Mitos e Verdades Sobre Emagrecer


Mito: alguns alimentos têm gordura zero
Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado tem gordura. Portanto, para perder peso elimine fritos definitivamente da sua dieta e use apenas azeite ou óleo vegetal e girassol, em pequenas quantidades.

Mito: água quente em jejum queima gorduras
Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e o número de calorias eliminadas. São poucos os alimentos que aceleram o metabolismo (exemplo: cafeína).
Beber água quente em jejum ou chá quente depois das refeições não elimina nenhum grama de gordura que seja ingerido ou que já exista no seu corpo. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios aeróbicos.

Verdade: é possível comer comida saudável em fast foods
Fast foods podem não fazer mal se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos, sem gordura, preferencialmente e jamais fritos.

Verdade: para emagrecer é preciso comer em pequenas quantidades ao longo do dia
O seu corpo precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se saltar refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

Mito: tudo que é natural é bom para a saúde
Um produto que é considerado natural não é necessariamente seguro para sua saúde. Alguns produtos vendidos na televisão sem orientação de um médico geralmente não são testados cientificamente para comprovar se são seguros ou funcionam. Verifique com seu o médico antes de usar qualquer produto natural ou à base de ervas para emagrecimento.

Mito: comer à noite engorda
É claro que à noite o metabolismo é mais lento. É importante comer alimentos de fácil digestão como legumes, sopas, sumos, frutas. Não importa a que hora do dia se come, é o quanto come durante todo o dia que faz ganhar ou perder peso.

Mito: dietas da moda são óptimas para perder peso
Dietas da moda não são a melhor forma de perder peso. Essas "dietas" geralmente limitam seriamente ou proíbem alguns tipos de alimentos. Desconfie de qualquer dieta que restrinja os principais grupos de alimentos a longo prazo. A alimentação deve ser saudável e equilibrada. Ao seguir uma dieta de poucas calorias com um bom equilíbrio entre hidratos de carbono, proteínas e gorduras vai perder peso sem prejudicar seu organismo e terá uma menor probabilidade de recuperar o peso perdido.

Mito: carne vermelha faz mal saúde`
Carne vermelha, frango, porco e peixe contêm gordura saturada e colesterol. Porém, contêm nutrientes que são importantes para a saúde como proteínas, ferro e zinco. O tamanho de uma porção de carne tem o tamanho aproximado de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne que têm menos gordura e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar.

Verdade: comer e ver televisão engorda
Tente não lanchar enquanto estiver a fazer outras coisas como assistir a televisão ou usar o computador. Se fizer as refeições e lanches na cozinha ou na sala de jantar, estará menos propensa a se distrair e provavelmente estará mais ciente do quê e quanto está a comer.

Mito: posso comer tudo que quero e emagrecer
Para perder peso é necessário renunciar sim a alguns grupos de alimentos como doces, fritos, massas, etc. Após atingir o peso desejado, basta consciencializar-se que para manter o peso terá que adoptar novos hábitos de vida.

Lembre-se que sem força de vontade não há resultado. Cada escolha é uma renúncia. Troque por exemplo bolachas, fritos, barras de cereais, por barras de cereais light ou magro, assados, frutas, alimentos lights, etc.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo