Truques Para uma Boa Caminhada


Está provado e comprovado: andar aumenta a nossa energia e melhora o humor. A caminhada é o mais democrático dos exercícios: não exige grandes investimentos além de uns ténis com um bom sistema de amortecimento. E nem exige uma preparação física por aí além. Por isso, essa actividade é o melhor passaporte para abandonar a vida sedentária. Basta uma caminha de 20 minutos, todos os dias, para reduzir de 15 a 30% o risco de enfarte ou de derrame”, escreveu o médico americano Michael Roizen, autor do best-seller A Idade Verdadeira (Editora Campus). Boa caminhada!

- Vá até ao seu trabalho a pé. Poupa gasolina, não polui tanto o ambiente e... ganha um rabiosque maravilhoso e umas pernas delineadas. Se gosta de saltos, não tem problema! Invista nuns sapatos confortáveis, rasos, e numa mala um pouco maior. Leve os seus sapatos com que tanto gosta de se ver dentro da mala e faça a troca logo à chegada, sem ninguém notar!
- Ao andar encolha a barriga. Assim está a treinar alguns músculos abdominais.
- De acordo com um estudo feito na Universidade de Auburn, em Alabama, EUA, deslocar os braços para a frente e para trás (como um pêndulo) aumenta o gasto energético da caminhada. Quanto mais rápido o movimento, maior a queima de calorias.
- Imagine então se juntar ao exercício posturas baseadas no ioga, técnica cada vez mais procurada para combater o stress.

- Foque a sua atenção na respiração, pois isso irá ajudá-la a se desligar dos pensamentos e a acalmar a sua mente.

1 comentário:

Mary disse...

Oiie gente eu tenho 14 anos 1.50 e peso 59 quilos(por enquanto)

ameii de paixam este site vou recomedar para todas minhas amigas vcs estao de parabéns...

Maravilhoso o trabalho que vc fazem pra nos "mulheres"

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo