Alimentos Fitness



Quer potenciar as suas aulas de ginásio ou o exercício físico que faz no dia-a-dia? Então aqui tem um conjunto de alimentos que pelas suas propriedades asseguram uma “dieta saudável” para um melhor resultado no seu corpo.


Bananas
- Devido ao seu elevado índice de potássio.

- É um bom atenuador de cãibras musculares que apesar de estarem relacionadas com a falta de sódio, o potássio também tem um papel importante no tratamento deste tipo de dor.

- É fundamental para repor os líquidos que perdeu durante o exercício físico.

- Ajuda a absorver os líquidos que ingere pós-ginástica.

- Para além disso, as bananas estão recheadas com hidratos de carbono energizantes: uma banana média contém 400 miligramas de potássio e 29 gramas de hidratos de carbono.




Frutos Silvestres
- Considerados uns dos 20 alimentos mais ricos em antioxidantes.

- Têm nutrientes indispensáveis para proteger os músculos contra as eventuais lesões que possam advir da prática de exercício físico.

- Quanto mais escuros mais saudáveis.




Bagas Vermelhas
- Contêm grande percentagem de hidratos de carbono, extremamente generosos para potenciar uma aula de step ou recuperar dela no final.

- São compostas por proantocianinas, um composto essencial para prevenir e combater infecções urinárias (o que ajuda a manter-se fora da casa-de-banho durante a aula).




Laranjas
- Uma única laranja contém a dose diária de vitamina C recomendada para as mulheres (75 miligramas).

- Contribui para a reparação do tecido muscular.

- A vitamina C potencia ainda a produção de colagénio, um tecido que mantém os ossos fortes e a pele firme.




Cenouras
- As cenouras são compostas por grandes quantidades de hidratos de carbono complexos que, para além de fornecerem energia aos músculos, também libertem o potássio necessário para controlar a pressão arterial e as contracções musculares.

- E saiba que meio copo de cenouras contém apenas 35 calorias.




Batatas
- Sua mais do que gosta de admitir? Não está sozinha, mas é mais importante preocupar-se com a reposição dos electrólitos perdidos com a transpiração do que com a transpiração em si. Neste caso, uma batata assada em folha de alumínio com uma boa pitada de sal vai assegurar os electrólitos, sódio e potássio necessários para manter, em equilíbrio, os fluidos que se concentram em torno das células e que garantem a contracção correcta dos músculos.




Amendoins
- São conhecidos por fornecer uma força extra na hora de correr mais um quilómetro ou fazer mais cem abdominais.




Cereais Integrais
- Óptimos para aconchegar o estômago antes de um daqueles programas físicos intensos.

- Uma taça de cereais com leite magro é a melhor aposta porque contém proteínas que fortalecem os músculos e hidratos de carbono complexos que potenciam a sua resistência e performance.

- Para além do fornecimento de energia evitam que coma em excesso depois da aula.




Ovos
- São uma fonte de proteínas. Mas cuidado com o colesterol da gema.




Salmão
- As gorduras monossaturadas e de ómega 3 encontradas no salmão podem contribuir para a redução do perímetro abdominal.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo