Sugestões de Cortes

Longo liso
- Corte desfiado frontal, com franja longa, pela altura do nariz.
- Pode utilizar produtos específicos para manter o cabelo esticado durante mais tempo.



- Como fazer este corte:
Fig. 1

Base: separe mechas de cabelo, leve-as em direcção ao centro do rosto e corte pela altura do nariz. Faça o mesmo em baixo, levando os cabelos em direcção ao queixo.

Fig. 2

Desfiado: eleve as mechas frontais e desfie com tesoura, como mostra a figura. Para desfiar a franja, use navalha, pois dá mais leveza aos fios.




Longo encorpado
- Corte todo em escadeado no contorno da sua cara para dar leveza, mantendo o comprimento.



- Como fazer este corte:
Fig. 1

Base: corte a franja na altura das maçãs do rosto e desfie com tesoura de cima para baixo. Faça o mesmo na parte frontal, até chegar a um palmo abaixo do queixo.

Fig. 2

Desfiado: separe mechas da parte de trás da cabeça e corte recto, no comprimento desejado. Depois, escortenhe tudo com tesoura, sempre de cima para baixo.




Médio ondulado
- Corte em degradê na parte frontal, com comprimento recto e franja até o nariz.



- Como fazer este corte:
Fig. 1

Base: a franja deve ser cortada reta, na altura do nariz. Faça um corte reto também no comprimento, pela altura do ombro.

Fig. 2

Degradê: divida os cabelos em duas partes. Puxe mechas de uma das partes para a lateral, sem as elevar, e desfie 3 a 4 centímetros, a partir da ponta, entrando com a tesoura nos fios.




Médio crespo
- Corte chanel recto, adaptado para cabelos crespos.


- Como fazer este corte:
Fig. 1

Base: divida os cabelos da frente ao meio. O corte deve ser igual nas duas partes. Com um pente de dentes largos, penteie cada mecha, sem a esticar, e corte recto na altura do ombro.

Fig. 2

Atrás: separe os cabelos da parte de trás, de orelha a orelha. Corte recto, seguindo o comprimento da parte da frente




Médio liso
- Corte despontado, feito com navalha para criar pontas na cabeça toda.



- Como fazer este corte:
Fig. 1

Base: corte recto na altura da nuca (a) e desfie um pouco os fios com navalha de dentes. Pegue mechas da parte de trás dos cabelos (b) e leve-as em direcção ao nariz. Desfie com navalha de cima para baixo.

Fig. 2

Despontado: eleve mechas da parte central da cabeça e vá desfiando com navalha, sempre da frente para trás. Dessa maneira, os fios vão cair, formando camadas desiguais.




Curto encorpado
- Corte chanel, com nuca cheia, aumenta o volume e dá movimento aos fios.



- Como fazer este corte:
Fig. 1

Base: separe os cabelos da parte de trás da cabeça em mechas. Puxe uma mecha e corte-a em ângulo de 120 graus. Repita com cada mecha.
Fig. 2

Lateral: separe os cabelos da lateral em mechas. Corte cada uma em ângulo de 120 graus. Depois, leve todas para a frente do rosto e corte na altura da boca, dando o caimento do corte.









Curto liso
- Corte irregular na frente, com base recta, perfeito para cabelos finos.



- Como fazer este corte:
Fig. 1

Base: para saber o comprimento, trace uma linha imaginária a partir da nuca, seguindo em direcção ao queixo. Corte reto a parte frontal e a posterior com tesoura, seguindo a linha imaginária.

Fig. 2

Irregular: eleve as mechas laterais e posteriores de forma a criar ângulos de 90 graus. Desfie todas com tesoura, das pontas para a raiz.

Fonte: http://www.renovart.kit.net/materia_07.htm

3 comentários:

Rafa disse...

Muit obrigada por este post ^^

Ana Raquel disse...

Olha, lindo perfeito, eu adorava, fazer este corte: http://celebrity-pics.movieeye.com/celebrity_pictures/Ashley_Tisdale_344235.jpg, mas o meu cabelço, ja e muito liso de naturesa(ODEIO ISSO), gostava de ter um penteado longo(pelo menos, 2 dedos abaixo dos ombros)mas sofisticado (como os da ash) e com volume como faço, podes me dar algumas dicas , se puderes avissa no meu blog www.ashleytisdale-fans.blogs.spao.pt

Raquel Fernanda disse...

Amei mas preciso de um corte para longo e ondulado (na verdade meu cabelo tem vontade propria um dia fica ondulado outro cacheado outro liso) preciso cortar mas não sei o que fazer :(
seria muito bom se alguem pudesse me ajudar.

Obrigada.

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo