Truques Para Borbulhas



- Nunca, jamais, esprema uma borbulha. É dizer adeus a uma pele saudável. E mais, os micróbios ficam nas unhas, sendo mais fácil a contaminação do resto da pele.

- Não se esqueça que ao espremer uma borbulha é meio caminha andado para fazer uma cicatriz ou uma marca inestética na sua cara.

- Não coloque maquilhagem para disfarçar. A maquilhagem fecha os poros e aumenta a oleosidade da pele. Pode utilizar maquilhagem em ocasiões especiais, e se acne for um problema constante na sua vida, pode até comprar maquilhagem própria para este problema. Mas mesmo este tipo de maquilhagem não a utilize frequentemente para tapar este tipo de imperfeições.

- Quando usar maquilhagem certifique-se que os utensílios de maquilhagem se mantêm limpos.

- Se o seu problema foram apenas pontos negros, a maquilhagem já não é tão nociva. Mas tenha moderação.



- Quando se expuser ao sol não o faça sem um creme protector solar com um factor de protecção alto. O sol tem um efeito cicatrizante, mas em excesso estimula a produção de sebo e aumenta o acne. O segredo é usar um bom protector solar, expor-se ao sol com moderação e nas horas de menos risco, ou seja, antes das 11h e depois das 16h.

- Não encha a sua pele de creme hidratante. O excesso só vai aumentar a oleosidade.

- Escolha cremes específicos para o seu tipo de pele e para o acne.

- NUNCA utilize a paste de dentes para cicatrizar aquela borbulha chata que rebentou!!! Receitas caseiras podem ser muito perigosas. A pasta de dentes contém flúor e pode irritar mais o local de aplicação. Pior que uma imperfeição no rosto (borbulha ou ponto negro), só mesmo uma infecção.

- Mantenha as suas mãos e cabelos afastados do rosto. Isso evitará o transporte de bactérias, sujidade e oleosidade para a sua pele.

- Mantenha o seu telefone e telemóvel limpos, para quando estiverem em contacto com a pele não transportarem bactérias.

- O stress pode causar flutuações hormonais que por sua vez levam a pele a produzir em excesso de gordura na pele que causa a obstrução dos poros. Por isso evite ao máximo ter uma vida agitada de mais .




- Pratique exercício físico. Assim, com o suor, elimina as impurezas do seu corpo mais facilmente. Não se esqueça é de fazer uma limpeza profunda a seguir. É impreterível que as impurezas não fiquem acumuladas na sua pele.

- Escolha perfumes sem álcool.

- Não durma com a mesma fronha da almofada mais do que 2 noites. O tecido absorve a gordura e contaminará a pele, agravando a acne.

- Evite os Spas. são um paraíso para as bactérias.

- Aplique os produtos com as mãos. Por muito suave que seja a esponja, esta tem um efeito irritante que pode levar a infecção a outras zonas próximas.

- Evite o fumo do cigarro, quer seja o seu ou o das pessoas à sua volta.






ALIMENTAÇÃO
- Procure ter uma alimentação equilibrada.

- Beba muita água, isso ajudará a manter a sua pele saudável.

- Não há nenhum alimento que "provoque acne", mas o que é certo é que uma alimentação saudável está correlacionada com uma pele mais saudável e bonita.

- Assim, evite chocolates, fritos, doces, queijos, frutos secos, enchidos e derivados do porco se tem tendência para borbulhas.




- Coma verduras e fruta, carne e peixe sem gordura, leite desnatado e pão integral.

- Beba um sumo de tomate em jejum e um de limão e mel antes de se deitar.

- A vitamina B6 actua favoravelmente sobre as peles gordurosas e seborreicas.




TRATAR DA PELE
- Mantenha a pele sempre limpa. Logo de manhã, faça uma lavagem com um sabonete especial para a pele facial, ou mesmo para borbulhas (existem marcas próprias), eliminando o excesso de oleosidade, impurezas e células mortas.




- Existem produtos específicos para fazer a limpeza da pele, mas se quiser um efeito semelhante e mais económico, água de rosas também é muito eficiente.

- A seguir de fazer a limpeza diária, continue a sua rotina com um tónico especial para tonificar e fechar os poros, prevenindo o aparecimento de borbulhas e pontos negros.

- O terceiro ponto essencial é hidratar a sua pele. Utilize um creme específico para o seu tipo de pele e próprio para o acne.

- Se as borbulhas forem pequeninas, faça uma exfoliação a cada 3 dias, sempre após a limpeza. Depois aplique um tónico sem álcool.

- Se as borbulhas forem grandes não exfolie pois irritará a pele e os resultados não serão nada agradáveis.

- Limpe a cara uma vez por mês num centro estético.




- Evite sabonetes alcalinos (demasiado agressivos) e os tónicos com álcool (produzem um efeito ricochete com aumento de secreção de gordura).

- No seu arsenal anti-borbulhas não deverá faltar um stick especial de aplicação local que seca, desinfecta e purifica a zona de aplicação.






MÁSCARA ANTI-BORBULHAS
- Máscara de tomate: o tomate é um dos produtos mais eficazes para as peles oleosas. As suas substâncias ácidas ajudam na remoção do excesso de oleosidade responsável pela obstrução dos poros. Esmague o tomate, ou parta-o em fatias muito finas e coloque-o sobre a pela da cara previamente lavada. Deixe actuar durante 10 minutos. Depois, retire tudo muito bem com ajuda de água tépida. Convém estar deitada durante a aplicação da máscara.

- Máscara de morango: se quer eliminar as borbulhas, mas também conseguir uma pele lisa e suave, deve triturar dois morangos, juntar uma clara de ovo e deixar fazer efeito durante meia-hora. A seguir pode retirar a máscara com água morna.




- Máscara de maçã: Para secar a pele, triture uma mação e misture uma colher de iogurte. Deixe actuar durante 10 minutos.

- Máscara de Laranja: misture 3 colheres grandes de iogurte natural sem açúcar, duas de aveia e duas raspas de laranja. Aplique esta mistura no rosto e deixe actuar 15 minutos. Retire com água fria.

- Máscara de argila: basta juntar água à argila em pó, por na cara e esperar 5 minutos. Retira-se com água. Tem resultados se for utilizada todos os dias, ou dia sim dia não.

- Se as borbulhas forem pequenas, faça vapores de menta e limão durante 5 minutos. Assim abrirá os poros para a limpeza ser mais eficiente.

- Experimente todas as máscaras e veja qual tem melhor acção sobre o tipo da sua pele e sobre o seu tipo de borbulhas.






- ATENÇÃO: se nenhuma destas dicas ajudar no seu problema o melhor será dirigir-se a um médico dermatologista.

- Siga com rigor o tratamento do seu médico e aceite o facto de esse tratamento ter de ser prolongado. a acne não desaparece "em dois dias".

14 comentários:

Anónimo disse...

era mesmo estas receitas que procurava,vou experimentar,parecem ser optimas sem ser necessario recorrermos ao médico.

Anónimo disse...

Experimentei a máscara de argila e realmente é fantástica, mas como aqui foi dito:”o acne não desaparece em dois dias” e apesar do meu nível de acne ser baixo, é preciso esforço e dedicação!
Vou continuar pois os resultados estão á vista.

Anónimo disse...

Hoje decidi procurar máscaras para melhorar o meu rosto. Tenho muitas borbulhas na cara, e vou exprimentar uma desta máscaras mas nao sei qual delas será a melhor ...
Quando exprimentar alguma delas venho aqui registar o meu comentário para dizer qual foi o resoltado.

Anónimo disse...

Eu não tenho muitas borbulhas, mas aquelas borbulhas pequenas irritam-me por isso eu decidi usar a máscara de morangos e resultou, a de argila também é muita boa apara a removação de borbulhas, mas temos que ter paciência! PARA SERMOS BONITAS TEMOS QUE SOFRER UM BOCADO xD

kika disse...

Ola...enconteri o teu blog por um acaso...vou esperimentar os truques....logo que tenha novidades venho cá....brigada

***Kika***

Anónimo disse...

Olá, estive a ver o teu blog e acheio interessante, eu ja expermentei a mascara d argila, mas era mesmo agila pura (argila da praia, junto ao mar). E pareceu-me q esta mascara fazia aparecer muitas borbulhas, estou enganado? :S

Anónimo disse...

Encontrei este blog agora...Deixei de tomar a pilula para ver se fico grávida e a minha pele mudou completamente...Comecei a ter algumas borbulhas que me incomodam imenso... Mas agora que vi estas mascaras, vou experimenta-las todas e espera ter resultador pois ja começo a ficar desesperada...
Depois digo como correu...

patricia disse...

olá!seu blog está muito bom...tem truques e dicas muito uteis para o dia-a-dia,adorei;)
parabens!!!

beijinho**

coisinhasdabutterfly.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá, estava mesmo á procura destas máscaras, obrigada e ja agora o seu blog está muito bom. Obrigada pelas dicas.
Beijinho

Anónimo disse...

tenho muitas borbulhas no peito, nas costas e na cara como as hei-de tirar?

Truques de Mulher disse...

Se tem muitas borbulhas altere a sua alimentação e a higiene das zonas mais afectadas. Experimente uma das nossas máscaras sugeridas para completar o tratamento. Se mesmo assim elas não desaparecem consulte um dermatologista.

Anónimo disse...

olá. eu tenho pontos negros no nariz. muito pequeninos, que se vêm muito, quando uma pessoa está perto. Já exprimentei um creme esfoliante, e aquelas bandas. mas nao resulta. o que devo fazer?

Anónimo disse...

Tenho 2 duvidas ,
vi um programa onde dizia que os adolescentes podiam usar corrector de olheiras, se usar muitas vezes ficarei com a pele rugosa e com borbulhas ? =S
Posso usar o corrector de olheiras em outro local sem ser abaixo do olho (como por exemplo ao lado do nariz)?

Truques de Mulher disse...

O corrector de olheiras, como produto de maquilhagem que é, satura um pouco a pele, e com o tempo, pode desenvolver algum cansaço da epiderme. Mas se é um produto que usa com frequência, opte por um corrector de olheiras hidratante e anti-oxidante, que para além de ter acção de maquilhagem tem uma acção hidratante e protectora associadas.

E em reposta à sua segunda pergunta, pode colocar um corrector de olheiras em qualquer outra zona do corpo. O contrário: colocar um outro creme junto aos olhos, é que não deve ser feito, pois a pele à volta dos olhos é mais sensível. Os cremes para este zona são bastante específicos e com características diferentes.

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo