Anorgasmia




Com o avançar dos anos a mulher evoluiu muito no seu papel na relação sexual entre um casal, mas mesmo assim a estatística aponta para uma percentagem um pouco elevada daquelas que têm dificuldades em chegar ao orgasmo (cerca de 30% das mulheres brasileiras segundo pesquisa feita em 2003 pelo Prosex - Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo).

O que pode ter em conta para evitar esta situação?

- Os problemas da vida moderna - depressão, ansiedade e stress - são os principais condicionantes desta situação. Por isso se sofre de anorgasmia tente relaxar ao máximo, pratique exercícios físicos calmos (como caminhar, Yoga, natação) e tente abstrair-se daquilo que a preocupa.

- No entanto tenha em conta que a anorgasmia pode surgir mesmo em condições ideais, só porque a mulher fica distante. Se se identifica mais com esta situação tente não pensar em coisas do dia-a-dia (trabalho, alimentação, no que ainda lhe falta fazer, por exemplo).

- A inexperiência pode ter alguma influência, mas se for este o caso não se preocupe. É normal que leve algum tempo a sentir-se à vontade com o seu parceiro. Por mais cliché que seja este conselho, o mais importante é que “seja sempre sincera com o seu parceiro e lhe diga tudo o que a excita, tudo o que gostaria de experimentar e tudo aquilo que não gostou”.



- O desinteresse é um factor propulsionador para sofrer de anorgasmia. Se este é o seu caso experimente coisas novas. Pense naquilo que a excita, imagine situações que gostaria de experimentar, puxe pela sua imaginação. Se o problema for desinteresse pelo seu parceiro, então se calhar o melhor é pensar seriamente na sua relação. Não se esqueça que a parte sexual é muito importante.

- A falta de tempo não ajuda a um relaxamento mental e muito menos, não ajuda no caso daquelas mulheres que precisam de um pouco mais tempo para atingir o orgasmo. Previna-se e tente arranjar uma altura na sua agenda que não tenha nada a fazer a seguir. Desligue telefones, não oiça campainhas de porta... vocês está apenas para si e para o seu companheiro.

- Escolha um local adequado... a si. Por mais surpreendente que seja recebemos muitas mensagens de mulheres que só conseguem atingir o orgasmo num lugar com muita confusão. Mas tenha cuidado e tente ser discreta. Não corra riscos legais e puxe pela imaginação.

- Alguns psicólogos afirmam que o conhecimento do próprio corpo é muito importante. "A mulher precisa pensar e dar importância à sua sexualidade, tocar o próprio corpo, se descobrir sexualmente e saber o que lhe dá prazer. O orgasmo não chega do nada, é preciso aprender a conquistá-lo" alerta Rosana Simões, ginecologista, professora doutora e coordenadora do sector de sexualidade feminina da Unifesp.

- Disfunções hormonais, alcoolismo, tabagismo ou outros problemas orgânicos, além do uso de medicamentos que diminuem a libido (caso dos remédios para depressão e diabetes) influenciam na ausência de desejo.

- A falta desejo pode também decorrer da rotina e do desgaste emocional do casal. Mesmo amando seu parceiro, a mulher pode não sentir vontade de ter uma relação sexual com ele. Neste caso, é necessário contar-lhe o que está a faltar, perguntar do que ele gosta. "Sexo é comunicação, é compartilhar, é entrega” aconselha a ginecologista Rosana.

- No entanto, é preciso destacar que o sexo pode satisfazer uma mulher, dando-lhe todo o prazer do mundo, mesmo se não tiver um orgasmo.


19 comentários:

Anónimo disse...

Sofro disso. =/

Bebo, fumo e tomo remédios para depressão... Isso deve causar mais dificuldade, mas mesmo quando era menor de idade, não tomava remédios e transava com homens, nunca consegui ter um orgasmo.

Á alguns anos me descobri homosexual, com mulheres sinto prazer, mas raramente chego ao orgasmo...=}

Gostei da matéria... ;D

Anónimo disse...

Olá, tive minha 1ª relação sexual com um namorado q tive antes do meu marido, mas não senti nada, nem prazer e muito menos orgasmo e foi a mesma coisa na 2ª e na 3ª, já estava preocupada achando que eu tinha problemas.
Aí conheci o meu marido e ele me deu muito,mas muito prazer porém nunca chegava ao orgasmo. Eu nunca menti, sempre fui sincera com ele. Entramos na busca da melhor posição, cada dia tentavamos um aposição diferente, até que na mais simples das posições eu tive o meu 1º orgamo. Vou explicar a posição quem sabe não ajude alguma leitora: fique deitada sobre o parceiro e comande os movimentos de maneira que o seu clítores toque nele , seja cumplice do seu parceiro é só vocês nesse momento não pense em nada, não tenha vergonha peça a ele o que te der vontade e desfrute da melhor sençasão do mundo.

Anónimo disse...

Tenho sérias dúvidas.
Eu tenho uma vida sexual frequente com meu parceiro atual, mas nunca consegui chegar ao orgasmo com ele, o problema não é com ele e sim comigo pq não consigo com outros homens, só q uma vez eu consegui chegar ao orgarmo com meu primeiro parceiro, mas isso só uma vez.
como faço pra chegar ao orgasmo?
me dê umas dicas.

Unknown disse...

Já sofri muito com isto e acho que ainda sofro .tenho varias duvidas;

1- no orgasmos feminino sai tanto liquido(esperma) quanto o do homem ou não .

2- Em algumas vezes sinto prazer(mais não sei dizer se é orgasmo) em outras não(normalmente quando estou cansada)

me ajudem !!!

Anónimo disse...

tenho duvidas;

1- o orgasmo feminino tem tanto liquido(esperma) quanto o masculino ou não.

Rita disse...

Cara eise,
para responder á sua 1º pergunta, na mulher não se chama esperma, é o chamado muco vaginal. É o lubrificante que permite uma penetração sem dor para o casal e proporciona mais prazer. A quantidade depende da mulher e pode mesmo variar na mesma mulher.
Para a pergunta 2 só lhe posso dizer que se tiver 1orgasmo, saberá imediatamente que o é.

Anónimo disse...

Eu também sofro com isso, mas não me torno escrava, pois gosto da transa em si, do toque, do contato corporal,mas gostaria imensamente de saber como é, apesar de que quando me masturbo com um aparelho de massagem sinto uma coisa gostosa que percorre meu corpo todo, só que não sei se é.

Anónimo disse...

olá eu nunca consegui gozar com o penis dentro de mimpq??????
so consigo gozar com os dedos na vagina ou sexo oral pq???
sera que tenho algum problema?:??? brigaduuu

Anónimo disse...

É pena não conseguirem sequer saber o que isso é...foder é bom, mas orgasmo é melhor,mesmo que por poucos segudos...arranjem um homem a sério e que amem acima de tudo, e metade dos vossos problemas resolvem-se

Anónimo disse...

Anonima disse...

Casei com o homem que eu amava e amo todas as vezes que tinha relacoes tinha sempre orgasmo.Era uma lioa selvagem na cama .So depois de ter um acidente de carro da qual fiquei com problemas na coluna,,meu prazer diminuio e e raro ter orgasmo fico muito cansada ,e tenho que mudar de posicao mais frequente. E normal

Truques de Mulher disse...

É normal que o acidente a tenha transtornado e lhe tenha alterado várias coisas, tanto a nível psicológico como a nível físico. Procure ajuda médica pois a sua situação não é a primeira nem será a última.

Anónimo disse...

Gracas aDeus ñ tenho esse problema sou muito feliz com ao meu parceiro nos damos muito...
e só posso dizer que ñ a nada melhor que ser amada!

Anónimo disse...

eu casei com um homem a moda antiga.
toda vez que eu tento apimentar a relaçao ele me corta,estamos casados a mais de um ano e ele ainda tem vergomha de mim,nunca vi ele nu.
eu ja disse a ele o que eu sentia em relaçao a isso mais ele nao muda.
o que eu faço pra ele se sentir mais a vontade comigo?

Anónimo disse...

tenho 24 anos, ja tive tres parceiros em toda minha vida.e nunca cheguei ao orgasmo,antes não me incomodava pq os parceiros ñ se importava,hoje meu parceiro se importa e se preocupa comigo,hoje me sinto muito mau por isso.O que faço??????? quero buscar ajuda

Truques de Mulher disse...

A falta de intimidade do seu marido parece-me uma coisa do foro psicológico. É um problema muito comum, mas que requer uma ajuda especiaqlizada. A minha sugestão seria que recorressem um psicólogo a fim de, pelo menos, efectuarem uma consulta orientadora para que juntos pudessem descobrir a melhor solução para o vosso problema.

Fatinha disse...

Eise,

Relaxe!!!! Eu também tenho um orgasmo com muito líquido. Isso é normal em algumas pessoas. E esse prazer diferente que sente é isso mesmo!!!! É o big orgasmo!!! Goze bem.

Truques de Mulher disse...

Ninguém se deve sentir mal por não conseguir ter orgasmos. Quanto muito podem tentar outras técnicas, abordagens diferentes, um maior conhecimento do seu corpo... Mas volto a sublinhar: não se sinta mal por isso.

Anónimo disse...

Bem...sou casada a 10 anos e nunca tive orgasmo só com a penetração. Até no oral, tá difícil. Meu marido não sabe ser carinhoso, não sabe tocar com delicadeza... fico travada a td instante, sinto muita dor na hr da penetração e não me sinto lubrificada. Não sinto vontade alguma de fazer sexo om ele.Tenho nojo do sexo. E tenho vergonha de me entregar a ele. Parece q não o conheço. Muitas vezes, qdo ele me toca eu começo a chorar, como se estivesse implorando para não ter q fazer nada. Me ajudem.. não sei o q está acontecendo... Grata.

Fatinha disse...

Amiga, não se deixe levar pelos incumbimentos da nossa sociedade. Se a coisa não faz faísca a nível sexual esqueça!!!! Arranje outro ou então acabe com esse sacrifício. Sexo é para ser lindo, natural e desejado. Se tem nojo e foge é porque o seu marido não sabe fazer as coisas como deve ser. Ou lhe ensina o que quer ou então... diga-lhe bye, bye!!!!

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo