Pão


Para o pão caseiro ter consistência húmida, é necessário acrescentar à massa uma batata cozida amassada. Desse modo, a massa do pão não ficará seca.

Para conservar as sanduíches sempre frescas, convém embrulhar cada uma em papel de seda. Depois embrulhe todos num pano húmido e passe, à volta deste, um papel grosso.

O recheio de uma sanduíche deve ser um pouco mais temperado do que se tivesse que ser comido puro. Caso contrário a sanduíche fica sem sabor.

Para fazer com que as suas sanduíches fiquem mais saborosas, passe sobre cada fatia de pão uma leve camada de mostarda.

Se as sanduíches devem ser enrolados, corte as fatias e envolva-as num pano húmido, deixando ficar algumas horas no frigorífico. Isso amacia o pão e facilita o enrolamento

Uma boa sanduíche pode ser feita com as sobras existentes no frigorífico. Misture os ingredientes e crie novas sanduíches.

Aproveite as cascas retiradas do pão de forma, torrando-as com sal, orégãos e azeite. Sirva como aperitivo.

As sanduíches para festas e reuniões devem ser feitos com o pão sem as cascas. Quando servido quente, não precisa retirar a casca.

Aproveite o pão velho; rale-o e guarde num recipiente tampado. É óptimo para fazer panados.

Quando estiver a preparar um alimento com fermento para pão, não carregue no sal, pois este atrasa o processo de crescimento.

O pão que estiver duro ficará mole se o colocar por um instante de molho em leite ou água, levando depois ao forno.

Quando você for buscar aquele pão quentinho na padaria, não feche o saco com o pão quente. Deixe-o levemente aberto e não vai ter um pão amassado e com aparência amarfanhada.

Como conservar o pão fresquinho por mais tempo? Lave uma batata com casca, enxugue bem e coloque junto do pão no cesto ou lata em que ele ficará guardado.

Para o crescimento do pão:
- Antes de levar ao forno, aperte o pão suavemente e veja se ele volta imediatamente ao lugar.
- Enquanto o pão cresce, coloque uma bolinha de massa dentro de 1 copo de água. Quando a bolinha subir é sinal que o pão está pronto para ir ao forno.
- As receitas de pão mencionam sempre "quando a massa duplicar de tamanho...". É fácil saber o ponto: com o dedo indicador, espete a massa até o fundo. Se a depressão continuar depois de 1 ou 2 minutos, a massa já cresceu o suficiente.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo