Smokey Eyes / Sombra preta


a



a


A utilização da maquilhagem com sombra escura nos olhos é muito frequente e marca um estilo forte.


A sombra escura dá um aspecto sofisticado e destaca o olhar.

Normalmente está associada a um delineador com traço fino ou médio, e para quem gosta: pestanas postiças.

É um tipo de maquilhagem que leva tempo a fazer e requer muita paciência.

Equilibre o visual com um blush rosinha ou pêssego discreto e um bâton nude ou clarinho.

Cuidado com as cores de bâton fortes pois pode dar um ar pesado.


a



a


Nesta primeira fotografia temos um exemplo de um olho maquilhado com delineador (traço fino) com sombra escura. A sombra foi maquilhada da forma normal como explicámos no post Zonas de Maquilhagem. Por baixo das pestanas inferiores tem um esfumaçado com sombra preta em pó. Dá um visual sofisticado e abre bastante o olho. Fica bem com todos os tons de pele e de cor de olhos.



a



a


Nesta foto a sombra já está mais carregada. Tem a base da fotografia anterior, mas na pálpebra superior toda ela é coberta por sombra preta. Na zona em baixo da sobrancelha, com um pincel mais grosso, faz-se aquele efeito esfumaçado. Este efeito pode ser feito com a própria sombra preta ou com cores escuras de outras tonalidades (a cor castanha avermelhada é bastante utilizada e faz um efeito muito interessante).



a



a


Este exemplo mostra um esfumaçado com sombra prateada. Abre um pouco mais o olhar do que na fotografia anterior, mas mantém o look sofisticado.



a



a


Colocar pó com brilho abre e ilumina o olhar.



a



a


Este exemplo mostra como fica original colocar uma cor mais leve no canto interior do olho (neste caso o verde). É um óptimo exemplo de um esfumaçado marrom na zona abaixo da sobrancelha.



a



a


Em vez do verde da foto anterior, nesta fotografia pudemos observar uma sombra prata com brilho a abrir um pouco o pesado da sombra preta.



a



a


Sombra preta com esfumaçado castanho-avermelhado/marrom. Não se esqueçam que o esfumaçado tem que ser feito com um pincel próprio, com movimentos circulares e demora tempo.



a



a


Nesta fotografia temos um exemplo de um look com smokey eyes, sempre "acompanhados" de rímel e delineador. Reparem que o resto da maquilhagem é suave para equilibrar e não pesar demais visual.



a



a


Kristen apresenta nesta foto sombra preta esbatida. Os lábios nude fazem uma combinação perfeita com este look.



a



a


Olivia Wilde a exaltar os seus olhos de gata com pestanas postiças, delineador e sombra escura na pálpebra de cima. Reparem como abre o olhar com sombra prateada no canto interior do olho.



a



a


Angelina Jolie também com pestanas postiças e sombra mate preta. Apesar de pesar um pouco o visual os olhos claros e o blush muito discreto com o bâton rosinha dão um brilho para equilibrar.



a



a


Nesta fotografia, Olivia Wilde, com um look mais carregado.



a



a


Scarlet Johanson a optar por smokey eyes, mas vejam como o esfumaçado vai até à ponta da sobrancelha.



a



a


Taylor Momsen, grande fã deste tipo de maquilhagem para os olhos. Reparem no delineador tipo olho rock e a sombra preta esbatida na pálpebra de cima.



a



a


Tina Fey tem uma pequena variante: com a sombra preta, esfumaçou um traço típico do delineador e fez uma aparência tio "olho de gato". Original dentro do comum na maquilhagem das celebridades.



a



a


Zoe Soldana, com os olhos muito carregados. A compensar com o blush rosinha e lábios muito discretos.



a



a


Gisele com rímel a fazer sobressair as suas pestanas e com smokey eyes com sombra preta esfumaçada ao longo do canto exterior do olho. Sombra prata a abrir o olhar no canto interior.



a



a


Olivia Palermo, uma celebridade fã da sombra preta na pálpebra de cima. Reparem nas pestanas postiças. Esta combinação dá um look bastante sofisticado.



a



a


Emma com um esfumaçado na pálpebra de cima e um tom prata iluminado no canto interior. Muito simples e sofisticado ao mesmo tempo.



a



a


Lea Michele a optar por uma sombra preta, seca, ao longo da pálpebra superior, com efeito de olho de gato.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo