Trate da Pele da Sua Cara


O QUE FAZER NO DIA-A-DIA
- Deve exfoliar a pele duas vezes por semana.

- Limpe a cara uma vez por mês num centro estético.

- Aplique os produtos com as mãos, porque por muito suave que seja a esponja tem um efeito irritante, que pode levar a infecção a outras zonas próximas.

- Pratique muito desporto porque o suor eliminará as toxinas através da pele.

- Se tem uma pele sensível evite a água e mime-a com um leite desmaquilhador fluido.

- Hidrate a fundo a sua pele porque também pode sofrer uma desidratação. Escolha uma textura fluída ou em gel, que lhe deixe a pele sem brilhos.

- A pele gordurosa retém a sujidade e a maquilhagem com mais facilidade. Necessita de uma limpeza a fundo duas vezes ao dia, ou três se se maquilhar de manhã e à noite.

- Para evitar a oleosidade e a flacidez, tome sempre um banho morno, porque a água quente deixa a pele seca.

- Para evitar a oleosidade excessiva, use compressas de chá de camomila gelada no rosto, aplique 2 vezes ao dia pelo menos. A camomila é adstringente pois combate o excesso de óleo e evita que a maquilhagem "derreta".

- Para a pele do rosto ferva uma panela de água e adicione chá de camomila. Isso abre os poros e facilita a limpeza.

- Quando for aplicar creme no rosto, não use o dedo, use uma espátula, para evitar a contaminação do produto.

- Aplique diariamente um creme de repouso extremo no rosto, que ajudará a conferir à pele o aspecto que deveria ter depois de uma boa noite de sono.

- Se tiver tendência a ficar com o rosto brilhante, devido à oleosidade, arranje umas folhinhas de papel matificante, que, com uma só passagem, conferem logo outro ar.



- A partir dos 20 anos é fundamental manter sempre a pele bem hidratada, evitando qualquer sinal de desidratação!

- É também importante começar a aplicar um hidratante específico para a zona dos olhos, dada a especial sensibilidade da mesma, e o facto de ser susceptível ao aparecimento de rugas.

- A partir dos 30/35 anos, é necessário começar a ter cuidados específicos com as rugas. Esse cuidado passa pela aplicação de um anti-rugas, sobretudo à noite, antes de dormir, de forma a permitir uma renovação celular mais eficaz. Contudo, cada pele é um caso - possivelmente existirão muitas mulheres, cuja pele está envelhecida, não obstante a sua idade, que necessitam de antecipar os seus cuidados com as rugas!

- Os cremes mais caros não são necessariamente os melhores. Tudo depende da pele de cada pessoa, já que um creme poderá fazer milagres na pele de alguém, e não se adaptar muito bem na pele de outrem!

- Hidrate a pele com um creme para o seu tipo de pele.

- Lave a cara com um sabonete neutro.

- Evite sabonetes alcalinos – demasiado agressivos – e os tónicos com álcool, que produzem um efeito de ricochete aumentando a secreção de gordura.

- Deve optar pelos produtos de beleza em forma de gel e agentes dermatológicos com agentes de limpeza muito mais suaves.

- Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.

- Dê preferência a usar cremes para remover a maquilhagem, ao invés de óleos. Assim não "engordura" a pele.

- Prefira sabonetes de glicerina, ou mesmo aqueles de bebé, que são mais suaves e não agridem a pele. E não use sabonete em excesso.

- Para se maquilhar use uma base sem óleos.



- Não se esqueça de retirar bem a maquilhagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar desmaquilhantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso existente. Caso não tenha, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) e depois use um tónico facial.

- Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar.

- Depois de se maquilhar, use uma esponjinha humedecida em água gelada para pressionar levemente o rosto.

- Os toalhetes de bebé podem ser uma solução de recurso para quando acabe o seu desmaquilhante. Para além de retirarem a maquilhagem, podem ainda ser muitos eficientes na remoção de algumas nódoas e ainda têm a vantagem de refrescar a pele, pelo que poderão ser usados sem receio.

- É muito frequente o uso de algodão no tratamento da nossa pele quanto mais não seja, para aplicar o tónico na limpeza da pele. Mas grande parte do algodão que se encontra à venda no mercado é não orgânico, ou seja, resulta do uso de pesticidas e herbicidas no seu crescimento. da próxima vez que decidir comprar algodão (que pode estar sob a forma de discos desmaquilhantes), procure embalagens onde se refere que o algodão utilizado é orgânico! Se tiver dificuldade em o encontrar nos supermercados, experimente as lojas de produtos naturais e dietéticos.

- Deve-se fazer a limpeza com desmaquilhantes pela manhã e a noite. Pela manhã é necessário eliminar as impurezas produzidas pela pele durante a noite, enquanto que à noite é preciso retirar bem a maquilhagem e as impurezas acumuladas durante o dia.




ALIMENTAÇÃO
- Esqueça os doces, as gorduras, os queijos, os fritos e os frutos secos se tem tendência para borbulhas.

- Coma verduras e frutas, carne e peixe sem gordura, leite desnatado, pão integral.

- Beba um sumo de tomate em jejum e um de limão e mel antes de se deitar.

- A vitamina B6 actua favoravelmente sobre as peles gordurosas e seborreicas.

- Evite comer enchidos e derivados do porco, picantes, guisados muito condimentados.

- Suprima o álcool, o tabaco e as comidas muito gordurosas.

- Os sumos de verduras que contenham silício – cenoura, salsa – ajudam a conseguir uma cútis limpa de impurezas.




MÁSCARAS CASEIRAS
- Pepino – óptimo leite de limpeza. Precisa apenas de um pepino e um copo de leite gordo. Corte o pepino em pedaços, triture-o e misture o leite. Use um algodão para aplicar, espere alguns minutos e retire com um algodão embebido em água.

- Salsa - Anti-manchas. 30 gramas de salsa e 1/4 de água. Ferva a salsa durante 10 minutos, deixe arrefecer e guarde a mistura num frasco, no frigorífico.

- Faça uma limpeza ácida: cascas de laranja, limão, tangerina, etc, com pequenos cortes nelas numa pouco de água fervida deixando descansar toda a noite; aplique a mistura na manhã seguinte e verá como a pele fica limpa.

- Misture iogurte natural com o sumo de meio limão e espalhe esta mistura na cara e no pescoço. Deixe actuar durante 15 min, lave com água morna e ponha um tónico.

- Para os pontos negros o melhor é o tomate: esmague dois tomates grandes e aplique na cara e no pescoço.

- A argila natural, pelas propriedades absorventes, equilibra a secreção sebácia e purifica a pele. A pele fica limpa, macia e com os poros fechados. Use-a uma a duas vezes por semana.

- O extracto de raiz de alcaçuz tem propriedades anti-acne. Consulte um ervanário.

- Para hidratar a sua pele misture 2 colheres de água de rosas com outra de glicerina e passe pela pele.

- Para ficar morena num ápice passe um algodão com chá um pouco antes de apanhar sol e verá que fica morena num instante.

1 comentário:

rosachiclt disse...

EU USO MUITO MASCARA DE HIPOGLOS COM UMA GOTA DE OLEO DE AMANDOA, VITAMINA C COM A, SE NAO ESTOU ENGANADA, IMPRESSIONANTE, A PELE FICA PARECENDO BUNDINHA DE NENE. E AGORA APRENDI COM VITAMINA C, VC DESMANCHA UM MELHORL C E PASSA N ROSTO, OS 2 TEM D FICAR N MINIMI 20 MIN. CONSIDERO A DE HIPOGLOS IMBATIVEL. PROVE.
BJUSOL

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo