Truques Para Quem Usa Óculos


- Os óculos são um acessório comum ao dia-a-dia de muitas mulheres, pelo que o ideal é mesmo procurar tirar partido deles e esquecer os complexos de os ter que usar diariamente.

- É necessário ter muito cuidado com a respectiva escolha, uma vez que uns óculos mal escolhidos são capazes de arruinar um visual e um rosto bonito.

- As formas do rosto influenciam no tipo de óculos que deve ser escolhido, embora também aqui não existam regras absolutamente fixas. Assim, para rostos finos as armações devem ser mais rectangulares.

- A pele e o cabelo escuro ficam melhor com uma armação de cor mais escura, entre o castanho ou preto.

- O dourado e o prateado são clássicos que ficam sempre bem no que diz respeito a armações.

- As armações coloridas, se bem que mais ousadas, têm o inconveniente de cansarem rapidamente e, por vezes, não ficarem bem com todo e qualquer estilo de roupa.

- Os modelos de óculos sem armações exteriores, ou seja, que só têm aros, são também uma boa opção, já que clareiam o rosto, e ajudam a não evidenciar ainda mais as olhei qualquer que seja a armação escolhida, as lentes devem ficar sempre abaixo das sobrancelhas (aproximadamente uns 3 cm).


Maquilhagem
- Como já se disse é fundamental deixar as sobrancelhas à vista.

- As lentes para a miopia tendem a diminuir os olhos, pelo que, se deve optar por uma maquilhagem mais clara: castanhos mais claros; e deve evitar-se usar o eye liner! As sombras brancas podem também ser utilizadas nas pálpebras inferiores e no canto interior dos olhos, para iluminar o olhar!

- No caso de hipermetropia, as lentes correctivas, em regra, tendem a aumentar os olhos, dai ser importante não carregar nos traços, de modo a que os olhos não pareçam exagerados sob as lentes.

Apesar de existirem modelos de óculos de sol que ficam bem consoante o formato do rosto, a verdade é que também não existem regras absolutamente rígidas - porque o formato do rosto não é a única coisa a influenciar o modo como um modelo assenta. Contudo, existem alguns princípios que podem e devem ser tidos em conta na altura de adquirir uns óculos, quer de sol, quer graduados:

- Um rosto oval fica bem com quase todos os modelos de armações. Contudo, na altura de os comprar, deve começar por experimentar modelos com lentes quadradas, com as bordas ligeiramente arredondadas.

- Um rosto redondo deve dar primazia a modelos que dêem a sensação de um rosto mais longo do que aquilo que é na realidade - isto é, modelos cujas lentes sejam rectangulares ou quadradas.

- As mulheres mais altas podem, em regra, usar grandes armações, bem como aquelas que tem o cabelo mais volumoso.

- Quanto mais clara for a pele do rosto, mais escura poderá ser a cor da armação escolhida.

- É fundamental adquirir óculos cujas lentes tenham protecção contra os raios ultravioleta, por isso deve sempre procurar adquirir óculos de boa qualidade, que não têm que ser necessariamente caros e de marca.

- Os óculos devem ser adquiridos tendo em conta o estilo e a personalidade de cada pessoa. Comprar uns óculos de modelo grande só porque são fashion, quando os mesmos em nada combinam com o seu rosto e com o seu estilo é uma má opção.

- Os óculos são um acessório comum ao dia-a-dia de muitas mulheres, pelo que o ideal é mesmo procurar tirar partido deles e esquecer os complexos de os ter que usar diariamente.

- O dourado e o prateado são clássicos que ficam sempre bem no que diz respeito a armações. A escolha por um ou por outro dependerá das tendências (se é costume usar mais ouro ou mais prata).

- As armações coloridas, se bem que mais ousadas, têm o inconveniente de cansarem rapidamente e, por vezes, não ficam bem com todo e qualquer estilo de roupa.

- Os modelos de óculos sem armações exteriores, ou seja, que só têm aros, são também uma boa opção, já que clareiam o rosto, e ajudam a não evidenciar ainda mais as olheiras.

- Qualquer que seja a armação escolhida, as lentes devem ficar sempre abaixo das sobrancelhas aproximadamente uns 3 cm.

1 comentário:

Anónimo disse...

adoreeei a matériaa!!!eu uso óculos e dorei as dicas!!! obrigado.

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo