Truques Para Sobrancelhas


- São a “moldura” natural dos olhos, aumentam e dão vida à expressão do rosto.

- Se for a primeira vez que vai fazer a depilação recorra a uma esteticista. Depois é só fazer a manutenção do seu trabalho.

- É fundamental começar por medir as sobrancelhas, de modo a puder traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no rosto. Para tal e sempre procurando a naturalidade, siga estes passos:
1. Comece por traçar uma linha imaginária desde a base do nariz para a testa, passando pelo canto interior do olho. Depois trace outra linha desde a base do nariz, até ao canto exterior do olho. Dentro desse triângulo, vai definir o começo, o final e a curvatura ideal da sua sobrancelha.

2. O começo da sobrancelha deve coincidir com o extremo interior do olho.

3. A parte mais alta da curvatura (arco), deve estar perpendicular ao exterior da íris.

4. O final da sobrancelha deve coincidir com a comissura exterior do olho, sempre dentro das linhas imaginárias traçadas no ponto 1.

5. Para definir a forma ideal, especialmente se são muito espessas, escove-as em varias direcções. Quando encontrar a sua forma preferida, elimine os pelos que ficarem fora dessa linha.



- Antes de começar a depilação, certifique-se que usa uma pinça precisa e de qualidade. A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores.

- Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação. Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação.

- É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenha problemas de visão, evite usar espelhos que aumentem, uma vez que estes poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar a tirar mais pêlos do que o necessário!

- Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos. Pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa. Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consiga perceber que pêlos estão a mais.

- Quando arrancar segure o pêlo próximo da raiz, com a pinça, a puxe rapidamente na direcção do crescimento.

- Para dar forma ao arco, use a pinça. Recomendamos que depile somente na parte inferior da sobrancelha, definindo-a sem alterar demasiado a sua forma, para manter a naturalidade.

- Vá alternando de olho. Só assim consegue certificar-se que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas.

- Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retire alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo.

- Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas: quanto mais natural melhor.

- Depois da depilação, passe sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão; uma loção adstringente, ou água fria, para fechar bem os poros!


- Se tem as sobrancelhas demasiado juntas e espessas, recomendamos a depilação com cera: dura entre 3 a 5 semanas e deixa a pele macia.

- Para aparar as sobrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.

- Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor.

- Tire apenas os pelos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas pois são aqueles que deixam a fisionomia pesada.

- As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este artigo deixou me muito mais esclarecida, muito obrigada

Anónimo disse...

Obrigada pelas dicas, mas eu ainda não consegui perceber muito bem o tópico três...
Eu já fiz a minha primeira depilação, não fui a uma esteticista, fui a uma maquilhadora profissional, acham que o efeito é o mesmo desde que siga as dicas?
Obrigada...

Anónimo disse...

Resposta: o ponto 3 é mais fácil de entender se olhar para a figura. A recta vermelha do meio começa no arco maior da sobrancelha. Este arco tem que estar num ponto perpendicular ao ponto mais exterior da íris (o círculo preto no centro do nosso olho). É preciso ter esta noção para o arco não ficar muito para a zona externa da face ou muito para a o centro da face.

Em relação à questão sobre fazer a depilação das sobrancelhas numa esteticista profissional ou seguindo as regras em casa é igual... é! Com os cuidados necessários, com uma boa pinça e, caso utilize, com cera especial para zonas delicadas, o resultado será o mesmo.

Boa sorte

Anónimo disse...

muito bem esclarecida e bem resumida esta matéria foi de fácil absorção!

Anónimo disse...

descobri agora esta página, adorei, parabens!! tem muitas informaçoes uteis, para nós mulheres. obrigada!

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo