Exercício Físico Durante a Gravidez



- Faça exercícios como caminhadas, hidroginástica, alongamentos e yoga (as posições que conseguir). Se praticar num ginásio faça aulas próprias para grávidas.

- Deve ter sempre o acompanhamento de um profissional para a prática de exercício físico.




- Informe-se na maternidade mais próxima se tem um programa de ginástica para grávidas.

- A prática desportiva de qualquer espécie ajuda na recuperação após o parto.

- O primeiro trimestre de gestação pode ser crítico para algumas grávidas, pois é quando o risco de aborto é maior. Mas se o médico deliberar, prefira sempre exercícios com moderação e sem impacto.

- Existem exercícios específicos para gestantes, importantes para fortalecer a região do abdómen, facilitando o trabalho de parto. Mas devem ser feitos sob a supervisão de um fisioterapeuta ou professor habilitado.

- Interrompa o exercício quando estiver fatigada e, principalmente, não se exercite até à exaustão.

- A prática de exercício, aquando concordância médica, deve ser regular (no mínimo 3 vezes por semana) e a intensidade, de leve a moderada (preferivelmente intermitente).




- Intervalos de repouso durante as actividades podem ser úteis para evitar a hipóxia fetal ou stress térmico sobre o feto.

- Evite exercício na posição supina, devido ao comprometimento do débito cardíaco.

- Mantenha-se hidratada para evitar o aumento acentuado de temperatura corporal.

- Evite fazer exercício em ambiente quentes e/ou húmidos.

- Dance...Não faz mal se não for muito intenso e levanta o espírito.



- É importante usar roupa e calçado adequados.

- Inclua no seu programa exercícios para os músculos da pelve, abdómen e diafragma, pois estas musculaturas fortalecidas podem facilitar o trabalho de parto vaginal.

- Mesmo que não se exercite regularmente não deixe de fazer exercícios na zona pélvica. Contraia os músculos em volta da vagina, comprimindo-se, para cima e para dentro, como se estivesse a apertar ou a impedir a passagem de urina, ao mesmo tempo que fecha o ânus de maneira a impedir a passagem de gases. Para um efeito mais eficaz, faça este exercício também quando urina, de forma a proporcionar um controlo sobre si mesma.

- Sauna e banhos turcos relaxam, mas podem ser perigosos para o bebé. A elevação da temperatura do corpo pode aumentar as chances do bebé nascer com problemas no sistema nervoso central.


Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo