Truques para fazer a sua mala de viagem


Para uma viagem longe da nossa casa onde temos tudo o que precisamos é essencial saber levar as coisas certas, para qualquer ocasião, para qualquer situação. Aqui apresento alguns truques para não faltar nada:

A sua mala
- Ao comprar a sua mala escolha modelos que tenham rodinhas.

- Escolha um bom formato de forma a permitir o melhor acondicionamento das coisas e um transporte fácil.

- Personalize a sua mala para que não haja confusão, já que é bem provável que alguma outra pessoa tenha uma do mesmo modelo. Coloque uma etiqueta de identificação, um chaveiro ou um cadeado colorido, por exemplo.

- Se for numa viagem de compras ou tiver planos de trazer diversas lembranças, leve uma mala vazia dentro da sua mala.


Bagagem de mão
- Embale primeiro as coisas que você obrigatoriamente usa no seu dia-a-dia. Exemplo: remédios, lentes, óculos e etc. Guarde tudo isso na mala de mão.

- Leve também na sua mala de mão o seu bilhete de passagem (se for este o caso), documentos e uma muda de roupa, afinal, imprevistos sempre podem acontecer.


- Equipamentos electrónicos – máquinas fotográficas, máquinas de filmar – e outros objectos de valor devem ir na mala de mão também.



Roupa
- O objectivo deverá ser levar poucas peças, de modo a que a mala não vá muito cheia, e seja possível fazer algumas compras, para trazer no regresso.

- Escolha peças facilmente conjugáveis entre si, que permitam a obtenção de diferentes looks, de modo a rentabilizar ao máximo a roupa escolhida. O trunfo são as peças que podem ser combinadas de vários jeitos, como preto e branco, jeans e blusinhas. Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar e de esquecer (é aquilo que toda gente repara nas suas fotos...).

- Leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante dia ou noite.

- A grande contribuição da indústria moderna são os tecidos que amassam pouco ou nem amassam, como malhas e microfibras. Não podem faltar pois é sempre preferível levar roupa que não se amarrote com facilidade.

- Escolha alguns tons de roupa, preferencialmente básicos e predominantes.

- Se o destino for frio um bom casaco é absolutamente indispensável. O mesmo deve combinar com todas as peças do guarda-roupa - isto porque, quando a viagem é por poucos dias, é desnecessário levar mais do que um casaco, até porque os casacos normalmente ocupam bastante espaço numa mala.





- Para quem pretende andar muito a pé, a roupa mais prática acaba por ser os jeans - um ou dois pares, mais umas calças de tecido, serão o suficiente.

- As camisolas, tops, camisas, etc. deverão combinar com as calças.

- Leve uma roupa para alguma ocasião especial.

- A roupa interior tem que ser bem estudada. Leve sempre um soutien branco para usar com a roupa mais clara e se tiver tops que o justifiquem leve um soutien cai-cai ou com alças transparentes.

- Leve as meias tendo em conta os sapatos escolhidos.

- Não esquecer: casaco, camisolas, camisas, tops, t-shirts, calças, jeans, vestidos, saias, mini-saias, fato-de-banho e/ou biquinis (caso haja praia ou piscina nos planos), cuecas, meias, soutiens, pijama ou camisa de noite.



Sapatos
- Leve sapatos confortáveis.

- Leve apenas um par de sapatos formal, um informal e uma sandália.

- Todos já devem ter sido usados, para não magoar os pés.

- Prefira os sapatos de cor neutra para combinarem com tudo.

- Se for amante de desporto leve um par de ténis.

- Leve um par de sapatos para uma ocasião especial tendo em conta a roupa escolhida.



Acessórios
- Utilize pequenos saquinhos para separar os seus acessórios mais pequenos, como os brincos, os colares e as pulseiras.

- Leve poucos acessórios, que combinem com a maioria das roupas.

- Não leve jóias caras. Prefira bijuterias, assim evita transtornos em caso de extravio.

- Echarpes, lenços, cintos, brincos e colares não fazem volume e são fundamentais para criar looks diferentes.

- Separe as jóias da bijuteria falsa.

- Não esquecer: pulseiras, relógios, brincos, colares, cintos, elásticos para prender o cabelo, chapéus ou boné, cachecóis, echarpes e lenços.




Carteira
- Uma carteira prática e segura é fundamental.

- Deve ser grande q.b., de forma a conseguir ter tudo o que precisa lá dentro.

- Escolha uma de cor neutra, que fique bem com tudo.

- Leve uma carteira mais pequena a condizer com a toillet escolhida para uma ocasião especial.



Nécessaire
- Leve o mínimo indispensável.

- Aproveite as amostras, de perfume e cremes, por exemplo, de modo a não ir demasiado pesada, e a não ter problemas no aeroporto com os líquidos.

- Utilize pequenas embalagens vazias, para encher de champô, cremes e outros.

- Guarde objectos pontiagudos ou cortantes – como alicates, lâminas ou lixas de metal – na mala que irá despachar, para evitar problemas na hora do embarque.

- Os cosméticos e outros produtos líquidos devem ser embalados em sacos plásticos para prevenir se houver possíveis vazamentos. Você também pode optar por kits em tamanhos reduzidos.




Não esquecer:

- Cremes - para os olhos, de dia, de noite, para o corpo, baton do cieiro, protector solar (se for para um sítio com muito sol. Não se esqueça que não é só para a praia), perfume.

- Cabelo - champô, máscara, fixador/gel (se utilizar), escova(s) de cabelo, secador de cabelo.

- Higiene íntima – sabonete corpo, desodorizante, escova e pasta de dentes, fio dental, tampões e/ou pensos higiénicos, lenços de papel, Toalhitas Dystron, toalhitas desodorizante.

- Depilação – gilete e creme, creme depilatório, cera, máquina depilatória (todos estes métodos podem ser facilmente transportados, mas convém escolher o que melhor se adapta a todas as suas necessidades, para não ocupar muito espaço) e pinça.



- Maquilhagem – baton, sombras para os olhos, base, blush, lápis de contorno, rímel, corrector, toalhitas para limpeza, creme de limpeza facial e todos os acessórios necessários.

- Mãos – verniz unhas, limas, alicate, corta-unhas, acetona, algodão.



Outros
- Kit socorrismo - Pensos para feridas, Betadine; comprimidos anti-inflamatórios (ex: Trifene ou Brufen), anti-piréticos (ex: Ilvico ou Ben-u-ron), anti-histamínicos (ex: Atarax), anti-diarreicos (ex: Ultra-Levur) e laxantes (ex: Microlax).

- Baton anti-mosquitos.

- Carregador de telemóvel.

- Mini-caixa de costura.

- Toalha de praia (caso vá para a praia).

- Máquina fotográfica e de filmar.





Arrume a mala


- Primeiro, no fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido.

- Em cima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.

- Em seguida, coloque casacos, virados do avesso, com as mangas para dentro e dobrados apenas uma vez, ao meio.

- Agora é a vez das saias e vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.






- As camisas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos.

- Meias e roupas íntimas devem ser acondicionadas em saquinhos de tela, plástico ou pano e colocadas dentro dos sapatos.

- Cintos também devem ser enrolados e colocados nos vãos livres.

- As roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as sem uso. Uma óptima opção são aquelas embalagens de lavandaria que têm nos quartos de hotel.



Boa viagem!



Mini lista:
-

7 comentários:

Anónimo disse...

um homem a espreitar coisas de mulheres:) gosto de aumentar o meu conhecimento;)

Anónimo disse...

e será que não vai exceder o peso no avião?:)

Anónimo disse...

Olá, estava pesquisando sobre malas de viagens e encontrei o seu blog. Nossa amei as dicas, e mais ainda a foto da modelo com a mala de flor que por coincidência é essa que estou procurando, por favor, você pode passar o site da foto, eu tô doida pra comprar aquela mala.

Anónimo disse...

Arrosou!!
Preciso mto saber o site das malas em tom cru
muito lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vc sabe a marca delas
abraço

Truques de Mulher disse...

Pedimos desculpa, mas este site não tem qualquer ligação a eventos publicitários não nos sendo possível divulgar marcas dee produtos apresentados nas fotografias.

Anónimo disse...

Olá! Vou fazer uma viagem c meu maridao, ainda de lua de mel!!! E nunca fui tao longe e nem andei de aviao. Estava procurando algumas dicas de o q levar e como ser mais pratica ao arrumar nossas malas, qd encontrei seu blog, amei e as dicas vao servir mt. Origada!

Anónimo disse...

adorei as dicas !!!!!
pretendo colocá-las em prática!!

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo