Truques Para Fazer Arranjos Florais




- Arranjos feitos com flores secas são bastante duráveis e dão um toque diferente à decoração da casa. Você pode confeccionar estes arranjos usando as plantas de seu próprio jardim.

- Flores como mosquitinho, sempre-viva, perpétua-rosa e agerato são muito adequadas aos métodos tradicionais de secagem. Para isso, colha-as quando atingirem a tonalidade definitiva, antes que abram completamente. Forme pequenos maços, amarrando as hastes com fita-cola ou arame flexível. Em seguida, pendure as flores de cabeça para baixo, num varal esticado no interior de um armário escuro. As flores estarão prontas para o uso num período de 2 e 3 semanas.





- Flores mais delicadas, como rosas, crisântemos e zínias, devem ser secas com ajuda de algo que absorva o excesso de água das suas pétalas. Uma opção é a sílica gel (pequenos cristais azuis que ficam rosados depois de absorverem humidade), capaz de absorver até 40% de seu peso em água. Essa substância tem a vantagem de ser reaproveitável - basta secá-la no forno e observar quando os cristais voltarem a ficar azuis.



- Para secar flores com sílica, corte as suas hastes deixando aproximadamente 2 cm de caule. Coloque-as numa lata bem fechada que tenha o fundo coberto com uma camada de 1 cm de sílica gel. Coloque mais sílica até cobrir as flores. Lacre a lata com fita adesiva e espere de 4 a 7 dias. Ao retirá-las, sacuda-as para tirar o pó que estará sobre as pétalas. Em seguida, é só providenciar hastes de arame para as flores.

2 comentários:

Unknown disse...

Desculpe, mas se eu entendi bem podemos secar flores naturais e elas ficam com uma aparência bonita? elas duram? onde encontro esta sílica gel?
obrigada.

Truques de Mulher disse...

As flores não ficam com o aspecto brilhante de quando são naturais, mas ficam igualmente bonitas.

O gel vende-se em lojas de artes plásticas.

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo