Truques para se Vestir no Trabalho


Ser elegante é a qualidade interior como se fosse a madeira nobre.
Ser chique, é o complemento, o verniz por sobre a madeira.


A maior dificuldade das profissionais mulheres, principalmente executivas ou aquelas que trabalham em ambientes bastante formais, é como fugir do tradicional “facto preto” e “tailleur creme”, e estar elegante em qualquer situação. Certamente que, salvo excepções, uma executiva vestida com um bom facto, camisa ou blusa social, um par de sapatos e bolsa de boa qualidade, passa a imagem de respeitabilidade necessária. Mas como sair da mesmice, passando uma imagem moderna e diferente e mantendo a formalidade necessária?!

Vamos então inovar um pouco esse guarda-roupa profissional!

- A roupa ideal é aquela que chega inteira ao fim do dia por ser confortável, elegante e versátil. É aquela com que você consegue trabalhar, ir a um almoço e a um cocktail no final do dia.

- Aposte num guarda-roupa básico com blazers; malhas finas úteis para enfrentar as variações climáticas; camisas e blusas em conjunto com calças e saias; sapatos cómodos e clássicos (modelo Channel por exemplo); factos de microfibra (pois não amarrotam); malas de cor neutra; coletes; vestidos de modelo tubo ou chemisier; bijuterias finas; jóias clássicas e echarpes.

- Para não errar em qualquer situação, evite:
Barriga de fora
Sapatos de saltos altíssimos
Sandálias (deixe para mostrar os pés fora do ambiente de trabalho)
Unhas compridas
Excesso de bijuterias ou jóias.
Calças de ganga
Roupas desportivas
Decotes e roupas curtas
Perfumes fortes
Roupas transparentes

- As camisas e os acessórios desempenham um papel muito importante. A tradicional camisa branca, que conjuga com praticamente tudo, pode dar espaço a camisas mais modernas, com cortes diferenciados, estruturadas, cinturadas, com detalhes na gola ou no punho. Existem inúmeras cores que podem substituir o branco tradicional. Crus, perolados, marfim com detalhes acetinados, fazem um óptimo conjunto com saias lápis, evasês e calças de alfaiataria em tons neutros.

- Invista em sapatos e bolsas poderosos e de boa qualidade nesta combinação. Lembre-se que não precisam de ser absolutamente iguais. Basta que combinem entre si em termos de material, cor e/ou estilo.

- Preto, branco e um toque de cor ficam óptimos.

- Invista em acessórios coloridos, como sapatos, ou malas e bijuterias. Dê preferência para as malas mais estruturadas, já que as bolsas “molinhas” são mais informais.

- Os casacos querem-se curtos, cinturados e em cores como preto, cinza mescla e azul marinho.

- Um colar de pérolas valoriza qualquer composição. Com blusas sequinhas e calças de alfaiataria, garantem um visual formal, mas diferente do padrão.
- Nunca use no trabalho roupas curtas, com as pernas a aparecer. O seu corpo e curvas são armas para serem utilizadas fora do emprego.

Sem comentários:

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo