Delineador


a


- Passar o delineador é um dos passos mais difíceis na maquilhagem. É importante treinar muito e adaptá-lo aos estilo que mais gostamos.


- Pode ser utilizado em várias cores.


- Para ajudar a estabilizar as mãos para fazer um traço fino apoie os cotovelos em cima da mesa.


- Faça os traços aos bocadinhos e não de uma vez só.


- Aplique o delineador no final, depois da base, do correctivo e da sombra.


- Comece sempre pelo canto interior do olho.


- Pode fazer um traço bem fino que quase não se nota (só para marcar o olhar) ou fazer um traço grosso, marcante e pesado.


a


a


- Existem vários tipos:
DELINEADOR COM SOMBRA MOLHADA - dá um efeito bastante esfumado.
DELINEADOR COM SOMBRA SECA - dá um efeito mais intenso.


a




a


DELINEADOR COM CANETA - óptimo para quem não tem ainda muita prática, dá um efeito muito mais preciso, intenso e marcado e depois de aplicar pode esfumaçar com um pincel chanfrado, dependendo do look que pretende.
DELINEADOR PINCEL - desenha uma linha bem fina mas é difícil aplicar, leva bastante prática para ficar bom. É preciso paciência e firmeza na mão para o traço sair fino.
KOHL/KAJAL - em pó ou formato de lápis, proporcionam traços mais suaves e menos precisos e é ideal para uma maquiagem de noite.


a



aa


a


a


DELINEADOR VS. FORMAS NO OLHO
a


Olho em meia lua
- É o mais comum.
- Traço fino que vai do canto interior ao canto exterior da pálpebra acompanhando apenas as pestanas.
- Bom para pessoas com olhos pequenos pois faz com que pareçam maiores.



a



a


No exemplo apresentado, Gwyneth Paltrow optou por maquilhar o olho bem preto e fazer um contorno com delineador lápis dentro e rente às pestanas que em cima têm muito rímel. Reparem no pormenor da sombra azul metálica rente às pestanas de baixo.



a



a


Naomi Watts apostou num traço mais grosso na pálpebra de cima, dando um ar mais sofisticado à maquilhagem. Para equilibrar, um baton rosa clarinho com gloss suavisa o look.



a



a


A grande fã de delineador, Scarlet Johonson, neste look, opta por um traço médio, em meia-lua, que combina com uma sombra dourada cima e embaixo e com um blush rosa bem clarinho.



a


a


Neste desenho destaca-se o traço do delineador em forma de lua que se tem que desenhar para dar um efeito felino.



a

a


a




Olho de gato
- Perfeito para a maioria dos formatos de olhos.
- Alonga o olhar.



a



a


O primeiro exemplo que apresentamos com um delineador tipo olho de gato é Sarah Jessica Parker. Nesta fotografia apresenta um delineador com traço médio que passa até um pouco desercebido com a sombra azul prata brilhante na pálpebra superior.



a



a


Neste exemplo, Diana Agron optou por um delineador com traço médio mas com a linha de gato pouco aentuada. O bluh e o baton dão o toque final.



a



a


Nesta foografia Zoe Saldana aplicou delineador com uma sombra preta e sombra marrom a completar o esfumaçar o look nos olhos. Reparem como o blush rosinha cai bem com estes olhos mais carregados.



a



a


Outro exemplo apresentado nesta fotografia: o traço de delineador marcado, que quase se confunde com a sombra roxa escura. O final é um traço olho de gato/andorinha. No final, passar um pouco de pó brilhante abre muito o olhar.



a



a


Este desenho exemplifica bem a distribuição das cores da sombra em relação ao delineador utilizado com este tipo de desenho.



a

a


a


Olho Pin-up
- Muito usado nos anos 50 e 60.
- É importante ter muito cuidado com esse tipo de delineado, pois é nescessário que tenha um grande espaço grande entre a sobrancelha e as pestanas, pois é um traço muito grosso.



a



a


Amy Whinehouse é o exemplo mais recente deste tipo de maquilhagem com este desenho de delineador.



a



a


Nicole Ritchie, com delineador pin-up não tão marcado como a Amy. Reparem no efeito que faz com a combinação das sombras branca preta a acompanhar o desenho do traço preto.



a

a


a


Olho tipo 'andorinha'
- É um traço rápido com a ponta para cima.
- Muito usado para abrir o olhar.



a



a


Camilla Belle é umas das celibridades que gosta de definir bem o delineador tipo 'andorinha'. Na primeira fotografia apresenta um traço mais grosso e mais exagerado.



a



a


Carol Trentini angula de forma diferente o traço para cima. Reparem no efeito que dá ao olho.



a

a


a


Olho egípcio
- É um traço para quem tem mais prática e uma mão bem firme.
- Faz um olhar misterioso.
- Pode usar um kajal para delinear.



a



a


a


a


Olho rock
- O delineador da pálpebra de cima funde-se com o lápis na parte de baixo.
- Pode esfumaçar para dar um olhar mais destacado e desarrumado.



a



a


Nesta fotografia vem bem exemplificado o delineador com o tipo de efeito "rock". Ambas maquilhadas com um traço fino, discreto, sem sombra carregada, dando um ar diferente e destacado ao olho.



a



a


Zoe Saldana, com delineador à volta de todo o olho e sombra preta, esfumaçada.



a



a


Natalie Portman com sombra escura mais carregada e pestanas postiças.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo