Como Evitar um Mau Corte de Cabelo




- Tenha uma cabeleireira de confiança. Nem que tenha de perguntar a todas as suas amigas quem recomendam e porquê. Uma vez encontrada essa “fada do cabelo”, trate-a bem e não a largue por nada neste mundo!

- Pode acontecer ter de trocar de cabeleireira (pelos mais variados motivos) e aí terá de voltar às sempre preciosas referências.

- Na primeira marcação faça algo simples como lavar e secar ou cortar as pontas. Não escolha fazer nada muito drástico na primeira vez que entregar os seus cabelos a uma nova cabeleira. Assim, pode observar o ambiente, a forma como trabalham e como é atendida.

- Escolha imagens realistas para levar como exemplo. Não leve fotografias de modelos ou actrizes e esperar que a sua cabeleireira consiga reproduzir fielmente esse corte em si. Grande parte dos penteados que enchem as revistas de moda são fruto de horas e horas de produção fotográfica, com batalhões de cabeleireiros a trabalhar para que, por vezes, só no final do dia se consiga (finalmente!) fotografar aquele penteado perfeito.

- Não se esuqeça que nem todos os cortes ou penteados favorecem todas as mulheres, pois depende muito dos traços do seu rosto e do tipo do seu cabelo.

- Dias em que está com as hormonas em alta ou em que acorda cheia de vontade de cortar o seu cabelo comprido super curto de um momento para o outro só porque está em baixo pode não ser a melhor solução. Ou seja, não faça mudanças drásticas de um dia para o outro. Quando não se sente a 100% é importante não fazer alterações drásticas no seu visual.

- Planeie a sua mudança muito bem. Escolha uma hora mais calma do seu dia e do seu cabeleireiro e converse com a sua cabeleireira. Vejam os catálogos de estilo e peça-lhe algumas sugestões.

- Para ter uma ideia do penteado que melhor lhe fica pode sempre recorrer a uma loja de perucas e experimentar várias. Tire fotografias daquelas que mais gostou para mostrar à sua cabeleireira e saber a opinião de uma profissional.




- Uma vez sentada numa cadeira do salão, comunique directamente à sua cabeleireira o que quer e o que não quer. A comunicação entre vocês é muito importante.

- Por mais confiança que tenha na sua cabeleireira de sempre, nunca lhe dê “carta branca”. Para muitas isso significa cortar até já não haver mais nada para cortar e, no final, é você quem terá de conviver com a imagem do espelho.

- Seja o mais específica possível e se algo não lhe parece bem, diga-lhe.

- Se entretanto decidir que não vai querer cortar, não o faça. Pode não sair do salão uma nova mulher, mas pelo menos não sairá com vontade de se esconder.

- Saiba construir uma boa relação cliente-cabeleireira: é uma relação muito importante e para além de ter que haver uma aproximação positiva há também limites. Se de cada vez que se senta na cadeira, a sua cabeleireira corta sempre (e sem querer…) mais do que pediu ou não respeita o seu pedido inicial, fazendo alterações ao corte sem lhe consultar, pode fazer três coisas: calar-se e aceitar; falar honestamente com ela; ou mudar de cabeleireira.

- Se a sua estilista de cabelos estiver constantemente distraída quando chegar a sua vez de ser atendida – a falar com outras clientes, a atender o telefone vezes sem conta – precisa de falar com ela. Diga-lhe que não se importa de esperar a sua vez e de pagar o seu trabalho, mas o seu cabelo é-lhe muito importante e quando estiver sentada naquela cadeira exige a sua total atenção. Ela perceberá.

- Nunca corte o seu próprio cabelo. Pode parecer muito fácil aparar as franjas ou dar um jeito no volume, mas não é e certamente não vai querer ver o resultado.

- Nunca dê as tesouras a uma amiga, a não ser que ela seja uma cabeleireira profissional e conheça bem o seu trabalho. Se não for o caso, esqueça.

2 comentários:

Anónimo disse...

oii eu tinha pintado o meu cabelo de preto e fiz uma decapagem em casa mesmo,e o meu cabelo quebro uns 40%....ele ainda esta se recuperando mas o meu cabelo agora esta curto....queria saber o que era bom pra ele melhorar.....?

Truques de Mulher disse...

Experimente visitar os nossos posts abaixo indicados e aproveite algumas das nossas dicas:
http://truquesdemulher.com/2009/06/truques-rapidos-para-o-cabelo/

http://truquesdemulher.com/2008/10/mascaras-caseiras-para-o-cabelo/

http://truquesdemulher.blogspot.com/2007/10/truques-para-o-cabelo.html

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo