Truques de Feng Shui - Quarto



- Deve ser um local calmo, limpo, arejado, arrumado e íntimo.

- A sua cama deve ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada em baixo dela.

- Se tem um quarto grande e arejado, pode colocar uma planta bonita próxima a janela. Mas não exagere. A respiração nocturna de plantas não é boa.

- Se consegue ver a casa-de-banho do quarto quer dizer que toda a energia do quarto, cama (e a sua própria) estão a ser sugadas pela sanita. A solução mais comum é manter fechada a porta do WC e tirar a cama desse alinhamento.

- Se o seu quarto estiver ao lado de um WC, certifique-se que essa parede conjunta não tem canos de esgoto. Se isso ocorrer, evite colocar a cama (seja cabeceira ou lateral) encostada nessa parede. O mesmo vale para secretária de estudo ou trabalho.

- É recomendado que no seu quarto haja somente a sua energia. Quem divide o quarto com alguém, como o marido ou um irmão, deve tomar cuidado para ter somente a energia destas pessoas. Ou seja, não convém levar outras pessoas para o quarto para conversar. Manter a privacidade é um dos pontos fundamentais para se reter a boa energia.

- É recomendado não ter TV, computador e muitos aparelhos electrónicos ligados no quarto. As ondas electromagnéticas emitidas pelos aparelhos fazem mal a sua saúde. Caso existam no quarto procure mantê-los a pelo menos a dois metros de seu corpo.

- Evite o hábito de trabalhar no quarto, pois este é o local menos recomendado.

- Se seu quarto for uma suite, evite manter a porta do WC aberta. O mesmo vale se a porta do seu quarto estiver alinhada com a porta do WC. Para evitar o roubo de energia, mantenha sempre as duas portas fechadas e pendure uma esfera facetada na porta do WC.

- Muito cuidado se existir sobre a cama prateleiras ou armários, principalmente sobre a sua cabeça. Essas prateleiras exercem uma pressão, provocando dor de cabeça, insónia, mal-estar, etc. Tire a sua cama dessa posição.

- Se o quarto tiver vigas expostas no teto, evite colocar a cama por baixo delas. - Vigas sobre o nosso corpo exercem pressão, podendo causar problemas de saúde.

- Se o seu quarto fica no fim do corredor, poderá provocar sono agitado e noites mal dormidas; irritabilidade, preocupações; pensamentos agitados e frustrações.

- Não coloque no tecto e na parede do quarto espelhos que reflictam a sua imagem a dormir. Se isso ocorrer, pode cobrir o espelho quando se for deitar.

4 comentários:

Anónimo disse...

está com uma boa perceção do que é a simbologia e a crença do feng shui mas muito incompleto

Anónimo disse...

Neste site estão postadas "dicas" e "truques" e não tratados inteiros dos assuntos!
Para aqueles que querem aprofundar-se nesse ou aquele tópico, é necessário estudo em outras fontes!
Os conselhos contidos aqui já são suficientes e cumprem o propósito de informar a quem procura soluções rápidas!
Parabéns!

Meire Melo

Anónimo disse...

Gostaria de saber pq nao eh recomendavel espelho na parede que reflita a pessoa dormindo. Tenho um espelho grande de frente para a cama, o que pode afetar? Obrigada.

Truques de Mulher disse...

Na bibliografia pesquisada vários defendem que o espelho, ao reflectir a pessoa na cama pode assustar. Outros areditam que é uma fuga de boas energias.

IMPORTANTE: O truquesdemulher.blogspot.com já acabou. Agora continuamos com "cara" nova apenas em: WWW.TRUQUESDEMULHER.COM
Google
 

Horóscopo