Truques Para Lingerie


- O 1º passo antes de comprar roupa interior é saber as suas medidas, conhecer o seu corpo e quais as necessidades de escolha: para que tipo de vestuário e função de cada modelo de lingerie, por exemplo a lingerie para praticar desporto tem características diferentes da lingerie normal, deve oferecer mais sustentabilidade ao peito, maior conforto permitindo movimentos amplos, materiais que não apertem em demasia, etc. Assim como a lingerie para grávidas...


- O conforto é essencial na escolha da lingerie. Tente escolher uma roupa interior confortável. Sexy, mas confortável. A escolha de modelos de soutien demasiado justos ou largos vai comprometer a função de sustentação aos seios, cuecas ou tanga demasiado apertadas corta a circulação e causa vincos na pele e irritações nada agradáveis quando usadas durante algumas horas.

- Deve ter em conta os materiais que compõem a roupa interior - rendas, elásticos, forros, etc.

- A lingerie deve ser experimentada antes de ser comprada.

- Deverá ter sempre o cuidado de ver se o modelo e tamanho são ideais para si.

- Rendas, elastano e lycras causam odores e desconforto quando usadas com tempo muito quente.

- Tal como a roupa usada no exterior, a lingerie revela muito sobre nós. Uma lingerie com rendas, transparências, cores fortes e modelos insinuantes, revelam uma mulher sensual, sexy e arrojada.

- A lingerie de linha básica, que cumpre a sua função e que é essencialmente confortável, com cores claras ou de padrões florais, riscas ou bolinhas é a preferida pela mulher que ama a liberdade, o desporto e que veste em geral roupa prática e casual.

- Uma lingerie de corte clássico, com alguns pormenores requintados, mas de estilo discreto e sóbrio é a eleita pela mulher executiva que prima pela elegância e bom gosto.

- Cuidado com os soutiens que têm costuras. Fica muito feio notarem-se estes promenores por baixo de uma blusa.

- Cuecas e sutiãs românticos costumam ter rendas. São ideais para momentos íntimos. Mas cuidado para que não marquem a roupa se usados no dia-a-dia.

- Se vestir umas calças justas tenha cuidado para não se notarem os vincos das cuecas. Nestes casos utilize fio dental, ou então boxers.

- Não utilize roupa interior escura por baixo de roupa clara. É muito deselegante.

- Cuidado com as calças claras. Mesmo que tenha cuecas claras, alguns tecidos deixam transparecer tudo. Jogue bem com os tecidos.

- Não se esqueça que a nossa roupa exterior vai moldar-se à nossa roupa interior, por isso escolha formatos que não façam papos, ou formas estranhas.

- Quando for comprar soutiens leve sempre vários números para experimentar. Demora um bocadinho mais de tempo mas assim tem a certeza que leva o número certo.

- Quando comprar roupa que tenha uma linha por baixo do peito lembre-se: é para ficar abaixo do peito. Senão vai dividi-lo em dois e fica desproporcional.

- Para além das diferentes variações de lingerie, mais ou menos coloridas e arrojadas, é fundamental que tenha sempre à mão os básicos, em cores neutras, como o branco ou o creme, de modo a que possam combinar com todo o seu guarda-roupa, sem se fazerem notar.

- Certifique-se que as suas calças de ganga são altas o suficiente para que quem anda atrás de si na rua, ou ao subir as escadas, não esteja com os olhos na sua cuequinha a sair. Fica muito feio! Esta regra também se aplica ao soutien - em regra, não fica bem tê-lo à mostra.

- Por muitos conjuntos que tenha, na vida real não tem que combinar sempre o soutien com a scuecas/tanga. Claro que em situações mais especiais, não deixe no seu armário aquele conjunto que lhe fica tão bem!

- Coloque saquinhos de cheiro na gaveta da sua roupa interior. Mas cuidado, não escolha um cheiro muito intenso e não coloque os saquinhos mesmo junto às peças de roupa pois pode manchar o tecido.






Escolher a cor
- Tenha atenção na escolha das cores das peças, pois o tom certo pode valorizar muito o seu visual. As mais branquinhas utilizem cores contrastantes e as mais morenas utilizem cores mais clarinhas.

- Branco é sempre bem-vindo. Cores claras dão uma ideia de pureza e ficam ainda melhores se estiver bronzeada. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.

- Preto é uma cor clássica e básica. Está associado ao mistério e à fantasia, sofisticação e luxo.Não precisa de muitos detalhes para valorizar a peça. Lingeries nessa cor são sensuais em todas as ocasiões. Para completar, ajudam a esconder as imperfeições do corpo.

- Vermelho é o tom da paixão. Cor sensual e bem feminina. Simboliza o amor, elegância e requinte. Mas tenha em atenção o facto de algumas peças poderem parecer um pouco ordinárias nesta cor.

- Amarelo é a cor ideal para peles bronzeadas.

- Bege é uma cor que transmite calma e passividade.

- Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.

- Laranja é uma cor quente que está ligada ao movimento e espontaneidade.

- Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade e subtileza.

- Castanho significa maturidade, consciência e responsabilidade, resistência e simplicidade.

- Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito. No entanto a cor lilás significa espiritualidade e intuição.

- Rosa está ligada à beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.

- Salmão simboliza felicidade e plena harmonia.

- Prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, novidades, inovações.

- Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.





Para peitos grandes
- Cuidado porque não são todos os soutiens que ficam bem.

- Primeiro que tudo, deve encontrar o tamanho certo, e isto é muito importante. Se é um tamanho abaixo o peito sai por fora e vai ficar apertado, se é um tamanho acima vai ficar largo e não oferece suporte nenhum.

- É essencial utilizar um soutien com armação.

- As alças devem ser mais largas consoante o peso do peito para oferecerem o melhor suporte, alças spaghetti estão fora de questão para mulheres de peito grande.



Para peito pequeno
- Cuidado com soutiens demasiado almofadados. É que depois dá um efeito não natural e vê-se a léguas.

- Escolha soutiens almofadados mas de preferência almofadados mais de lado porque isso obriga o peito a juntar-se e a criar mais volume. Aí está a magia.

- Mesmo que pense que não, por vezes um peito mais pequeno tem muito mais escolhas de roupa, pois há coisas que não assentam em peitos grandes. O peito pequeno permite uma maior criatividade.

- O soutien perfeito é, sem dúvida, o wonderbra (não é à toa que se chama 'maravilha' certo? Faz mesmo milagres).



Cuecas
- Fica muito feio usar um vestido super justo e depois ver-se a marca das cuecas ou do fio dental. Para estas situações, em algumas lojas de roupa interior, há umas tangas (ou cuecas se preferirem) que são cortadas a laser e sem costuras, ou seja, não marca absolutamente nada.

- Se tiver umas gordurinhas nas ancas, cuidado com cuecas mais finas do lado, marcam sempre.

- Se tiver o rabo descaído (não se envergonhe porque é bem frequente e celulite toda a gente tem) o fio dental é o seu maior inimigo. A não ser que use jeans que moldem o rabo.

- Se preferir use uma daquelas cintas subidas para disfarçar as gordurinhas laterais. Eu sei que não são nada sexy’s, mas quando as vestir tenha sempre consigo umas cuecas mais produzidas na sua mala, para trocar na hora H.




Como tratar da sua roupa interior
- Prefira lavar à mão. Principalmente soutiens com arcos, que a máquina acaba por deformar.

- Use sabão neutro, água fria e enxagúe muito bem.

- Evite o amaciador, o produto danifica os fios de elastano que compõem a maioria dos tecidos.

- Não lave peças coloridas com peças brancas.

- Não torça, tire só o excesso de água. Se tiver pressa, enrole a peça numa toalha e comprima.

- Seque as peças ao ar livre, de preferência na sombra. A máquina de secar e o próprio sol causam desgaste de tecidos e cores.

- Não passe a ferro pois danifica os tecidos.

- Para não deformar os soutiens almofadados, não coloque nenhum peso sobre eles, por mínimo que seja.

- Se não puder evitar a lavagem na máquina, use um saquinho de tecido permeável, bem fechado. Há saquinhos próprios para peças delicadas irem à máquina, mas também pode usar uma fronha.

- Não utilizar produtos alvejantes ou removedores de manchas, pois, além da coloração, a elasticidade do fio pode ser comprometida.

- Não guardar a lingerie molhada e não a deixar de molho.

- As peças não devem ser colocadas em contacto com produtos cosméticos (como cremes, óleos, bronzeadores, etc.) ou produtos químicos, para evitar manchas e desgaste antecipado do fio elastano.

- Evitar o contacto do tecido com áreas ásperas, para que não ocorra rompimento do fio.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo