Truques para Receitas Ligth / Dieta

Sopa Cremosa de Espinafres Light (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 1 Molho de espinafres
- 3 Batatas médias em cubinhos
- 1 Cebola
- Sal
- Água
- 1 Ovo
- Natas Light
Preparação: Descasque as batatas e corte aos cubinhos. Numa panela coloque as batatas, os espinafres e a cebola. Junte água e o sal. Leve ao lume e deixe cozer. Depois de cozido passe tudo muito bem, e envolva com um pouco de natas light para ficar mais cremoso. Deite um ovo e deixe cozer. Mexa delicadamente, rectifique os temperos e sirva quente.



Creme de Alface (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 1 Alface
- 1 Cenoura
- 1 Colher de sopa de fécula de batata
- 4 Colheres de sopa de natas light
- 1 Cebola
- 2 Dentes de alho
- 50 Gramas de margarina light
- 1 Litro de caldo de galinha
- Pimenta
- Sal
Preparação: Descasque a cebola, a cenoura e os dentes de alho, pique-os e coloque numa panela juntamente com a margarina. Leve a cozer em lume brando. Enquanto coze arranje a alface, lavando bem e separando as folhas. Junte a alface ao caldo que está a cozer, deixe de parte as partes mais tenrinhas. Espere alguns minutos que coza com a panela tapada e adicione a fécula de batata. Junte o caldo de galinha previamente aquecido tempere a gosto com o sal e a pimenta. Após cozido passe com a varinha mágica até obter um creme fino. Junte agora as partes mais tenrinhas da alface que deixou de parte e deixe apurar mais alguns minutos. Bata um pouco as natas e adicione no final de cozido. Sirva bem quente.



Sopa de Legumes Light (de: MSR)
Ingredientes:
- 4 Cenouras
- 1 Cebola grande
- 4 Alhos franceses
- 2-3 nabos (cabeça)
- 1 Raminho de salsa
- 1 Peito de frango sem gordura ou pele
- 1 Fio de azeite
- Sal q.b.
- 1 Caldo de galinha (opcional)
- Massinhas a gosto
Preparação: Colocam-se todos os legumes e o peito de frango cortados em cubinhos na panela de pressão. Quando tudo estiver cozido, reduz-se a puré. Junta-se o sal, o caldo de galinha e massinhas a gosto e deixa-se cozer. Após a cozedura tempera-se com um fio de azeite.



Sopa Light de Batata e Ervas (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 3 Batatas médias
- 1 Molho médio de ervas frescas (salsa, manjericão, coentros e hortelã)
- 2 Colheres de sopa de azeite
- 1 Cebola cortada em pedaços pequenos
- 2 Dentes de alho amassados
- 1 Litro de caldo de galinha
- Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Preparação: Descasque as batatas, lave-as e rale na parte grossa do ralador aparando numa tigela com água gelada. Reserve. Lave as ervas, seque, separe somente as folhas e pique-as finamente. Numa panela com o azeite, refogue a cebola e o alho, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Adicione as batatas escorridas e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 5 minutos. Junte o caldo de galinha, as ervas, o sal e a pimenta. Reduza o lume e cozinhe por mais por 10 minutos, mexendo de vez em quando, ou até as batatas ficarem bem macias. Acerte o sal e retire do lume. Nota: A batata ao ser ralada para a água gelada perde a maioria dos seus componentes gordos.



Brócolos com Alho e Óleo (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 1 Colher de sopa de óleo de milho
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- 6 Dentes de alho picados
- 500 Gramas de brócolos congelados
- 1 Colher de café de hortelã
- 1 Colher de café de coentros
- 1 Colher de café de salva

Preparação: Leve ao lume uma panela com o óleo. Espere que aqueça, junte o alho e frite-o ligeiramente. Adicione os brócolos, misture bem, baixe o lume e deixe cozinhar por 15 minutos. Retire do lume, adicione os temperos verdes, o sal e a pimenta.



Salmão com Limão (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 2 Postas de salmão
- 2 Limões
- 100g de bacon aos cubinhos
- Sal
- Pimenta
- Azeite
Preparação: Num tabuleiro coloque o azeite, ponha o salmão temperado com o sal e a pimenta. Tire o sumo do limão e deite sobre o salmão. Deite o bacon por cima do salmão e leve ao forno. Vire de vez em quando e vá deitando o sumo do limão para não secar. Sirva quente com legumes ou arroz de manteiga



Cozido com Cenoura (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 600 gramas de carne de vaca para cozer
- 2 Colheres de sopa de óleo
- Sal e pimenta a gosto
- 2 Cebolas
- 5 Chávenas de caldo de carne (preparado com cubos)
- 1 Nabo
- 2 Cenouras
- Salsinha picada
Preparação: Corte a carne em tiras pequenas ou em quadradinhos. Deixe dourar ligeiramente no óleo, junto com a cebola picada. Salpique com sal e pimenta, junte o caldo, passe para uma panela de pressão e deixe cozinhar por uns 40 minutos. Acrescente o nabo e a cenoura cortada em quadradinhos, cozinhando por mais uns 20 minutos sem pressão até que os legumes fiquem macios. Verifique o tempero e acrescente 2 colheres de sopa de salsinha picada.



Esparguete Integral com Atum (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 500 Gramas de esparguete integral
- 1 Lata de atum em óleo vegetal
- 1 Lata de cogumelos
- 1 Pacote de natas light
- Azeite
- Alho em pó
- Orégãos
Preparação: Numa panela coza o esparguete com água e sal. Escorra e reserve. Numa frigideira coloque um pouco de azeite, o alho em pó, os cogumelos e o atum. Mexa tudo e deixe refogar um pouco, até os cogumelos estarem prontos. Vá juntando as natas aos poucos para que não fique seco. Num recipiente de servir coloque o esparguete e deite sobre ele o preparado de atum. Polvilhe com orégãos e sirva de imediato.



Tarte de Espinafres Light (de: Sara Silva)
Ingredientes:
Massa
- 200 Gramas de farinha
- 125 Gramas de manteiga light
- Água morna q.b.
Recheio
- 1 Molho de espinafres
- 200 Gramas de queijo mozzarela ralado
- 250 ml de leite magro
- 3 Ovos
- 1 Colher de sopa de amido de milho
- Sal a gosto
- Alho
- 1 Colher de sopa de azeite
Preparação: Massa - Misture a farinha com a manteiga. Junte-lhe um pouco de água morna e mexa até obter uma massa homogénea. Coloque numa forma de tarte espalhando bem no fundo e nos lados. Recheio - Coloque o azeite numa frigideira com o alho e refogue um pouco. Junte-lhe os espinafres e saltei-os com um pouco do queijo mozzarela. Bata o leite com os ovos e o amido de milho. Coloque o recheio preparado no fundo da torta. Junte o restante queijo e o leite com os ovos já batidos. Leve ao forno para assar, em temperatura média (180º) durante aproximadamente 30 minutos, ou até o recheio ficar firme e assado. Espere arrefecer e desenforme. Sirva quente ou frio.



Omelete Light (de: Jbblitz)
Ingredientes:
- 6 Ovos
- Leite magro q.b.
- 2 Latas de cogumelos laminados
- Queijo magro fatiado q.b
Preparação: Numa frigideira anti-aderente, coloca-se 1 copo de leite magro. Enquanto o leite levanta fervura batem-se os ovos completos. Deitam-se os ovos batidos no leite a ferver e, de seguida, vazam-se os cogumelos escorridos. Mexe-se muito bem e começa-se a enrolar a omelete conforme o tempo disponível e/ou se preferir. Colocam-se as fatias de queijo por cima e deixa-se gratinar para os ovos ficarem bem passados. Acompanha-se com salada ou espinafres cozidos.



Salada de Atum (de: Mafalda)
Ingredientes:
- 2 Cenouras médias cortadas em rodelas
- 4 Batatas cortadas em cubinhos
- 1 Tomate picado
- 1 Cebola picada
- 1 Pimentão picado
- Coentro picado (a gosto)
- Sal
- 1 Lata de atum
- 2 Ovos cozidos
- Azeite (a gosto)
Preparação: Cozinhe as cenouras e as batatas em água e sal e reserve. Corte os ovos em rodelas e misture às cenouras e às batatas. Acrescente o tomate, a cebola, o pimentão, o coentro e o atum. Tempere com sal e azeite. Acompanha-se com arroz branco.



Filetes no Forno (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 6 Filetes de pescada
- 2 Dentes de alho
- 2 Limões
- 100 ml de leite magro
- Pimenta
- Sal
- Manteiga light
Preparação: Num recipiente coloque os filetes de pescada e tempere-os com sal, pimenta, alho, leite e sumo dos limões. Leve ao frigorífico e deixe marinar durante 12 horas. Unte uma forma própria para o forno. Coloque os filetes na forma, bem como o molho da marinada. Leve ao forno pré-aquecido a 170ºC até assar. Se necessário pode juntar mais leite ou sumo de limão dependendo do gosto. Sirva quente acompanhado com brócolos ou com salada.



Salada Tropical (de: Sara Silva)
Ingredientes:
-1/2 Alface
- 1 Manga grande e quase madura
- 1 Abacaxi picado em pedaços grandes
- Sumo de limão
- Sal
- 100 ml de natas light
- 1 Pacote de delícias do mar
Preparação: Arranje a alface e corte as folhas em pedaços. Descasque a manga e o abacaxi e corte em pedaços grandes. Misture as natas com o limão e junte-lhes as delícias do mar picadas, tempere ligeiramente de sal. Junte a alface à fruta e misture, cubra com o molho de natas para temperar. Pode servir-se com peru.



Salada Colorida (de: Edgar Ferreira)
Ingredientes:
- 2 cebolas
- 1 Pimentão verde
- 1 Pimentão vermelho
- 1 Pepino
- 2 Rodelas de ananás
- 2 Limões (sumo)
- Sal q.b.
- Azeite q.b.
Preparação: As cebolas (com casca) e os pimentões leva-se à brasa até ficarem pretas tire a casca em água corrente cortando em pedaços de 3cm O ananás vai à brasa 5m cortando em pedaços Corta-se o pepino aos cubos juntando tudo dentro de uma saladeira deite sal azeite e o sumo de limão misturando. Está pronta a servir.



Salada de Queijo Fresco (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 4 Ovos
- 3 Cebolas
- 1 Pepino
- 1 Tomate
- Rabanetes
- 2 Queijos frescos
- Ervas aromáticas mistas (Orégãos, alecrim, tomilho)
- 1 Molho de salsa
- 3 Colheres de azeite
- 4 Colheres de sopa de vinagre
- Sal
- Pimenta do reino
Preparação: Cozinhe os ovos, escorra-os, deixe-os arrefecer, descasque-os e corte-os em gomos. Lave o pepino e o tomate. Enxugue-os e corte-os em fatias. Faça o mesmo com os rabanetes. Pele a cebola e corte-a em anéis. Escorra o queijo fresco e divida-o em pedaços pequenos. Lave a salsa, enxugue delicadamente e pique grosseiramente. Reúna tudo numa saladeira. Numa tigelinha bata o vinagre e o azeite a gosto, junte pimenta do reino, o sal e 1 colher de sopa de salsa picadinha. Despeje o molho sobre a salada, polvilhe com as ervas aromáticas, misture delicadamente e sirva.



Gelatina de Camarão (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 1 Quilo de camarão
- 2 Copos de polpa de tomate
- 2 Colheres de vinagre
- 20 Folhas de gelatina branca
- 1/2 Copo de maionese light
- 1 Colher de cebola ralada
- 1 Lata de ervilhas
- 1 Couve-flor
- 4 Cenouras
- 4 Batatas
- 1 Colher de margarina
- Sal
- Pimenta
Preparação: Coza e tempere todas as verduras. Deixe arrefecer e corte aos pedacinhos. A seguir, misture com a cebola, meio copo de polpa de tomate, vinagre, sal, pimenta e margarina. Leve ao lume e deixe ferver. Junte então os camarões picados (reserve as cascas e alguns camarões inteiros) e cozinhe por 10 minutos. Leve ao lume com um copo de água as cascas reservadas e tempere a gosto. Deixe cozinhar e coe o caldo que se formar. Dissolva 8 folhas de gelatina nesse caldo e despeje tudo numa forma previamente decorada com os camarões que ficaram reservados. Leve ao frigorífico até endurecer. Depois, retire do frio e despeje nova camada de gelatina feita com as folhas restantes, dissolvidas no caldo de tomate que sobrou e misturadas com as verduras e maionese light. Leve novamente ao frigorífico e conserve até o momento de servir.



Sandes de Frango Light (de: Jbblitz)
Ingredientes:
-1/2 Peito de frango desfiado
- 1 Colher (sopa) de maionese light
- 2 Colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
- 1 Colher (sopa) de salsinha picada
- 2 Colheres (sopa) de cenoura ralada
- 1 Colher (sopa) de cebola picada
- 2 Colheres (sopa) de tomate picado
Temperos
- 1 Litro de água
- Sal a gosto
- 1/2 Caldo de galinha
- 1/2 Cebola picada
- 1 Dente de alho picado
- 1 Tomate picado
- 1 Galho de salsinha
Montagem
- 6 Fatias de pão integral
- 3 Colheres (sopa) de requeijão light
- 6 Folhas de alface
- 6 Rodelas de tomate
Preparação: Numa panela com 1 litro de água, coloque o peito de frango e os temperos. Cozinhe por 40 minutos. Depois de cozido desfie o peito de frango e misture com a maionese, a azeitona, a salsinha, a cenoura, a cebola, o tomate e reserve. Montagem da Sanduíche: para 3 pessoas; espalhe o requeijão nas fatias de pão integral e coloque as folha de alface, as rodelas de tomate e a mistura do peito de frango. Cubra com a outra fatia de pão.



Molho de Iogurte Quente para Legumes (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 100 Gramas de manteiga light
- 1 Cebola pequena
- 2 Dentes de alho
- 2 Colheres de sopa de farinha de trigo
- 100 ml de leite magro, quente
- 200 ml de iogurte magro
Preparação: Coloque a cebola com os alhos no liquidificador e bata. Numa frigideira derreta a manteiga e aloure o batido de cebola e alho. Junte a farinha de trigo e refogue por 1 minuto. Adicione então o leite, mexendo sempre, até formar um creme liso. Bata no liquidificador o iogurte e misture ao creme. Quando começar a ferver, misture bem e desligue o lume.



Molho de Iogurte com Espinafres (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 100 ml de iogurte magro
- 50 ml de natas light
- 50 ml de leite magro
- 1 Colher de sopa de cebola desidratada
- 1 Raminho de espinafres
Preparação: Coloque os espinafres com o leite e a cebola no liquidificador e bata. Num recipiente misture o iogurte com as natas e adicione-lhes então os espinafres.



Doce Light de Gelatina e Iogurte (de: Celina Batista)
Ingredientes:
- 1 Embalagem de Gelatina (sabor a gosto)
- 2 Iogurtes (sabor a gosto)
Preparação: Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, junte os iogurtes e bata com o batedor de varas. Leve ao frigorifico para solidificar. Sugestão: Utilizar gelatina de ananás e na sua preparação substituir a água fria pela calda do ananás. Utilizar o ananás para decorar.



Bolo Fofinho de laranja (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 1 Chávena e meia de chá de farinha de trigo
- 3 Ovos
- 2 Colheres de sopa de fermento em pó
- Casca de laranja
- 3-4 Colheres de sopa de leite magro
- 1 Chávena e meia de chá de adoçante
- 11 Colheres de sopa de margarina light
- 1/2 Colher de chá de essência de laranja
Preparação: Num recipiente coloque a margarina juntamente com o adoçante e bata até que se forme um creme esbranquiçado. Continue a bater enquanto adiciona os ovos, um a um, e a essência de laranja. Alternadamente adicione a farinha de trigo, o fermento e o leite, enquanto mexe com delicadeza. Forre uma forma para bolo redonda com papel-manteiga, despeje a massa e leve ao micro-ondas em potência alta por 2 a 3 minutos e meio. O bolo estará pronto quando, ao pressionar o centro com os dedos, não ficar marcado. Para decorar, se quiser, use a casca de laranja retorcida num laço.



Bolo de Laranja Light (de: Ivaneide Costa)
Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 chávena (chá) de adoçante em pó
- 1/2 chávena (chá) de leite desnatado
- 1/2 chávena (chá) de margarina light
- 2 chávenas (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 150 ml de sumo de laranja
- 1 chávena (chá) de geleia light de laranja
- 1 colher (sopa) de semente de gergelim branco
(1 fatia = 80 grs; nº de fatias = 12; valor nutricional e calórico por fatia = 165 kcal)
Preparação: Bata os ovos com o adoçante até formar um creme. A seguir aqueça o leite e dissolva a margarina light. Desligue a batedeira e, aos poucos, misture alternadamente a farinha, o leite com a margarina, os ovos batidos com açúcar, o sumo de laranja e por último, o fermento. Despeje numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar um pouco, desinforme e humedeça com um ¼ de copo de sumo de laranja. Cubra com a geleia light e decore com a semente de gergelim.



Éclair Diet de Natas e Chocolate (de: Sara Silva)
Ingredientes:
Massa:
- 500 ml água
- 100 Gramas margarina light
- 200 Gramas farinha de trigo
- 3 Ovos
Recheio:
- 2 Copos leite magro
- 2 Gemas
- 2 Colheres de sopa amido de milho
- 1 Colher de café de essência de baunilha
- 1 Colher de sopa de adoçante em pó
Cobertura:
- 100 Gramas de chocolate dietético em barra picado
- 100 ml vinho tinto
- 1 Colher de sopa de adoçante
- 30 ml de natas light
Preparação: Ferva a água com a margarina, acrescente a farinha de trigo e misture até se soltar da panela. Passe para a batedeira, junte os ovos, e bata até que a massa fique homogénea. Faça os eclairs com um saco de confeiteiro e leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos. Misture os ingredientes do recheio, menos o adoçante, e leve ao lume para que engrosse. Retire do lume, adicione o adoçante e misture bem. Deixe arrefecer e recheie os eclairs. Derreta o chocolate com o vinho em banho-maria. Retire do lume, acrescente o adoçante e as natas e misture bem, para que fique homogéneo. Deixe arrefecer no frigorífico. Cubra cada eclair recheado com a cobertura depois de arrefecida e sirva.



Leite Condensado Diet (de: Suzana Souza de Mello)
Ingredientes:
- 2 Chávenas de leite em pó Molico;
- 1 Chávena de adoçante Tal & Qual ou Sucralose Línea;
- ½ Chávena de água fervendo;
- 2 Colheres de sobremesa de Margarina light sem sal.
Preparação: Bater no liquidificador por 5 minutos.



Cappuccino Light (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 480 ml de leite magro
- 1 Colher de sopa de café solúvel
- 1 Colher de chá de adoçante em pó
- 1 Colher de sopa de licor de café
- 2 Colheres de sopa de chocolate em pó light para decorar
- 1 Colher de chá de canela em pó para decorar
- Chantilly light
Preparação: Bata o leite com o café, o licor e metade do chocolate, no liquidificador por 1 minuto, ou até que forme um creme homogéneo. Distribua em 4 taças com capacidade para 200 ml cada uma, e leve ao frigorífico por 2 horas, ou até ficar bem gelado. Em seguida, polvilhe com o chocolate em pó restante, a canela e o Chantilly. Sirva bem frio. Nota: Se preferir, decore com pau de canela.



Batido de Abacaxi Light (de: Sara Silva)
Ingredientes:
- 1/2 Chávena de leite condensado light
- 1/2 Chávena de magro
- 1 Abacaxi pequeno
- 3/4 Chávena de vodka ou cachaça
- Gelo a gosto
Preparação: Descasque o abacaxi. Corte em fatias e depois em pedaços. Coloque no liquidificador e bata até obter um sumo bem homogêneo. Acrescente o leite, o leite condensado, a vodka ou cachaça, 6 cubos de gelo e bata novamente para incorporar bem os ingredientes. Passe por um coador grosso para um batido mais fino ou sirva directamente em copos com gelo.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo