Cor da Roupa vs Fisionomia



- Misture ou cores quentes ou apenas cores frias.


- Cores com o preto, branco, cinzas e marfins combinam com quase todos os tons. Cuidado no entanto com o preto e os castanho ou azul escuro!


- Dourados vão com tons quentes; prateados, com frios.


- Use cores contrastantes com tons neutros.


- Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta.


- Não se esqueça que cada cor possui variados tons.


- Cores opostas utilizadas na mesma toillete fazem sempre com que uma delas sobressaia Para balancear o look, recorra a uma tonalidade neutra.


- Cores análogas (que se encontram lado a lado) combinam bem e dão a ideia de uniformidade. Para apimentar uma composição com análogas, acrescente um tom contrastante.


- Os acessórios metalizados ficam bem em toilletes com uma só cor.


- Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes.


- As cores vivas e quentes deveriam ser usadas durante o inverno.


- As cores berrantes que os extrovertidos preferem, deveriam ser as roupas dos melancólicos e dos linfáticos, para harmonizar o temperamento.


- A roupa vermelha é aconselhado para pessoas com pouca vitalidade. Desperta a atenção para quem quer ser visto, porém deve ser usada em períodos curtos de tempo. Acinzenta levemente a pele e cabelos loiros nas loiras de pele clara, esfria o aspecto facial nas morenas e não altera a aparência sob qualquer tipo de iluminação do ambiente nas mulheres ruivas de pele clara. Nas ruivas de pele escura acinzenta os cabelos. A roupa vermelha suaviza a aparência das mulheres com pele clara e cabelo castanho e dá mais claridade à pele nas mulheres negras.


- Roupa amarela transmite alegria e atrai a atenção, o que permite um destaque entre as demais pessoas. Causa uma sensação de estar radiante, jovial, alegre, porém não passa segurança, firmeza e nem estabilidade. Cuidado na utilização a nível profissional. Roupa desta cor irradia as mulheres loiras de pele clara e aquece a aparência dourando os cabelos nas mulheres ruivas de pele clara. Diminui o avermelhado do cabelo e acentua as manchas do rosto nas mulheres de pele clara e cabelo escuro, sombreando excessivamente o rosto nas morenas e escurecendo a pele com acentuação das manchas e marcas nas peles negras.


- A roupa laranja causa serenidade no pensar, aumenta o tónus sexual, e faz a pessoa sentir-se bem e optimista quando usada em períodos de transição. Para quem precisar manter a autoridade não é adequada.


- A roupa verde dá iluminação amarelada às loiras de pele clara, avermelha a pele nas mulheres de pele clara e cabelo escuro, nas ruivas de pele clara e nas mulheres de pele negra, acentua as manchas nas morenas e diminui as manchas na pele nas ruivas de pele escura.


- A roupa cinzenta é recomendada para pessoas hiperativas, pois permite que este estado permaneça mais tempo sem causar stress. Por serem cores que atraem bens materiais e oportunidades, deve ser usada quando se procura emprego.


- Roupa azul proporciona um bom apoio para as pessoas não dominantes. Deve ser usada em ocasiões sociais. Mas cuidado: o uso constante do azul provoca cansaço. Faz com que a pele e os cabelos ganhem reflexos alaranjados nas loiras de pele clara e favorece com brilho avermelhado nas morenas. Escurece cabelos e torna o rosto pálido nas ruivas de pele clarinha, aumenta as sombras no rosto, dando profundidade ao aspecto, nas ruivas de pele escura e esfria o aspecto nas morenas de pele clara.


- O violeta proporciona envolvimento de paz e amor, sem ansiedade e aumenta a libido. Distribui mal a iluminação, acentuando sombras no rosto nas peles claras com cabelo loiro, no entanto nas ruivas de pele clara torna os cabelos dourados, pele opaca e descorada e nas ruivas de pele escura clareia bastante a pele, diminuindo manchas. Provoca um ar abatido nas mulheres de pele clarinha e cabelo escuro e um aspecto escuro nas morenas. Na pele negra escurece o rosto pelas sombras desiguais que se formam.


- A roupa branca permite que os outros o vejam tal como é: como se você fosse transparente.


- Roupas coloridas favorecem a alegria e o bom humor.


- Dependendo da cor da sua pele, olhos e cabelos, há tonalidades que beneficiam e outras que lhe roubam o brilho.


- Não exclua nada do seu armário: O segredo é seleccionar, tendo em atenção alguns pormenores.


a


a


a


MORENA + OLHOS CASTANHOS + CABELO CASTANHOS
- Pode usar cores fortes, privilegiando o laranja, vermelho, violeta, verde-esmeralda, cor-de-rosa e amarelo. Entre a paleta de azuis, prefira o azul claro, o azul-petróleo e o azul-céu.


- Cores com tons escuros, como o o preto, castanho, cinzento e azul marinho não são aquelas que ficam melhor, pois tendem a dar uns aninhos extra. Não quer dizer que não as possa usar, só tem é de contrabalançar o uso dessas cores conjugando-as com peças com riscas, flores miudinhas, motivos geométricos, etc.


- As cores mais escura, se incluídas no look, contrabalançam bem com acessórios em tons dourados, cobre ou prateados. Assim quebra a monotonia.


- Evite tons pastel, especialmente quando muito próximos do seu tom de pele.


- Se for fã do bege, conjugue esta cor com uma outra mais forte.


a


a


a


PELE CLARA + OLHOS CASTANHOS + CABELO CASTANHOS
- Pode usar e abusar do preto.


- Utilize peças de cor preta com todo o tipo de cores fortes, de forma a criar harmonia entre o tom escuro do cabelo e a sua cor de pele.


- Use e abuse de padrões coloridos e os contrastantes.


- Evite o amarelo e as cores muito claras.


a


a


a


LOIRA
- Os louros necessitam de cores da família dos amarelos, quentes e vivas, medianamente escuras para claras: branco marfim, bege quente claro, beges creme, cinzas quentes claros a médios; marrons dourados médios, bronzeados dourados, azul marinho claro leve, azul marinho brilhante claro, azuis claros, turquesa esmeralda, verdes amarelados claros pastel a brilhantes, laranjas claros, salmão, coral brilhante, ferrugem claro, rosa pastel quente, rosa coral, rosa quente brilhante claro, salmão claro, vermelho alaranjado, vermelho claro brilhante, amarelo dourado brilhante.


- O azul médio, turquesa, indigo e azulão também são excelentes opções.


- Se tiver olhos azuis ou verdes, uma boa maneira de os colocar em evidência é usar uma blusa ou um lenço da mesma cor, ou simplesmente os acessórios na parte do busto, da mesma cor que os olhos.


- Deve evitar cores com tom cinza mas pode usar um cinza claro, evitando o cinza médio e o escuro.


a


a


a


RUIVA
- Pode usar castanhos, pretos, brancos e estampados.


- Peças em vermelho, laranja ou dourados são de evitar.


a


a


a


PELE MUITO ESCURA
- Pode usar qualquer cor.


- Pode usar todas as cores pastel.


- São aceitáveis o branco de ostra, os beges quentes com tom dourado e o marrom autêntico.


- O preto e o castanho ficam-lhe super bem, podendo usá-los em look total ou conjugá-los com tons mais fortes.


- Os tecidos com brilho, os dourados e prateados, cobres e laranjas ficam-lhe a matar, assim como o branco e o marfim.


- O tom dourado deve ser presente em todas as cores.


- Evite contrastes e reflexos que podem dar um aspecto negativo ao conjunto, ou seja, utilize com prudência a cor preta, a cor cinza, o branco puro, o púrpura e o marrom avermelhado, rosas, vinho escuro e azul.


a


a


a


PELE PÁLIDA
- A aparência descorada é intensificada por cabelos pretos na maturidade e cinzentos na velhice.


- Cores que contrastam com o descorado da pele devem ser preferidas.


- É aconselhado que use cores frias porque estas avivam, por contraste, o calor na cor da sua pele, reduzindo a aparência descorada do rosto.


- O cinza, o preto e o azul marinho podem cair muito bem.


- O azul vivo fica muito bem.


- O cinza azulado vai bem com cabelos brancos, mas o azul marinho acinzentado deve ser evitado.


- Na linha das cores rosa escolha um rosa quente ou mesmo o rosa choque. Mas, como este chama muito a atenção, é preferível o fúscia e o magenta, variando ao rosa gelo.


- As cores pastel não favorecem o contraste e reforçam o descorado da pele, por isso devem ser evitadas.


- Evite qualquer cor com dourado como laranja, ferrugem, bronze, marrom, cáqui, pêssego, ouro, vermelho alaranjado.


- O amarelo não pode tender para ouro.


- Se quiser usar o branco, escolha o branco puro; o branco puro e vivo dá um reflexo cálido e vai bem, mas o mesmo não acontece com o branco marfim, que deve ser evitado.


- Evite o verde amarelado; mas em alguns o verde claro, pinho ou tom gelo, e também o verde esmeralda podem surpreender favoravelmente.


- O bege só vai bem se for muito claro e suave, puxado para cinza; mas é preferível que seja evitado.


a


a


a


PELE ROSADA
- As cores não devem ser mais poderosas que sua cor rosada, por isso deve procurar cores suaves e pastel.


- Fica muito bem o branco suave, o bege bem claro, o cinza azulado, o verde azulado, o verde acinzentado escuro, o marrom com tom rosa, o azul acinzentado, o azul marinho claro, o azul com violeta, orquídea, lavanda, malva e o amarelo limão claro.


- Evite o preto e o cinza e também cores com tons amarelos, como o laranja e o ouro.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo