Truques de Feng Shui - Entrada e Vizinhança


ENTRADA DA CASA
- Pare por uns minutos na porta da frente olhar para fora e observe. Depois, vire-se para dentro e observe. O que você notar que está a atrapalhar a harmonia de uma das duas visões é um shar.

- A entrada da casa deve ser alegre e convidativa. Plantas e flores são sempre bem vidas, desde que estejam muito bem cuidadas.

- A entrada principal deve oferecer protecção contra o mau tempo.

- A porta da frente deve ser encontrada com facilidade, por isso o cuidado com a iluminação é muito importante. Pode ser muito positivo, também, você pintar a porta de uma cor contrastante com as laterais da casa.

- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação.

- Mais do que facilitar a vida dos visitantes, uma casa com entrada bem localizada e em bom estado facilita também a chegada dos bons fluidos.

- A campainha tem que funcionar como deve ser.

- Evite portas com pinturas em mal estado, com a madeira comida ou enferrujadas (no caso das de estrutura metálica).

- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impeçam a abertura total.

- A porta da frente deve ter tamanho proporcional à construção e ser sempre maior do que a porta dos fundos.

- O lado esquerdo é a melhor localização para uma porta de entrada, quando se está de costas para a residência.

- A solidez da porta também é importante, as de madeira são preferíveis às de vidro.

- A maçaneta poderia ser considerada as mãos da casa. Tocar na maçaneta seria como apertar a mão do dono da casa. Um aperto de mão deve ser firme e objectivo, caloroso, sem apertar demasiadamente. Uma maçaneta partida, enguiçada ou frágil demais passa essa impressão. O ideal seriam as de metal polido e com formato que transmitisse a ideia de solidez e poder de fechar a casa às influências indesejáveis.

- Os cuidados com a porta da frente também valem para o portão e cercas.

- Observe também a pintura da fachada e estado geral do piso.

- O ideal é que a porta da frente abra para um terreno plano e nunca para descidas ou subidas. Uma subida simboliza obstáculos e frustrações. Uma entrada no topo de uma escada é considerada positiva. Cultive plantas nos degraus.

- Evite ter uma casa-de-banho ou um cano de esgoto acima da porta de entrada ou ter uma casa-de-banho ou um cano de esgoto paralelo à parede da porta de entrada. Se for o seu caso coloque muitas plantas e flores naturais nesta parede.

- Evite ter a tampa da fossa junto à sua entrada.

- Ao abrir a porta de entrada, evite que se veja a casa-de-banho. Mantenha a porta desse ambiente sempre fechada.

- Retire tudo que impeça a visão da entrada da sua casa, como por exemplo, árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Árvores menores na frente da casa e as maiores nos fundos. Faça poda nas árvores e plantas e coloque um bonito tapete. Pode colocar também, uma banheira para passarinhos ou um chafariz próximo ao portão.

- Na sua entrada pode colocar objectos e quadros que lembrem água, ou um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha água. Tudo para atrair prosperidade.

- Uma outra forma de proteger a casa das energias negativas é colocar um espelho pequeno na porta de entrada, pelo lado de fora. O espelho na porta irá reflectir as energias negativas.

- A porta da frente está relacionada com a boca da casa e se existem janelas, simbolizam os olhos. Por isso as janelas devem estar sempre muito limpas, caso contrário, o sujo e o embaciado atrapalham a visão e busca de novos horizontes por parte dos moradores. Vidros partidos, então, nem pensar!

- Nada de entrar pela cozinha ou quintal. A entrada na casa é feita sempre pela porta principal.

- Não faça entrada para carros em frente à porta de entrada da casa.

- As escadas nunca devem começar directamente na frente da porta principal, nem ficar de frente para as portas dos ambientes dos andares superiores.

- Use muita luz na entrada de sua casa, deixe o sol entrar, principalmente os primeiros raios da manhã.



VIZINHOS
É muito importante analisar a vizinhança de uma casa, pois a Energia dos Vizinhos entra nas nossas casas e afecta-nos. Devemos prestar e tomar muito cuidado com certos vizinhos, como por exemplo:

- Funerárias e cemitérios: emanam energias de tristeza, perda, desolação, afastamento, choro, Dor, etc.

- Hospital ou Centro de Saúde: emana sensação de sofrimento, doenças, tristeza, martírio e até de morte.

- Igreja ou templo: lugar de cultos aos antepassados. Não é uma Energia benéfica.

- Matadouro: local de energias que se relacionam com desespero, morte, medo, pânico, etc.

- Casas e edifícios abandonados: muita energia estagnada, parada e de abandono.

- Terreno Baldio: quando não é cuidado e acumula entulho e mato passa uma energia de estagnação, abandono e sujidade.

- Lixeiras: a mesma sensação e energia do terreno baldio.

- Esquadra ou penitenciária: são locais que apresentam uma energia confusa, violenta, de sofrimento, ansiedade, medo e até morte.

- Bares e discotecas: local de alegria e agitação, mas também de bagunça, brigas, bebida, confusão, etc.

- Torres eléctricas: não são benéficas à nossa saúde.

- Estações eléctricas: também podem provocar problemas de saúde quando muito próximas às nossas casas.

- Torres ou antenas de transmissão e recepção: afectam o nosso Sistema Nervoso.

- Áreas industriais: chaminés ou torres que também afectam a nossa saúde, principalmente o sistema respiratório. Algumas soluções que pode tomar são por exemplo: mudar a porta, levantar um muro bem alto e plantar árvores e folhagens.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo