Cara de Anjo




- Não se esqueça de retirar bem a maquilhagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar desmaquilhante, pois é um produto próprio para tirar todo excesso existente. Caso não tenha, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) e depois use um tónico facial.

- Os toalhetes de bebé podem ser uma solução de recurso para quando acabe o seu desmaquilhante. Para além de retirarem a maquilhagem, podem ainda ser muitos eficientes na remoção de algumas nódoas e ainda têm a vantagem de refrescar a pele, pelo que poderão ser usados sem receio.

- É muito frequente o uso de algodão no tratamento da nossa pele quanto mais não seja para aplicar o tónico na limpeza da pele. Mas grande parte do algodão que se encontra à venda no mercado é não orgânico, ou seja, resulta do uso de pesticidas e herbicidas no seu crescimento. Da próxima vez que decidir comprar algodão (que pode estar sob a forma de discos desmaquilhantes), procure embalagens onde se refere que o algodão utilizado é orgânico! Se tiver dificuldade em o encontrar nos supermercados, experimente as lojas de produtos naturais e dietéticos.

- Se a sua pele é muito oleosa o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tónico para retirar resíduos de poluição e maquilhagem.

- Quando lavar o rosto tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.

- Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar.

- Depois de se desmaquilhar, use uma esponjinha humedecida em água gelada para pressionar levemente o rosto. Fecha os poros evitando a acumulação de sujidade. O tónico produz o mesmo efeito

- Faça exfoliação pelo menos uma vez por semana.

- Não se esqueça de hidratar muito bem a sua pele. Se não tiver nenhum creme hidratante específico para o rosto misture 2 colheres de água de rosas com outra de glicerina e passe pela pele.

- Evite produtos à base de álcool, pois ressecam a pele.

- Dê preferência a usar cremes para o rosto, ao invés de óleos. Assim não "engordura" a pele.


3 comentários:

cristina miquelino disse...

Olá adorei o teu blog. Parece-me que isso fazia-nos falta"uns truquezitos" aqui à mão de semear.
Continua.
Muitos Parabéns
Já agora, já pensaste em inserir o feed, para irmos sabendo sempre as novidades?
Continua, está muito bom

Anónimo disse...

olá.
será que me pode dizer um bom creme hidratante para o rosto, para eu comprar?
ando à procura de um mas fico sempre em duvida devido à marca ou qualidade.
beijo

Truques de Mulher disse...

Como já referimos antes o nosso site não tem um intuito publicitário, logo as marcas que referimos são de cremes experimentados por alguns membros da nossa equipa ou pelas leitoras que referiram a sua experiência e agrado. Alguns bons cremes hidratantes para o rosto:

- Avene - Sérum suavizante hidratante (Sérum suavizante hidratante com Água Termal Avène e enriquecido com liposomas de Água Termal Avène, difunde-se eficazmente até ao coração das células assegurando uma óptima hidratação da pele.
Tem uma textura leve e fluída que confere, de imediato, uma enorme sensação de conforto e deixa um toque de seda na sua pele);

- Galenic - Peles Jovens - Vitalidade, Primeiras rugas - Linha Nectalys ( teor excepcional em elementos essenciais e vitais, particularmente assimiláveis pela pele: vitaminas anti-oxidantes, minerais e nutrientes essenciais, que neutralizam os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e reforça as defesas naturais da pele. Tem também Penederm componente que assegura a difusão dos principios activos, ao longo do todo o dia, para uma hidratação contínua da pele. Nos cremes, o sistema de filtros solares (protecção SPF15) assegura uma protecção solar de largo espectro UVA-UVB.
É uma fonte de vida energizante que combate a fadiga da pele e os primeiros sinais de envelhecimento.

A pele fica mais descontraida, lisa, hidratada, protegida e luminosa.)

- Vichy - Pele Seca, Nutrição - Nutrilogie (têm na composição esfingolípidio, que permite à pele reparar a sua própria gordura, e equilibrar o filme hidrolipídico protector. Tem também complexos anti-radicalares livres, água termal Vichy, óleos vegetais ricos em ácidos gordos essenciais e glicerina, componentes que defendem e dão emoliencia à pele.

Resultados?
Conforto e flexibilidade da pele por 24h. A pele seca adquire progressivamente com estado normal).

- Roc - Hidratação para Pele Fatigada 25 a 30 anos.

- La roche posay - Hidratação Pele desidratada - Hydraphas (Esta linha é para todas as peles que estejam desidratadas pela sua constituição ou por alterações climatéricas e/ou estilo de vida. Podem ter qualquer idade, normalmente encontram-se flácidas, sem suavidade, a formar pregas ao mínimo aperto, têm estrias e rídulas finas. São peles com défice em factores naturais hidratantes situados à superfície da pele e encarregues de reter água.

Porquê a escolha?
A tecnologia Hydraphase localiza a concentração de água termal de acordo com a desidratação de cada zona do rosto graças a um polímero que liberta os activos rehidratantes através de uma difusão contínua para um efeito prolongado).

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo