Hidrate a sua Pele



Hidratação
- A partir dos 20 anos é fundamental manter sempre a pele bem hidratada, evitando qualquer sinal de desidratação.


- A hidratação tem que implicar a aplicação matinal de um creme com protecção solar - que deve ser aplicado todo o ano, pelo menos nas zonas desprotegidas.


- Coma muitos vegetais.


- Os cremes mais caros não são necessariamente os melhores. Tudo depende da pele de cada pessoa, já que um creme poderá fazer milagres na pele de alguém, e não se adaptar muito bem na pele de outrem.


- Troque os tradicionais cremes por óleo de amêndoas doces. Este produto hidratará mais eficazmente a sua pele, mantendo-a hidratada ao longo de todo o dia.


- Para restaurar a textura e o tónus dos seus seios, escolha produtos com agentes firmadores: a soja e o extracto de lúpulo e tília, por exemplo, aumentam a resistência da pele, controlam a perda de elasticidade e ainda formam uma camada sobre a pele, dando a sensação de seios levantados e firmes.


- Quando espalhar o creme hidratante pelo seu corpo, faço-o de baixo para cima nas pernas, de fora para dentro nos braços e em círculos insistindo mais na descida na sua barriga.


- Cuidado com a exposição ao sol, pois seca muito a pele.


- Aplique diariamente um creme hidratante, não só nas zonas expostas como rosto e mãos, mas também nas áreas do corpo mais propensas a secar e descamar, como os antebraços, canelas, joelhos, cotovelos e calcanhares.


- Quando for usar desodorizante, passe-o na pele seca pois a humidade compromete a eficácia do produto.


- Beba muita água.


- Se tem a pele oleosa e cheia de borbulhas, quer no rosto, quer nas costas, experimente, uma vez por semana, fazer um chá com folhas de salva e colocá-lo num banho de imersão. A salva tem um efeito adstringente e anti-inflamatório, pelo que ajuda a combater as borbulhas, da mesma forma que melhora, secando, o efeito das existentes.


- Os hidratantes corporais compostos por retinol, estimula, a produção de colagénio e vitamina E, que previnem o envelhecimento.


- Procure a orientação de um profissional capacitado, para uso de produtos na sua pele. Um profissional poderá orientá-la para quais os produtos que são indicados para o seu tipo de pele, ou para seu problema de pele, caso você o tenha.


- Prefira sempre tomar banho morno a banho com água quente, pois esta deixa a pele seca.


- Utilize sabonetes de glicerina, ou mesmo aqueles de bebé, que são mais suaves e não agridem a pele.


- Escolha sabonetes com pH neutro.


- Não use o sabonete em excesso.


- Experimente tomar semanalmente um banho de imersão, colocando lá dentro um copo de leite gordo.

- Para um corpo macio tome um banho de leite, famoso desde a época de Cleópatra. Num recipiente junte 5 litros de água morna, 1 chávena (de chá) de leite em pó (dissolvido em água) e 2 colheres (de sopa) de óleo de amêndoas doce. As proteínas do leite repõem a humidade, e o óleo forma uma camada protectora que evita a desidratação. Faça uma ou duas vezes por semana. Evite o tratamento em caso de irritação da pele.

ROSTO
- A pele do rosto merece um tratamento especial, pois é mais vulnerável que as demais partes do corpo, por estar constantemente exposta com o frio, sol, vento, poluição, etc.

- Se a água da sua região é muito calcária e, portanto, potencialmente secante, evite lavar o rosto mais do que uma vez por dia, sobretudo se a sua pele é seca. Prefira desmaquilhantes em leite ou creme que se retiram sem enxaguar.

- A pele ao redor dos olhos possui uma quantidade menor de camadas (entre três e cinco contra sete a dez das demais partes do rosto), além de ser mais seca, pois não tem glândulas sebáceas. Hidrate com substâncias que estimulam a produção de colágeno e de elastina, como extrato de caviar, ácidos fólico e retinóico e vitamina C.

- Quando for usar tintura para os cabelos, proteja a pele em volta das orelhas, testa e nuca com vaselina, para não secar e manchar a pele.

- Não humedeça constatemente os lábios e resista à tentação de roer as pelinhas soltas. A saliva, ao evaporar, resseca ainda mais os lábios e quanto mais peles arrancar, mais aparecem a seguir. Aplique simplesmente um bálsamo labial e deixe a boca em paz.

- Utilize toalhas de algodão para limpar o rosto.

- Remova sempre a maquilhagem antes de dormir.

- Antes de se deitar lave sempre o rosto com um gel purificante.

- Passe uma loção tonificante para equilibrar o PH natural da pele que vai prepara-la para receber o hidratante.

- O aspecto do pescoço também é essencial para manter uma aparência jovial. Lave o pescoço com o mesmo sabonete, loção ou gel que usa no rosto. O colo merece um banho caprichado, mas com uma esponja que não agrida a pele.

- Existem produtos específicos para o pescoço e para o colo, mas os hidratantes e as máscaras faciais também funcionam. Espalhe suavemente o produto de baixo para cima — ou do bico do seio em direção ao queixo.

PÉS E MÃOS
- Se os seus pés e mãos são especialmente secos - experimente enchê-los de vaselina antes de adormecer e calçar umas meias e umas luvas de algodão, respectivamente.

- No Inverno calce as luvas antes de sair para a rua para poupar as mãos a um choque térmico desnecessário.

ESFOLIAÇÃO
- Com a pele úmida durante o banho, aplique um produto que contenha grânulos suavemente abrasivos para não agredir. Use uma esponja macia para fazer movimentos circulares e delicados na região.

- Estabeleça o hábito da esfoliação da pele pelo menos, uma vez por semana. A esfoliação é essencial para eliminar as células mortas, de modo a evitar que a pele envelheça mais rapidamente.

- A luva de crina de cavalo e óptima para remover as células mortas, mas não esfregue com força, e faça isso apenas 2 vezes por semana, para não irritar a pele.

- Não arranhe a pele. Utilize sais pequenos e arredondados e não pressione áreas delicadas, como seios e colo.

- Com movimentos circulares suaves e ascendentes, espalhe o esfoliante no corpo todo, massajando principalmente joelhos, cotovelos, calcanhares, axilas, gémeos da perna e virilha.

- Faça um esfoliante caseiro: misture sete colheres de sopa de sal grosso sem iodo (é mais natural), 50 mililitros de óleo de amêndoa e dez gotas de óleo essencial de limão taiti. Coloque a mistura com movimentos de vaivém e deixe agira por 5 minutos. Enxagúe em água morna.

- Se a sua pele está tão seca que ficou gretada ou inflamada, as esfoliações devem ser evitadas.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo