Cuidados a Ter Durante a Gestação


- Não se esqueça de si. Não se esqueça que continua a ser uma mulher, para além de ser mãe, por isso não se desleixe!

- Álcool, fumo e drogas prejudicam-na e ao seu bebé. Evite-os durante a gravidez, se possível elimine-os totalmente.

- Se tiver possibilidade faça um curso para gestantes ou pais e aprenda com os ensinamentos de quem dá as aulas e com as dúvidas de quem está na mesma situação que você.




- Pode continuar a trabalhar, desde que o seu ofício não produza fadiga física ou mental excessiva.

- Utilize sempre cinto de segurança.

- A partir dos 6 meses de gestação, o baixo nível de oxigénio das cabines pressurizadas dos aviões pode desencadear o trabalho de parto, por isso, mesmo para curtas distâncias consulte o seu médico antes de viajar.

- Utilize cadeiras com encosto, suporte para braços e numa altura em que as pernas não fiquem nem penduradas, nem dobradas. Se for preciso apoie os pés num banquinho.

- Não se mantenha muito tempo sentada. De vez em quando vá dar uma voltinha para activar a circulação.

- No último trimestre de gestação tenha sempre à mão: guia de internamento dado pelo médico; telefone de parentes e amigos próximos; cheques e cartão de crédito; cartão do seguro de saúde.

- Gatos e cães são adoráveis, mas as fezes podem se transformar num risco, e por isso, jamais limpe as fezes destes animais. No entanto, não despache esse seu amigo. O contacto entre uma grávida e o animal é bastante positivo.




- Sons externos são ouvidos pelo feto a partir da 16ª semana de gestação e está provado que a utilização da música facilita e promove a comunicação, aprendizagem, mobilização e expressão do seu futuro bebé.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo