Truques Para Doces



Sobremesas

- Caso a sobremesa tenha ficado muito doce, é só colocar uma pitada de sal. Outra solução é acrescentar uma colher de vinagre.

- Para desenformar gelatinas ou mousses mergulhe em água quente e vire sobre o prato.

- Espere que a gelatina arrefeça a ponto de começar a endurecer, antes de acrescentar claras ou natas batidas.

- Para preparar Chantilly, use sempre natas frescas (devem estar bem líquidas) ou então as especiais para Chantilly (não esqueça de verificar o prazo de validade).

- Num dia muito quente, para manter a consistência do creme, dissolva 1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor numa colher de sopa de água e junte ao creme já batido. Mexa bem e terá uma boa consistência.

- Maçã assada: para que as maçãs não se desmanchem, experimente furar com um garfo em toda a volta.

- Quando precisar descascar grandes quantidades de maçãs para fazer doces, experimente deixá-las durante alguns minutos em água a ferver. As cascas soltar-se-ão com maior facilidade.

- Para que o açúcar não empedre, guarde-o numa vasilha bem tampada, com um biscoito dentro; ou junto com casca de limão. Para evitar formigas, guarde o açucareiro no frigorífico bem fechado.



Pudim
- A forma de pudim deve ser caramelada.

- Prepare o caramelo primeiro, queimando o açúcar e depois, molhando-o com um pouco de água, deixe em fogo brando até que derreta bem.

- Só desenforme o pudim quando estiver frio. Para não o quebrar, mergulhe o fundo da forma em água quente, vire sobre o prato em que vai ser servido e bata ao de leve para soltar.

- Desenforme o pudim cobrindo a forma com um pano húmido. Assim o vapor não sai e fica mais fácil tirá-lo.



Arroz Doce
- Na preparação do arroz-doce misture o açúcar, o leite e os demais ingredientes somente após a cozedura do arroz. Isso evitará que ele fique duro.



Natas
- Quando a receita indicar natas batidas, primeiro bata e depois meça a quantidade. E se a receita pedir natas azedas, é só pingar algumas gotas de limão ou vinagre que o creme azeda.

- Para bater bem, as natas devem estar geladas. Só tire do frigorífico quando for a hora de as bater.

- Para bater use uma batedeira eléctrica ou então o liquidificador.

- Bata o creme até que ele esteja cremoso e mantenha a sua forma quando você levantar as pás da batedeira. Não bata demais, corre o risco que passe a manteiga. Não bata de menos, pois fica sem consistência.

- Acrescente açúcar quando terminar de bater.

- Quando for utilizar natas fervidas, usar uma colher de fermento em pó para o natas não talhar.

- Para evitar que o doce de leite talhe, adicione um pouquinho de manteiga sem sal e bata bastante até ligar novamente.



Biscoitos e Bolos
- A massa de biscoitos feita só com amido de milho é mais delicada e desmancha na boca.

- Quando cortar biscoitos com formas ou cortadores apropriados, ou mesmo com a borda de um cálice, faça-o com a massa, sobre um guardanapo polvilhado de farinha de trigo. Isto evita que percam a forma ao serem passados para o tabuleiro de assar.

- Unte a forma do bolo com açúcar em vez da farinha de trigo, ou acrescente sempre à massa algumas gotas de essência de baunilha ou sumo de limão. Fica mais saboroso.

- Quando quiser escrever uma mensagem com glacé sobre o bolo, utilize primeiro um palito para delinear a sua mensagem, depois coloque o glacé num recipiente plástico de mostarda ou maionese e esprema sobre a marca que fez com o palito.

- Para saber se o fermento para bolo está bom, coloque água quente num copo e acrescente uma colher de chá de fermento. Se a água borbulhar bastante, o fermento está ok.



- Para evitar que a massa de bolo derrame da forma quando crescer, deve colocar um fio de macarrão daquele grosso, furadinho, na mistura. Assim o vapor pode sair e a massa não ultrapassa a forma.

- Se sua receita de bolo exige óleo, e não tem em casa, pode substituir por uma quantidade igual de maionese

- Caso o palito seja pequeno para testar o ponto do bolo, use um esparguete.

- Ao retirar o bolo do forno, cubra-o imediatamente com um pano seco. Isso evitará que ele murche.

- O bolo velho pode ficar novo, se mergulhado em leite frio e assado em forno médio. Para mantê-lo bom por mais tempo, é só embrulhar com toalha húmida e guardar num lugar fresco.

- A fim de evitar que o bolo se esfarele ao ser cortado, proceda à operação com uma faca afiada aquecida em água a ferver.

- Para cortar um bolo muito fresco molhe a faca em água fria.

- Para cortar um bolo ao meio, use fio dental; é mais higiénico do que linha de costura e não arrebenta.



Sonhos ou Bolinhos
- Se deixar a massa descansar por 1 a 5 minutos antes de fritar, vão absorver menos gordura.

- Vire frequentemente enquanto estiverem a fritar.

- Acrescente algumas fatias de batata crua ao óleo para evitar que os bolos fiquem queimados.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo