Truques para Não Engordar









Noites de fondue
Vá a esses eventos com pouca fome, só para petiscar. Se não aguentar, faça fondue de queijo magro, como ricota. Dê sempre preferência aos queijos brancos.

Cuidados com os lights
É importante lembrar que o alimento mesmo na versão light deve se consumido moderadamente.

Chocolateiras!
Chocolate dietético não resolve nada, pois tem a mesma quantidade de gordura que o normal. Uma saída para os viciados é o gelado de chocolate light, que tem em média 37 calorias, ou se se contentar com um daqueles quadradinhos da barra de chocolate. Também pode estipular um dia da semana para comer chocolate. Nos outros dias, não quebre a regra!

As doces tentações
Evitar doces, principalmente elaborados com chantilly ou creme de leite. Substitua por doces à base de frutas e de preferência consumir as frutas frescas, pois são mais saudáveis e menos calóricas.

Vinhos
Uma taça de vinho por dia não mata ninguém. Mas não extrapole no álcool. Além de calórico, o hábito de beber demais não é nada saudável.

Refrigerantes nas refeições
Não tome nada durante a refeição. Refrigerantes têm até 37% de açúcar. Mesmo os lights possuem gases que propiciam a retenção de líquidos e dilatam o estômago. Se quiser, tome um refrigerante light quando não estiver a comer.

Bebidas quentinhas
O café tem um teor calórico baixíssimo. Tome café com leite desnatado e adoçante. Beba mais chás de ervas. As sopas sem creme de leite também são uma boa opção, principalmente as de legumes.

É proibido proibir!
Nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo, desde que tenha um limite. Se der uma escapadinha, queime com um bocadinho a mais de movimento (ver os nossos truques de exercício físico).

Nada de ficar sem comer
Nunca pule refeições e não fique sem comer. Fazer essas loucuras, não perder gordura, mas sim massa muscular magra. Faça, no mínimo, quatro refeições ao dia.

Coma mais vezes
Diminua o intervalo entre as refeições. Aproveite que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea e aumente a ingestão de lanchinhos durante seu dia.

Mexa-se!
Faça exercícios sempre! É como a “obrigação” de tomar banho. Os mais sedentários devem começar com uma caminhada diária e aos poucos partir para a musculação. Lembre-se daquelas calças de ganga que correm o risco de não entrar no seu corpo daqui a uns meses.

Aproveitar as tarefas do dia-a-dia
Quando tiver que fazer aquelas tarefas chatas de casa, ponha a música mais gira que conhece e prepare-se para perder umas calorias!

Escadas
Se vive num prédio, suba as escadas. Vai ver uma diferença no seu rabiosque.

Refeições diárias
Substitua frituras por cozidos, assados ou grelhados e inclua saladas em pelo menos uma das refeições diárias para aumentar o aporte vitamínico/dia.

Gorduras
Aprenda a cozinhar com azeite em vez das margarinas, manteigas e óleos. É mais saudável!

Barras de cereais
Não caia no erro ao pensar que não engorda ao comer as tão conhecidas barras de cereais. Equivalem ao mesmo que comer duas fatias finas de pão integral com uma fatia de fiambre de peru e um copo de leite magro com café e adoçante.

Substituições
Substitua o açúcar por adoçante; o leite meio gordo ou gordo, por magro, os iogurtes líquidos por sólidos e magros; o sal por especiarias e os sumos por água.

Beba!
Beba bastante líquidos, mesmo sem sede. Prefira sempre a água ou os sumos naturais aos refrigerantes, nomeadamente se tiverem gás.

Coma sem pressa
O estômago não tem dentes. Comendo rápido, você não mastiga o suficiente e faz com que seu estômago trabalhe o dobro.

As suas roupas
Use a roupa certa para o seu número. Nada de querer disfarçar com roupas largas. Seja sincera consigo mesma. Roupas justas demais prejudicam a circulação e abrem espaço para a celulite.

Hidrate-se
Passe creme hidratante no corpo. Ele tem duas funções: além de hidratar, faz com que você active a circulação, o que é bom para fazer desaparecer a celulite.

Sobremesa
Se de vez em quando lhe apetecer uma coisinha doce, coma uma daquelas pastilhas sem açúcar. São óptimas depois da refeição porque ajudam à digestão.






Prepare e leve o seu almoço
Assim controla o que come, como também estará a poupar dinheiro. Compre sempre produtos que possa levar consigo para o emprego, e que a permitam preparar pequenas refeições, ou lanches, tais como fruta, iogurtes, pães, sumos, água em garrafinhas pequenas, vegetais, queijo ou fiambre, entre outras coisas.
Caso opte por preparar sandes, use tipos de pães saudáveis, tais como pão integral, de centeio ou com sementes. Recheie as suas sandes com salada, queijo fresco, atum, ovo, ou frango.
Pode também fazer saladas, que convirá conservar no frigorífico. Para as confeccionar poderá sempre recorrer às sobras do jantar da noite anterior, e juntar vegetais, ou massa.

Sopa


Mesmo que não goste muito, deverá procurar fazer um esforço para comer sempre sopa, pelo menos numa das suas refeições diárias (ou seja, todos os dias, pelo menos uma vez).






Açúcar
Reduza o açúcar na sua alimentação. Habitue-se a beber café (e chá) sem açúcar. Quando fizer sobremesas, reduza a quantidade do açúcar indicada.

Quantidades
Comece a reduzir lentamente as quantidades de comida que come.

Doces e Compotas


Quando comer compota, espalhe-a bem, reduzindo as quantidades colocadas.






1 comentário:

Cristiane Fetter disse...

Oi Ana, queria saber se posso usar algumas de suas dicas no meu blog www.fleve.blogspot.com, com os devidos créditos é claro.
Abraços

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
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