Sexo e a Gravidez



SEXO DURANTE A GRAVIDEZ

- As relações sexuais são permitidas durante a gravidez, a não ser que a ordem médica seja diferente. Procure uma posição cómoda e tenha em mente que os movimentos no fluido amniótico abrandam o bebé.

- Durante a gravidez muitas mulheres optam por evitar ter sexo com os parceiros, mas se pretende ir por esse caminho, analise primeiro o porquê dessa decisão. Fale com um médico. Ninguém melhor do que ele para a descansar em relação a esse assunto.




- Evite malabarismos. Ninguém deseja uma queda durante a gravidez.

- Evite posições que causem desconforto.

- Pode sentir o seu útero contrair ou aumenta da actividade fetal após o orgasmo. Na verdade, as contracções podem durar até mais de 30 minutos após a relação sexual, em algumas mulheres. Estas contracções e movimentos do bebé são perfeitamente normais.

- Devido ao aumento no volume sanguíneo o colo do útero pode sangrar ligeiramente após a relação sexual. Se vir que é um sangramento anormal e com fluxo intenso vá ao médico.



- Pode manter o seu relacionamento sexual nos últimos meses de gestação, a não ser que esteja grávida de mais de dois bebés.

- No último trimestre algumas posições devem ser evitadas. Procure ao seu médico alguns conselhos.




SEXO A SEGUIR AO PARTO
- Muitas vezes, a seguir ao parto, o desejo desaparece.

- Quanto mais alto o nível de Progesterona, menor o desejo sexual.



- Alguns ginecologistas aconselham às parturientes uma pausa de seis semanas após o parto antes de retomarem a sua vida sexual. é o tempo médio que o organismo leva a restabelecer-se de todo o processo de gravidez e parto, para que o aparelho genital volte ao seu estado normal. No entanto, para não entrarem em monotonia, pode sempre fazer-lhe uma surpresa com um bom sexo oral, ou uma óptima massagem.

- A retoma da vida sexual pode ter lugar se a primeira revisão ginecológica não revelar problemas, tais como indícios de infecção, se a episitomia cicatrizou bem e se as secreções vaginais sanguinolentas já pararam.

- Devido às transformações físicas características do pós-parto, muitas mulheres afirmam que as primeiras vezes não são iguais ao que estavam acostumadas e que têm menor intensidade de prazer.




- As dores passam normalmente com o tempo. Se estas persistirem por mais de 3 semanas ou se forem muito intensas, convém consultar o seu médico ou um especialista.

- A falta de lubrificação da vagina pode afectar a penetração, e fazer com que seja um momento muito doloroso. Pode amenizar o desconforto com o uso de lubrificantes específicos ou produtos mais caseiros como a vaselina ou óleo para bebé.

- É normal haver uma redução do desejo sexual após o parto, devido ao mau estar físico, ao cansaço, à falta de tempo livre, alteração total das rotinas e a novas responsabilidades para com o novo membro da família. O seu companheiro terá de ter uma grande abertura de espírito para esta situação e cada um deve expressar o que sente em relação ao assunto, de forma a encararem tudo com compreensão e muito afecto.




- Detecte possíveis problemas a tempo de serem resolvidos, para não se tornarem crónicos.

- Se a incomoda ter relações sexuais com a criança no quarto, 3 meses é a idade ideal para passar do berço para o seu futuro quarto.

- Para aumentar o desejo quebre a rotina com fantasias novas e diferentes.


Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo