Truques Para Evitar Cheiros


- Graxa: com margarina vegetal passar sobre a sujidade e deixar actuar. Depois lavar normalmente com água e sabão.

- Mel: colocar sobre a mancha uma solução de bicarbonato de sódio e água quente. Depois lavar e enxaguar com água fria.

- Bebidas alcoólicas: juntar uma parte de vinagre branco em três partes de água morna e passe no local onde caiu a bebida.

- Barro: podem ser removidas, depois de secas, com uma escovadela. Se persistirem, aplicar uma mistura de água e vinagre, em partes iguais.

- Molho de tomate: misturar uma colher de chá de detergente neutro num copo de água morna, molhar a mancha. Colocar uma colher de chá de amónia em 1/2 copo de água e aplicar sobre a mancha. Passar uma esponja com detergente neutro. Enxaguar com água limpa para retirar o excesso. Esperar que seque.

- Óleo: passar sabão seco e deixar um pouco antes de lavar com água morna.

- Mofo: ferver a peça em 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio e uma de água.

- Vela: passar a peça a ferro entre dois papéis.

- Desodorizante: pegar numa escova limpa, humedecê-la com água oxigenada e esfregar na parte manchada do tecido. Depois de alguns segundo lavar normalmente com água morna e sabão em pó. Ou então, despejar sobre a região uma mistura de água com bicarbonato de sódio e deixar a peça de molho por meia hora antes de lavar a roupa. Depois deste tempo lavar normalmente.

- Tinta: deixar uma bacia de água com algumas rodelas de cebola na divisão da casa com o cheiro.

- Mau cheiro das garrafas térmicas: lavar com borra de café e água quente.

- Cinzeiros: lavar com água e vinagre.

- Gasolina e benzina: esfregar as mãos com sal grosso ou sal de cozinha humedecidos em água e depois passar por água e sabão.

- Mofo: ferver numa solução de bicarbonato de sódio, na proporção de 2 colheres de café para 1 litro de água

- Frigorífico: solução de 1 litro de água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Passar a solução em todas as gavetas, prateleiras, inclusive no congelador. Depois lavar bem na água limpa e deixar a porta aberta por uma ou duas horas. O cheiro desaparecerá completamente. Nunca usar desinfectante, pois pode modificar o sabor dos alimentos durante vários meses

- Microondas: juntar 1 chávena de chá de água e 2 fatias de limão num recipiente que vá ao microondas. Aquecer por 2 minutos na potência alta. Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.

- Fritos: espalhar pela casa um pouco de açúcar queimado ou de casca de laranja.

- Peixe: lavar as mãos com água e sal ou vinagre e sal.

- Legumes e verduras ao serem cozidos: juntar uma casca de pão na água que vai cozinhar. Ela absorverá o cheiro.

- Alho e/ou cebola: esfregar uma colher de aço inoxidável sob água corrente; esfregar com um pouco de leite, café moído ou vinagre; esfregar com salsa cortada ou com açúcar e lavar com água.


1 comentário:

Anónimo disse...

Para tirar o cheiro de alho das mãos basta deixá-las em baixo de água corrente, mas nunca esfregar. Apenas deixe a água cair sobre elas. O cheiro some como um passe de mágica!!!

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo