Truques Rápidos Para Maquilhagem




- As mulheres que sofrem de alergias ou e/ou têm peles especialmente sensíveis devem renovar os seus cosméticos de 3 em 3 meses, uma vez que correm riscos acrescentados de irritação e infecção.

- Para a maquilhagem não ficar na gola: ou se veste antes de estar maquilhada, ou, uma vez pintada, usa um lenço de papel em volta do pescoço ou a cobrir a face.

- Aplicar maquilhagem em andamento agride a pele.

- Espalhe bem a base com uma esponja seca para não se notar a diferença entre o pescoço e a cara.

- As mulheres que utilizam lentes de contacto e não dispensam a sua maquilhagem, nomeadamente a de olhos, devem optar por lentes descartáveis.

- Para uns lábios muito naturais, pinte-os com um corrector que não seja excessivamente claro e depois passe um gloss por cima.

- Os produtos de beleza embalados em bisnaga e/ou que apresentam um doseador são mais seguros no que toca a influências exteriores nocivas, uma vez que o seu contacto com o ambiente externo é reduzido.

- Para fixar a cor do baton beije um guardanapo de papel e retire o excesso da cor. Depois volte a pintar.

- Se não tem perfilador de lábios aplique um eyeliner castanho e espalhe ligeiramente com o dedo ou, então, utilize um bocado de algodão muito enrolado.

- Quando se partir um baton ponha-o numa caixinha de vaselina e depois utilize um pincel para o aplicar.
- Mantenha os os batons no frigorífico.

- A partir dos 35 anos esqueça os batons vermelhos ou laranja e os eyeliners pretos. As cores garridas só vão acentuar ainda mais as linhas de expressão e acrescentar-lhe uns 10 anos, tornando-a com um ar muito mais velho do que a sua idade real. Procure tons suaves, quer para os olhos, quer para os lábios, prefira o blush rosa suave, ou um tom acima do seu tom de pele, que lhe dará uma ar muito mais jovem e saudável.

- Contornar os olhos a lápis preto, na parte inferior, torna-os ainda mais pequenos.

- As sombras mais escuras aplicam-se na parte inferior da pálpebra, logo acima das pestanas e as mais claras, junto à sobrancelha.

- As sobrancelhas devem coincidir com o canto do olho. Se forem muito claras, passe um pouco de rímel por cima para as destacar e acentuar o seu olhar.

- Se for loira, prefira um rímel castanho e nunca o preto.






- Cada tipo de cosmético tem um prazo de validade diferente, que é apresentado na respectiva embalagem.

- Para fazer um baton ao seu gosto misture bálsamo de lábios, uma sombra de olhos da sua cor preferida ou blush se for um tom bonito.

- Existem produtos próprios para assegurar a limpeza dos pincéis de maquilhagem – procure-os nas melhores perfumarias e lojas de cosmética.

- Depois de aplicar o baton, ponha o dedo indicador na boca, feche os lábios à volta dele e retire lentamente. O dedo ficará com os restos de baton que iriam parar aos seus dentes.

- Se colocou mal o eyeliner, o rímel ou a sombra de olhos, humedeça uma cotonete com desmaquilhante e retire o excesso da pintura com muito cuidado.

- As esponjas de maquilhagem têm um prazo de validade de um mês e devem ser descartadas findo esse período ou então no momento em que começam a rasgar.

- Uma das suas pestanas postiças se descolou, peça licença para ir ao WC e retire as duas. Faça como se nada fosse.

- Se forem bem cuidados, os pincéis de maquilhagem podem ter uma esperança de vida até três anos.

- A sua base é demasiado escura e não tem tempo para retirar e voltar a aplicar outra mais clara... Use o tom da base como modelador do rosto. Ou seja, se tem um rosto oval, realce o equilíbrio de volumes esbatendo um pouco de base mais clara ou corrector na cana do nariz e topo das maçãs do rosto. Para alongar o rosto quadrado aplique o corrector ou base clara em toda a zona central: testa, cana do nariz e queixo. Para esculpir um rosto redondo, aclare a zona média, o topo das maçãs do rosto e os maxilares. Em alternativa guarde essa base escura para a próxima vez que vier de umas férias óptimas, cheia de bronze.

- Certifique-se que fecha muito bem os recipientes de maquilhagem após cada utilização.

- Se a máscara de pestanas ficou com grumos para desempastar as pestanas basta penteá-las delicadamente com um minipente ou escova, embebido em loção desmaquilhante. Nunca tente separar as pestanas com um alfinete.

- Em vez de tocar directamente na maquilhagem – caso dos pós ou sombras, por exemplo – utilize uma pequena colher ou deite o produto directamente na palma da mão antes de aplicar.

- Se a sombra de olhos ficou muito intensa não esfregue para retirar. Aplique um pouco de base ou iluminador em pincel esbantendo com o dedo.

- Para assegurar a longevidade dos lápis de olhos e lábios, bem como reduzir o risco de transferir bactérias para a zona dos olhos, deve afiar os lápis pelo menos uma vez por semana.



- Se roçou o aplicador da máscara dentro do olho baixe imediatamente a cabeça e olhe para o chão durante alguns segundos. Assim vai evitar que o olho comece a chorar borrando a maquilhagem. Se necessário enxague delicadamente com um lenço de papel, sem esfregar.

- Alivie as irritações oculares provocadas por maquilhagem de olhos, irrigando os mesmos com recurso a soro fisiológico ou água.

- Se o suor arruinou a sua maquilhagem ponha um lenço de papel sobre o rosto e dê umas palmadinhas. Assim espalha os pós translúcidos e a pele fica mais mate, sem o mais pequeno vestígio de brilho.

- Se tem tendência para ter os lábios secos e gretados pode esfoliá-los 1 vez por semana e pôr creme hidratante – 10 minutos – retirando-o com um algodão molhado em água.

- Tem uma falha na sobrancelha? Com um lápis de sobrancelhas bem fininho e afiado, no tom o mais parecido possível com o dos pêlos, faça vários tracinhos para preencher a falha e escove com uma escovinha própria (ou com uma escova de dentes limpa e bem seca). Se a falha for mínima, pode usar uma sobra para sobrancelhas, mas no caso de um buraco grande, o lápis disfarça melhor.

Aplicou demasiado blush?
- Se o blush é em pó, passe uma bola de algodão seco sobre a maçã do rosto, em movimentos circulares, para retirar o excesso de pigmento. Pode uniformizar com um pouco de pó translúcido, para um acabamento mais transparente e natural.

- Se o blush é em creme, aplique um toque de base no meio da maçã do rosto e esbata com pancadinhas com o dedo.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo