Truques Para Receitas Afrodisíacas






Denomina-se afrodisíaco a qualquer substância à qual se atribuem propriedades estimulantes sexuais. A mais conhecida na Europa é o consumo de ostras, na Ásia o de chifres de rinoceronte e no Brasil o das chamadas garrafadas.



Algumas curiosidades:
A OSTRA contém zinco que, segundo consta, aumenta a produção de testosterona.



A MAÇÃ, símbolo máximo da tentação desde que Eva seduziu Adão, tem propriedades estimulantes e a sua fama entre os rituais eróticos e de sedução é universal.


A UVA é uma fruta associada ao prazer, à fertilidade, a todos os deuses alegres existentes em todas as tradições.

A AMÊNDOA é uma semente fundamental na culinária árabe pois é considerada um dos ingredientes mais sensuais, associada à paixão e à fertilidade.

O MORANGO, uma fruta delicada, de cor intensa, é muito utilizado em rituais de sedução - melhor se acompanhados de champanhe ou chocolate.




O PÊSSEGO e DAMASCO são consideradas frutas sensuais principalmente pelo seu perfume, pela sua textura suave e suculenta e pela sua cor. O pêssego tem sua origem na China, onde é cultivado há mais de dois mil anos. Segundo o Feng-shui, a cor pêssego estimula os sentidos e o fruto, a luxúria.



Algumas SOPAS Afrodisíacas:

BRISA DE AMOR FEITA COM ALHO FRANCÊS
- 1 alho francês grande às rodelas
- 2 cebolinhas picadas
- 1 caldo de legumes
- 1 Colher de chá de mel
- 1 colher de chá de sal e pimenta branca
- 1 Iogurte cremoso magro
- 2 pezinhos de coentros
Preparação: Misture todos os ingredientes e triture-os. Esta sopa deve ser servida bem fria. Para dar à sua sopa um ar mais sensual enfeite-a com as folhas dos coentros.


CONSOMÊ DE BACO
- 2 chávenas de caldo de carne
- 1 colher de sopa de cebola ralada
- 1 dente pequeno de alho amassado
- 1 colher de sopa de manteiga
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de xerez
- sal e pimenta-do-reino em grão
Preparação: Deve ser servido bem quente, por isso convém colocar duas tigelas no forno enquanto prepara o consomé. Derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho em fogo médio durante 2 minutos. Acrescente o caldo, verifique o tempero e deixe ferver, depois adicione o xerez e retire do fogo. Parta um ovo em cada tigela. Verta imediatamente o caldo em cima e sirva.


SOPA DE OSTRAS
- 24 ostras
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 colher de chá de sal
- 1 pitada de pimenta
- 2 colheres de sopa de água
- 1 litro de leite
- 25 gr de manteiga
- pitada de paprica ou colorau
- torradinhas
Preparação: Misture a farinha de trigo com o sal, pimenta e duas colheres de sopa de água, até ter uma pasta lisa. Junte esta pasta às ostras sem as conchas, mas com seu líquido. Cozinhe em fogo muito fraco, até que as bordas se recurvem. Acrescente aos poucos o leite a ferver. Tire a panela do fogo e deixe-a descansar por 15 minutos. Escalde a sopeira com água bem quente. Ponha no fundo a manteiga. Torne a aquecer a sopa. Quando levantar fervura despeje na sopeira aquecida. Antes de ir à mesa, salpique por cima um pouco de paprica. Sirva com torradas.




Algumas SALADAS Afrodisíacas:

SALADA DE RUCOLA COM BRIE E NOZES
- Rucola
- Queijo Brie
- Nozes
- Sal e pimenta
- Limão
- Azeite
Preparação: Lave e prepare o rucola (já pode encontrá-lo em alguns hipermercados). Corte o queijo Brie em pequenos pedaços, bem como as nozes. Misture os ingredientes e tempere com azeite, limão sal e, se desejar, um pouco de pimenta.


SALADA ERÓTICA
- 2 pacotes delícias do mar
- ½ cabeça de alho amassado
- sala gosto
- pimenta q.b.
- salsa picada
- hortelã
- azeite
- rodelas de abacaxi ou ananás
- 2 mangas maduras
- 2 pés de alface
- 1 colher de sopa de óleo
Preparação: Numa panela coloque o óleo e refogue o alho amassado e adicione o restante dos temperos e as delícias do mar desfiadas. Refogue em fogo médio. Enfeitar com manga, abacaxi, alface e a hortelã.


SALADA DE ESPARGOS COM COGUMELOS
- 100 g de cogumelos;
- 250 g de espargos;
- 3 colheres de sopa de maionese;
- sal q.b.;
- caril q.b.;
- 3 colheres de sopa de margarina;
- 1 colher de sopa de iogurte;
- folhas de alface para decoração.
Preparação: Colocar os cogumelos em água quente e passá-los depois por várias águas, cortando-os em fatias finas. Aquecer a margarina num tachinho e juntar os cogumelos durante 5 minutos. Colocar numa taça e deixar arrefecer. Arranjar os espargos e cozê-los numa grande quantidade de água a ferver. Escorrer e cortá-los em pequenos pedaços. Juntar os cogumelos. Enfeitar 2 pratos com folhas de alface lavadas e colocar cuidadosamente por cima a mistura de espargos e cogumelos. Confeccionar o molho com a maionese, o iogurte, o sal, o caril e deitar sobre a salada. Deixar a salada com o molho no frigorifico durante 15 minutos e servir.




Algumas RECEITAS Afrodisíacas:

VITELA AFRODISÍACA COM MOLHO DE GENGIBRE
- 1 Pernil de Vitela de 3 kilos
Para o tempero :
- Vinho tipo madeira
- alho q.b.
- sal q.b.
- pimenta do reino q.b.
- orégãos q.b.
- molho inglês q.b.
- gengibre em pó
- 1 colher de maizena
Preparação: Deixe a marinar com o tempero de um dia para outro. Colocar numa assadeira forrada com papel alumínio. Levar ao forno quente até dourar. Depois de pronto acrescente ao molho do assado 1 litro de água. Deixar ferver, dissolver 1 colher de sobremesa de maizena. Deixar apurar. Colocar sobre o pernil fatiado e servir.


CARPACCIO DE SALMÃO
- Salmão fresco
- Sal grosso
- Pimenta em grão
- Açúcar
- Ervas aromáticas
- Brandy
- Queijo
- Pepino
- Pimento verde
- Pimento vermelho
- Alface Radisson
- Chicória
- Azeite
- Limão
- Mostarda
Preparação: Marina-se o salmão durante 24 horas. Após essa marinada retira-se o salmão e lamina-se o mais fino possível.
O molho é feito com azeite, mostarda e limão. Serve-se em fatias finas dispostas harmoniosamente em volta do prato, coloca-se um bouquet de alface como decoração ao centro e polvilha-se com pimentos verdes e vermelhos, queijo e pepino. Coloca-se o molho por cima.




ENROLADOS DE FIAMBRE
- 12 fatias médias de fiambre
- 4 ovos cozidos
- Maionese q.b.
- 4 cenouras cozidas
- 500 gramas de ervilhas cozidas
- Pepinos em conserva q.b.
Preparação: Enrole as fatias de fiambre de forma a fecharem de um lado. As cenouras, os ovos e o pepino devem ser cortados aos bocadinhos (tipo picado) e devem ser juntos às ervilhas e à maionese, de forma a que fique uma mistura bem feita. Recheie os canudos feitos em fiambre com esta mistura, e disponha-os num prato ou numa travessa com a abertura para fora.


CELA DE BORREGO COM TRUFAS EM CROSTA DE BATATA
- Cela de Borrego: 1,400 gr
- Trufas: 40 gr
- Batata: 500 gr
- Cenoura: 250 gr
- Courgette: 250 gr
- Nabo: 250 gr
- Endívias: 250 gr
- Presunto: 80 gr
- Ovos: 4
- Molho Demi-Glace: 4 dl
- Foie-Gras: 400 gr
- Sal q.b.
- Pimenta q.b.
Preparação: Da cela de borrego retira-se o lombo. Corta-se ao meio de forma a poder rodeá-lo com as trufas laminadas (cerca de 30 gr) e o foie-gras. Enrola-se como se fosse uma tosta. Corta-se a batata em palha e junta-se a gema. Com esta mistura envolve-se o lombo de borrego. A seguir cora-se em óleo o lombo. O lombo vai ao forno durante cerca de 8 minutos a 150º e deve ficar mal passado. À parte faz-se o molho com as restantes trufas picadas e o molho demi-glace ou molho de carne. Leva-se esta mistura a lume brando, reduzindo até adquirir a consistência desejada. Serve-se o molho no momento. Acompanha com legumes cozidos e endívias estufadas com presunto (num tacho com muito pouca água coza as endívias e o presunto em juliana durante 10 minutos). Decora-se o prato com um ramo de alecrim.


OSTRAS À LA BOURGEOISE
- Ostras: 18
- Gemas: 5
- Sal e pimenta: q.b.
- Farinha: q.b.
- Sumo de limão: umas gotas
- Margarina: 1 colher de sopa
Preparação: Deitar as ostras num tacho e levar ao lume a abrir em seco. Coar por um pano. Fazer um creme grosso com a água coada, a margarina, a farinha, sal e pimenta e algumas gotas de sumo de limão. Levar ao lume a cozer até engrossar. Incorporar as gemas e juntar as ostras picadas. Rechear as 12 conchas mais perfeitas com este creme. Dourar com a gema e levar ao forno a gratinar.




OSTRAS À GRAND-MÈRE
- Ostras: 48
- Camarões: q.b.
- Cebolas: 2
- Tomates: 2
- Cenouras raladas: 6
- Alface: q.b.
- Salsa: 1 raminho
- Água quente: 2 chávenas de chá
- Pão de forma: 1 fatia
- Gemas: 2
- Vinho do Porto: 1 cálice
- Ovos batidos: 2
- Sal: q.b.
- Azeite: q.b.
- Pão ralado: q.b.
Preparação: Lavam-se bem as ostras, deitam-se numa vasilha e cobrem-se com água a ferver para abrirem. Retiram-se os mariscos das conchas e escolhem-se 24 conchas das maiores e mais perfeitas. Faz-se um refogado com a cebola, a salsa e os tomates, cortados em pedaços. Acrescenta-se com a água, junta-se a cenoura e as ostras e leva-se tudo ao lume a refogar. Retiram-se as cenouras e as ostras do refogado e corta-se tudo em pedacinhos. Côa-se o refogado e deita-se dentro o pão para amolecer. Adiciona-se o pão anteriormente demolhado ao marisco, juntam-se as gemas, o Vinho do Porto e sal a gosto. Leva-se ao lume para engrossar. Se ficar mole, mistura-se a farinha que for necessária para obter uma boa consistência e deixa-se no lume, mexendo sempre, até a massa se despegar do fundo do tacho. Recheiam-se as conchas das ostras com esta massa depois de frita, de forma a que fiquem abauladas. Passa a parte recheada por ovos batidos, depois em pão ralado, e fritam-se em azeite bem quente. Seca-se a alface não muito fina e coloca-se no fundo de uma travessa. Sobre a alface colocam-se as ostras quentes e no centro de cada ostra colocam-se dois camarões cozidos e descascados.


OSTRAS GRATINADAS COM ESPINAFRES
- 24 ostras
- 2 chávenas de espinafres cru (130 gr)
- 1/3 de chávena (50 gr) de bacon
- 2 dentes de alho amassado
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 chávena de cebola ralada (130 gr)
- 1 colher de sopa de salsa
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 1 cebolinha picada
Preparação: Abra as ostras, ponha-as num tabuleiro e reserve. Lave e cozinhe o espinafre, coe e pique. Frite o bacon picado, escorra e reserve. Refogue o alho na manteiga e junte a cebola, o aipo, o espinafre e o sal. Cozinhe por 3 minutos. Ponha a salsa e a cebolinha. Coloque a mistura sobre as ostras e por cima o queijo. Gratine por 10 minutos em forno alto pré-aquecido. Tire do forno e espalhe sobre cada gratinado o bacon frito.




MOUSSE ERÓTICA DE LAGOSTA E ABACATE
- 1 chávena de molho branco
- ½ Chávena de maionese caseira
- Miolo de 1 lagosta
- 1 abacate
- 1 colher de chá de sumo de limão
- 3 folhas de gelatina sem sabor
- 1 chávena de natas
- 3 colheres de sopa de água
- 3 colheres de sopa de licor de whisky
- Molho picante, sal e pimenta q.b.
Preparação: Misture o molho branco já frio com a maionese. Coloque a água e o licor de whisky numa cafeteira ao lume, quando estiver a ferver junte as folhas de gelatina e mexa até estas estarem completamente dissolvidas. A seguir junte à mistura do molho branco com a maionese e bata muito bem. Separe o produto final em duas partes iguais. A uma das partes junte o miolo da lagosta já previamente temperado com sal, pimenta, sumo do limão e um pouco de picante. À outra parte junte o abacate triturado, com as natas, sal, pimenta e um pouco de sumo do limão. Barre uma forma com azeite e deite primeiro a mousse de lagosta por cima deite a mousse de abacate tente que estas não se misturem muito. Coloque a forma no frigorífico durante pelo menos 2H até refrescar bem e endurecer um pouco. Para servir desenforme a sua mousse e dê-lhe um toque subtil e erótico enfeitando-a com uma folhinhas de alface.


SOUFFLÉ GRAND MARNIER
- 100 grs de açúcar
- 6 gemas de ovos
- 6 claras de ovos
- 1 dl de sumo de laranja
- 3 colheres de sopa de licor de laranja Grand Marnier
- 10 colheres de chá de manteiga em temperatura ambiente
- 2 colheres de chá de raspas de casca de laranja
- 1 colher de sopa de sumo de limão
- açúcar em pó q.b.
Preparação: Aqueça o forno a (200ºC). Unte com manteiga e polvilhe com açúcar, retirando o excesso 10 forminhas individuais de soufflé. Bata as gemas com o açúcar, o sumo de laranja, o licor e a casca ralada. Bata as claras em castelo firme. Junte o sumo de limão e misture cuidadosamente. Adicione as gemas às claras e envolva sem bater. Deite o preparado nas formas. Com o polegar, marque um círculo perto da borda (assim o soufflé, ao crescer fica com uma forma bonita). Leve ao forno já quente até que esteja bem crescido e louro. Sirva polvilhado com açúcar em pó. Acompanhe com Moet & Chandon


FILÉ AO CHAMPANHE
- 2 bifes de filete sem gordura
- 1 colher de azeite
- 1 dente de alho
- 1 ramo de ervas sortidas
- 1/2 chávena de tomates sem casca, picados
- 1/2 chávena de champanhe
- 2 colheres de uvas passas brancas grandes e sem semente
- sal e pimenta do reino
Preparação: Aqueça bem o azeite e frite os bifes. Tempere-os com sal e pimenta, dos dois lados. Acrescente as uvas passas, as ervas, o alho e o champanhe. Deixe cozinhar durante 15 min na frigideira tampada. Acrescente os tomates e deixe cozinhar por mais 5 min. Sirva em seguida.


MEXILHÕES COM MOLHO DE TOMATE
- 250 gr de mexilhões
- 400 ml de polpa de tomate
- 2 dentes de alho
- 4 colheres de azeite
- 1 colher de sopa de orégãos
Preparação: Cozinhe os mexilhões no vapor até que abram as conchas. Numa panela doure o alho em azeite e em seguida acrescente os mexilhões deixando cozinhar por 3 minutos. Coloque a polpa de tomate e os orégãos e deixe ferver por mais 8 minutos (acrescente água se necessário). Sirva com torradas, pães e azeite se desejar.


GRELHADO MARINHO
- 4 lagostas de ½ quilo
- 1 cenoura
- 1 pedaço de alho-pourro
- 1 colher de chá de tomilho
- 1 ramo de salsinha
- 1 cebola picada
- 2 colheres de chá de sal
- 1 colher de sopa de creme vegetal (margarina light)
- 1 colher de sopa de farinha
- 1 chávena de leite (240 ml)
Preparação: Cozinhe as lagostas por 15 minutos, parta-as ao meio e tire as tripas. Separe as cabeças e cozinhe-as em 2 chávenas de água, mais a cenoura, alho-pourr, tomilho, salsinha e cebola, por 1 hora. Estique um tecido fino sobre um recipiente e ponha essa mistura sobre o pano. Deixe escorrer. Misture em fogo baixo o líquido escorrido (fumé), sal e o creme vegetal. Dissolva a farinha no leite, junte ao molho e engrosse. Grelhe as metades de lagosta por 10 minutos em fogo alto. Sirva nas carapaças.


COXAS DE FRANGO COM QUEIJO
- 6 coxas de frango;
- 3 dentes de alho;
- 1 colher de sobremesa de açafrão;
- 150 g de cogumelos fatiados;
- 2 dl de natas;
- sal q.b.;
- 3,5 dl de caldo de galinha;
- 1 pacote pequeno de queijo ralado;
- 150 g de queijo muzzarela ralado;
- 1 caixa pequena de queijo creme;
- margarina q.b.;
- 2 tomates pequenos;
- 1 raminho de salsa;
- 1,5 dl de vinho branco seco.
Preparação: Tempere as coxas de frango com o alho picadinho uma pitada de sal e o açafrão. Fica neste tempero durante 1 hora. Depois leve uma frigideira ao lume com margarina, deixe aquecer um pouco e frite nela os pedaços de frango até alourarem mas sem queimar. Frite pouco de cada vez e se necessário ponha mais margarina. Num tacho leve ao lume a margarina com a cebola muito picadinha a refogar, junte o tomate sem peles nem sementes e o vinho, deixe cozer até amolecer. Ponha o frango no refogado e dê duas voltas e adicione o caldo de galinha (feito com 1 cubo). Deixe cozinhar em lume brando. Depois de cozido retire os pedaços de frango e ponha num pirex. Junte ao molho os cogumelos fatiados e salteados, o queijo creme, a muzzarela, as natas e a salsa picada mexa para que derretam. Deixe engrossar um pouco. Cubra o frango com este creme. Polvilhe com bastante queijo ralado e leve ao forno a gratinar. Sirva o frango com feijão verde salteado.


ESPETADAS DE CAMARÃO COM MOLHO TROPICAL
- 1 kg de camarões grandes, limpos e crus;
- 1 colher de sopa de gengibre ralado;
- 2 dl de leite de coco;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 1/2 colher de chá de cebola em pó;
- sal q.b.;
- 1/2 colher de chá de manjericão picado;
- 1 colher de chá de alho em pó;
- 2 chávenas de chá de papaia cortada aos bocados;
- 1 chávena de chá de ananás cortado aos bocados;
- 1 cebola roxa picada;
- 1/2 colher de chá de folhas de tomilho picadas;
- 1/2 colher de chá de alecrim esmagado;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 pimento vermelho ou outro;
- 2 tomates grandes assados;
- 2 colheres de chá de pimenta preta moída;
- 1/2 colher de chá de picante tabasco;
- 1/2 colher de chá de orégãos.
Preparação: Se tiver espetos de bambu, deixe-os de molho em água durante cerca de 20 minutos. Retire os espetos da água e espete os camarões. Caso não tenha espetos de bambu, faça com espetos normais sem ser preciso ficarem de molho. Misture o alho em pó, a pimenta e os outros tremperos. Polvilhe por cima dos camarões e deixa-se tomar gosto durante +- 20 minutos. Leve um tacho ao lume com o azeite para aquecer. Junte a cebola picadinha, os alhos e o gengibre. Deixe refogar até as cebolas ficarem transparentes. Junte o tomate assado sem peles nem sementes, o pimento limpo e cortado aos bocados, o ananás, a papaia e o leite de coco. Reduza o lume para médio e deixe cozer até que engrosse. Retire do lume e com a varinha reduza a puré. Rectifique os temperos caso seja necessário. Entretanto grelhe os camarões durante 2 minutos e meio de cada lado. Sirva imediatamente os camarões acompanhados com o molho.




Algumas SOBREMESAS Afrodisíacas:

TORTA DE AMOR FIEL
Para a massa:
- 200 gr de cobertura de chocolate branco picado
- 200 gr de biscoitos do tipo Maizena ou de leite, moídos
Para o recheio (mousse de maracujá com chocolate branco):
- 4 gemas
- 4 colheres de sopa de açucar
- meia chávena de sumo de maracujá (100 ml)
- 500 ml de leite condensado batido em chantily
- 250 gr de cobertura de chocolate branco, picada
- 3 folhas de gelatina incolor, derretidas em 3 colheres de sopa de água a ferver
- 50 gr de cobertura de chocolate meio amargo, picada.
Para a cobertura:
- meia chávena de açucar
Preparação da massa: Derreta o chocolate branco em banho-maria, sem deixar que a água ferva. Retire do fogo, acrescente os biscoitos e misture bem, até formar uma massa uniforme. Forre com as pontas dos dedos o fundo e as laterais de uma forma desmontável (26cm de diâmetro) e asse por 15 minutos, em forno médio (180 graus). Deixe esfriar.
Preparação do recheio: Prepare a mousse assim que retirar a massa da torta do forno e use-a antes que comece a adquirir consistência. Bata as gemas e o açúcar em banho-maria até obter uma gemada clara e fofa. Acrescente o suco de maracujá e o creme de leite, misturando bem. Tire do fogo, deixe esfriar por 5 minutos e adicione o chocolate branco. Mexa até que ele derreta completamente. Acrescente a gelatina, misture e deixe esfriar. Junte, então, os pedacinhos de chocolate meio amargo. Recheie o fundo de torta já frio e deixe na geladeira por 2 horas.
Preparação da cobertura: Leve o açúcar ao fogo baixo e deixe caramelizar. Acrescente uma chávena de chá de água e a polpa de maracujá, deixando ferver até obter uma calda dourada. Depois de fria, despeje-a sobre a torta. Deixe no frigorífico até a hora de servir.


PERAS ÉBRIAS
- 1 pêra grande, madura e sem casca, partida pela metade
- sumo e casca ralada de 1/2 limão
- 2 colheres de ricota
- 1 colher de mel
- 1 pitadinha de noz-moscada
- 1 copo de vinho tinto
- 1 rama de canela
Preparação: Esvazie o centro das metades da pêra e impregne-as com limão, para não escurecerem. Recheie as partes da pêra com uma mistura de ricota, mel, casca de limão ralada e noz-moscada. Conserve-as no frigorífico. Faça uma calda espessa e perfumada com vinho, açúcar e a canela. Verta o vinho quente sobre as pêras geladas e sirva imediatamente.




MORANGOS CARAMELADOS
Para a massa:
- 4 copos de farinha de trigo (copos de tipo americano)
- 2 copos de água
- 2 ovos
- 4 colheres de sopa de fermento em pó
- 12 morangos limpos
- óleo de fritar
- bola de gelado e pau de canela (opcional)
Para a calda:
- 4 copos de açúcar
- 2 copos de água
Preparação: Misture os quatro primeiros ingredientes da massa e bata até ficar bem leve. Mergulhe os morangos na massa e frite-os em óleo quente até ficarem dourados. Escorra-os em papel absorvente. Faça a calda. Ferva a água numa panela junto com o açúcar, mexa e deixe no fogo até ficar um caramelo grosso e dourado. Acrescente imediatamente os morangos no caramelo e mexa para que essa calda os envolva completamente. Retire os morangos da panela e coloque-os numa travessa untada com óleo. Sirva com uma bola de gelado e um pau de canela.


FRUTAS COLORIDAS
- 12 maças (ou peras) médias a pequenas, bem durinhas
- 2 paus de canela médios
- 2 chávenas de chá de água
- 2 chávenas de chá de açúcar
- 1 caixa de gelatina de sabor e cor à escolha
Preparação: Descasque as maçãs (pêras) e logo em seguida mergulhe na água com limão, para que não escureçam. Pegue numa panela de pressão, coloque a água, o açúcar, a gelatina e o pau de canela, depois mexa até não ouvir mais os grânulos de açúcar a arranhar o fundo da panela. Aí pode colocar as frutas e levar ao fogo com a panela tapada. Quando ficar com pressão conte de 7 a 10 minutos, dependendo da firmeza da fruta. Desligue e não abra a panela. Só abra no dia seguinte. Não abane a panela quente, pois pode danificar a fruta.


FIGOS FLAMEJADOS AO RUM
- 8 figos grandes maduros e rijos;
- 3 cálices de rum;
- 1 colher de sobremesa bem cheia de manteiga;
- 2 colheres de sopa cheias de açúcar.
Preparação: Lave muito bem os figos com água morna, escorra-os muito bem e ponha-os num pirex que possa ir ao forno e à mesa. Salpique os figos com três colheres de sopa de água morna. Polvilhe com o açúcar e nozinhas de manteiga. Leve ao forno (médio) durante cerca 25 a 30 minutos. Retire-os do forno, aqueça um pouco o rum, deite sobre os figos e puxe fogo. Sirva imediatamente os figos em chama.


FONDUE DE CHOCOLATE
- 500 grs. de Chocolate para Culinária Nestlé
- 200 grs. de natas
- 3 colheres (sopa) de conhaque
- Canela em pó a gosto
Preparação: Numa caçarola, coloque o Chocolate para Culinária Nestlé partido aos bocados, e leve ao lume em banho-maria para derreter. Aromatize com o conhaque, junte as natas e a canela e misture. Ponha o Chocolate no rechaud e sirva com frutas da época: morangos, ananás, mangas, uva, maçãs, bananas, e pedaços de Pão-de-ló.


1 comentário:

Anónimo disse...

acho fantasticas as receitas.

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo