente que preconceito é esse?eu queria te muitooo³ cabelo encaracolado,mas infelizmente meu cabelo é mto liso e nem com baby lis ele fik enroladinho,cabelo enrolado é lindooo,e axo q essa "tal" ai q se diz a rica a toda boua,não passa de uma pobre invejosa,não intendeu o espirito do blog que é da dicas,não causa fica falando porcaria,abobrinha dizendo q uns sao melhores q os otros...mulher brasileira lindona de qualquer forma,independente de qualquer coisa,Lisos ou chacheados,se aceite como vooc é,seja feliz assim,é claro q muda de vez em qndo é bom..heheheE viva a beleza natural d cada um!;*

Anónimo disse...

É verdade tem que botar mais cortes de cabelos ondulados crespos e cacheados e também seria uma boa se vc pudesse botar como fazer os cortes

Anónimo disse...

Gostaria de ter visto algumas fotos de mulheres usando oculos... porque nem todo tipo de corte combina com oculos...

Sonia disse...

eu sou portuguesa e tenho o cabelo cacheado e realmente aqi nao e referido esse tipo de cabelo! :O

Sonia disse...

eu sou portuguesa e tenho o cabelo cacheado/encaracolado e realmente nao e aqui referido! :O

Sonia disse...

eu sou portuguesa e tenho o cabelo cacheado/encaracolado e realmente nao e aqui referido! :O

Anónimo disse...

meu cabelo é ondulado e muito volumoso só não assumo ele por questão de tempo,pois tenho uma rotina de vida muito louca. minha opção por lisa é a praticidade.

Unknown disse...

Cabelo é uma questão de gosto,momento e personalidade,teve épocas que amava meu cabelo encaracolado e comprido,hoje eu os tenho liso e curto,é uma questão de estilo,passei dos trinta e me deu vontade de usa-los curto,acreditei no meu momento,possa ser que o ano que vem mude novamente,afinal somos MULHERES e vivemos em eterna transformação.bjs

Anónimo disse...

Cabelo é uma questão de gosto,momento e personalidade,teve épocas que amava meu cabelo encaracolado e comprido,hoje eu os tenho liso e curto,é uma questão de estilo,passei dos trinta e me deu vontade de usa-los curto,acreditei no meu momento,possa ser que o ano que vem mude novamente,afinal somos MULHERES e vivemos em eterna transformação.bjs

KATIA disse...

fiquei surprsa com tantos comentários e até ri muito, há controversas em alguns pontos, realmente os produtos para tratamento de cabelos crespos ou ondulados, ainda ~sao muito caros em nosso país, trabalho com cabelos e adoro trabalhar com os calcasianos, o que percebo é que as mulheres afr-descendetes, tem um cuidado menor com seus cabelos até mesmo por falta de hábito ou até por que, ela tem a opção de cabelos liso (escova,pranchas), ou crespos(natural), quando elas bem entendem, quanto ao poder aquisitivo de cada é bem verdade que há uma dificuldade em gastar e gastar bem com os cabelos crespos, até por que a industria cosmetica no Brasil inste em colocar no varejo produtos de qualidade questionavel, levando assim, fazer com que esta mulher opte, por tratar os cabelos em casa, é claro que os resultados vão de bom (sorte), até o mais terrivel a queda, oque faz com que haja uma dificuldade para a cumplicidade entre esta e o cabeleireiro. Mesmo porque a ascensão cultural, educacional, financeira da mulher esta acontecendo agora e acredit que num futuro não muito distante, todas terão a cultura, a disponibilidade o prazer de se deixar ser cuidada por alguem profissional, afinal cada um deve exercer aquilo que faz de melhor, cabeleiro=cabelos, medicos=pacientes,bancarios=dinheiro, e assim vai, meu nome é Kátia tenho cabelos crespos e de vez em quando lisos, adoro o que faço,e para quem quiser falar sobre saneikawi@pop.com.br

Anónimo disse...

Eu nao sou brasileira, sou de Cabo Verde, sou negra (com muito orgulho).
Tenho cabelos super crespos!! Antes eu adorava as mulheres europeias com os seus cabelos lisos que nao tem problemas ao acordar de manha ou em outras ocasioes. Comecei a fazer relaxamento e depois de algum tempo queria voltar atras! Eu queria ter os meus cabelos crespos d novo. Toda a gente me disse que nao deveria ter feito isso, que eu tiha um optimo cabelo. Aqui em cabelo toda a gente tem cabelo crespo e lidamos muito bem com isso. Nos com os nossos cabelos crespos podemos fazer muita coisa e as mulheres com cabelo liso nao podem fazer nada, elas tem sempre a mesma rotina... Vi alguns dos comentarios e nao gostei (mas respeito porque e a opiniao dos outros e espero que respeitem a minha). Todos os comentarios que vi levam a crer que essas pessoas sentem que ha diferenca entre branco e preto, europeia e brasileira, cabelo crespo ou cabelo fino...
Eu nao acho que haja diferenca. Podem existir pessoas de pele branca ou de pele mais escura mas nao sao todas pessoas? Todas tem pele e todas tem coracao, pulmao, estomago...
Eu acho que essa de as mulheres com cabelo crespo quererem ter cabelo liso e por causa do grande nivel de racismo que existe no Brasil! E nao por causa de riqueza. Isso vem desde o tempo em que o Brasil era colonia de Portugal. So agora as mulheres vem dando valor aos seus cabelos crespos.
Mas tambem ainda nao ha muitas especies de tratamento...
Eu so aconselho que facam o que quiserem com o vosso cabelo desde que vos faca sentir bem.
Eu fiz o que achava ser certo e agora nao estou de acordo. Vou cortar o cabelo curtinho e espero que consiga ter aquele grande cabelo que eu tinha em outra epoca !
ACho que as pessoas deviam comecar a dar mais valor aos cabelos crespos. Pensei que iria encontrar aqui alguma informacao para a minha situacao e so encontrei coisas para as mulheres com cabelo liso, sejam elas negras ou brancas.
Espero que um dia possa entrar neste blog e encontrar a informacao certa que procuro...

Renatinha disse...

estou adorando essa "discursão" sobre a "infeliz" que disse que" as mulheres de cabelo enrolado são pobres e não tem dinheiro para alisar". Minha querida acorda e veja as mer... que vc escreveu!!!
eu li todos os comentarios e axo q essa pessoa pode ate estar na ITALIA como ela falou, ter cabelo liso e ser super linda de corpo - que não é nenhuma dádiva somente dela, pois se é brasileira tem corpo bonito mesmo( não quero dizer que as mulheres de outas nacionalidade não tenha corpo bonito,longe de mim) .Mais convenhamos... ela foi bem infeliz no comentario néh!??!!

já sorri muito com essa conversa, super divertido... mais tadinha dela néh, eu axo que ela entendeu que não devemos julgar as pessoas pelas nossas madeixas néh!!!!

ah e propósito eu tenho meu cabelo enrolado... e adoro pq eu tenho a opção de ter cabelo liso, quando eu quero ter liso, e enrolado quando eu quero ter enrolado, e não tenho tanto dinheiro assim não enh!!!

Adorei esse site...

bjox pra todos!!!

Anónimo disse...

Em relação ao comentário das mulheres de cabelo crespo. Ser pobre depende da mentalidade da pessoa.Tem tantas pessoas que se dizem ricas financeiramente e tão pobres de mentes,preconceituosas.Sem gente se acha melhor só porque mora fora,serve de limpa chão no estengeiro e se sente mais do que pessoas,daqui que estão felizers com seus cabelos enrolados.

Anónimo disse...

O meu cabelo é bem ruim...mais quando quero faço uma chapinha.Mas eu odeio meu cabelo, é horrível e não é só eu que falo não todos que olham comentam.Queria poder fazer uma progressiva, mas tenho medo de piorar o que já não é bom,néh???

Anónimo disse...

O meu cabelo é bem ruim...mais quando quero faço uma chapinha.Mas eu odeio meu cabelo, é horrível e não é só eu que falo não todos que olham comentam.Queria poder fazer uma progressiva, mas tenho medo de piorar o que já não é bom,néh???

Mas temos que mudar essa imagem de aparecer em blogs só os cabelos lisos,os ruim ficam onde nessa história???

Anónimo disse...

Eu tenho cabelo lisinho, as vezes e nao gosto, mas tenho que admitir que é bem mais pratico de cuidar. Minhas amigas acham que eu faço chapinha todos os dias pra trabalhar,pode?
Eu tenho que jurar que ele é lisinho de nascença, pois é escorrido por demais. Mas agora me acostumei com ele.

Anónimo disse...

Sou rica e meu cabelo ñ é liso...
É ondulado e ñ vivo de chapinha, muito menos vou no cabelereiro sempre. Sou branquinha d cabelo preto. Não qro ser loira....


Não tem essa...

tem mt gente rica feia
e gente pobre linda

afinal qm faz a minha unha é pobre e a unha dela é lindaa!!!

Anónimo disse...

eu tenho 13 anos, e sempre tive cabelos longos e lisos
mas meu cabelo agora deu pra ondular bem onde seria minha franja
eu gostaria de mudar um pouco meu rosto é retangular e cabelo liso exeto na franja e uma texta bem consideravel o que vocês me aconselham para depois nao me arrepender?
obriada

Anónimo disse...

oi pessual eu sou portuguesa e o meu cabelo é encaracolado e eu adoro ele, é verdade sim que temos de ter mais coidados mas tambem e verdade que cabelos assim combinao com to beijo .

Ana Paula disse...

Olá, sou brasileira, magra, alta, meu cabelo era crespo agora está ondulado e não sou rica, mas cuido do meu cabelo, deixo liso, enrolado, preto, loiro, dourado, chocolate, com luzes, médio, curto, a "moda" do meu cabelo depende do meu estado de espírito, como ele oscila muito o meu cabelo acompanha. rsrsrs. Só não acertei no corte, que por sinal, foi o que vim procurar por aqui, mas como sempre, as pessoas querem ditar as regras. rsrsr

Anónimo disse...

Ah! eu tenho o cabelo enrolado e adoro meus cachos o lance da mulher querer alisar ou enrolar é uma questão de tempo (pelo menos assim é comigo) acho o seguinte nós gostamos de mudar.. muitas mulheres brasileiras tem o cabelos enrolado mais preferem os lisos pq se tornam mais fácil de cuidar apenas isso , e podem tbm dá outro tipos de corte o q facilita a mudança.. já p/ quem tem o cabelo enrolado as opções ñ são tantas.. é isso q eu penso!! abraço a todas

Anónimo disse...

ola sou portuguesa e tenho os cabelos super lisos nao da para encaracular seja de que maneira for 1ª lavagem e la vao os cachos
e na minha opiniao que tenho os cabelos lisos digo que deve ser mais pratico mas por sua vez os cabelos ondulados sao mais sexys

Unknown disse...

Adorei o site e as dicas, só acredito que precisa ser atualizado. Agora só gostaria de parabenizar a todas aquelas que fizeram questão de "xingar", ou que tentaram humilhar as mulheres de cabelos enrolados, porque realmente são símbolos de pobreza de espírito e futilidade. E que significa o quê gente? MULHERES BURRAS!!! Gosto é gosto e cada um deve usar o tipo de cabelo, corte que achar que deve usar, se gosta de enrolado, deixe-os enrolados, se gosta de liso, deixe-os liso. Acho que nas duas opções dá para mudar, fazer um penteado atual e bonito, basta usar a criatividade. Meu cabelo é enrolado, mas aliso, pois acho que meu rosto combina com cabelo liso e por eu achar mais prático, porém cabelos enrolados tem seu charme e beleza sim, às vezes muito mais que uns cabelos lisos talas, opacos e sem graças. CABELO BONITO É CABELO BEM CUIDADO E ADMIRADO!!!E não cabelo de gente pobre de espírito e preconceituosa. E isso serve não só para a pessoa que se diz morar na Itália e fez um bafon com os cabelos enrolados, serve para "uma sem ter o que fazer" que disse que cabelo enrolado serve para usar como bombril...coitada vai cuidar de outro tipo de beleza querida que é isso que você está precisando.

@@& disse...

Gente, p'ra quê tanta confusão. Amei o site. Olha só,nasci com cabelos lisos, e ao longos do anos por cortar muito os cabelos e não importar muito em hidratar, além de amarrá-lo muito. Ele está ficando com ondas, muito marcado, e um pouco alto.Realmente, a maioria das brasileiras tem o cabelo enrolado, que acho lindo. O problema não é só pobreza, pois existem maneiras praticas e baratas para cuidar do cabelo. Muitas vezes é falta de cuidado mesmo. Com certeza, quem possui uma melhor renda pode cuidar mais de seu cabelo. Os cortes de cabelos estão aí pra quem quiser.^~

Anónimo disse...

kkkk... que comentários são esses?
pelo amor de Deus, cabelos enrolados, ondulados, lisos, crespos, cada um com o seu, desde que esteja feliz !
tem pessoas que não combinam com cabelos enrolados e alisam, mas isso não significa que ela não seja brasileira, apenas quer ficar mais bonita, como tem pessoas que gostam de seus cabelos enrolados, e como tem pessoas que gostam de cabelos lisos;
a propósito, o brasil não é o japão , onde todas as pessoas tem o cabelo igual, cada um tem um tipo de cabelo, não significa que quem tem o cabelo liso não tem a beleza de uma mulher brasileira, que a propósito, o Brasil é composto por misturas de povos, isso é o que torna a mulher brasileira única, elas são diferentes umas das outras!
fikdik!

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo